Workshop Instituto do Casal – O ciclo das vulnerabilidades: um modelo integrado para a transformação de impasses na terapia de casal

O Instituto do Casal realizou, na última sexta-feira, o II Evento Internacional do Instituto do Casal, cujo tema do workshop foi “O ciclo das vulnerabilidades: um modelo integrado para a transformação de impasses na terapia de casal”. A palestra foi ministrada por Michele Scheinkman, psicóloga e terapeuta de famílias e casais do Instituto Ackerman de Nova York, referência mundial quando o assunto é terapia de famílias e casais.

O evento, realizado no Hotel Transamerica Executive Perdizes, em São Paulo, contou com 50 profissionais do setor. No decorrer do dia foram abordados temas relacionados a casais, intimidade, fidelidade e segredos da conjugalidade com o objetivo de ampliar e contribuir com o desenvolvimento dos profissionais que participaram do workshop.

Nós acreditamos que esses eventos promovidos pelo Instituto do Casal contribuem para a ampliação dos espaços de reflexão, aprendizado, desenvolvimento nos temas relacionados com casais para o desenvolvimento dos terapeutas de casal e família.

O Instituto do Casal, já realizou outros eventos de sucesso, onde os temas sempre abordaram a conjugalidade como principal fonte de conhecimento.

Confira depoimentos de participantes do workshop “O ciclo das vulnerabilidades: um modelo integrado para a transformação de impasses na terapia de casal”

“Um curso especial com combinação única entre público de profissionais experientes, palestrante competente e acessível com organização sempre acolhedora do Instituto do Casal“

(Adriana Mendonça, psicodramatista e sexóloga especialista em terapia de casal e família)

 “Participar do Instituto do Casal foi uma oportunidade única de reencontrar os melhores profissionais da área de terapia de família e casal e conhecer como a renomada Michele Scheinkman desenvolve seu trabalho a partir de um modelo próprio baseado em múltiplas metodologias.

A palestra ministrada pela Michele me fez refletir sobre o quanto é importante, como terapeuta, contribuir com o casal na revelação de suas vulnerabilidades, pois dentro da relação elas podem muitas vezes confundir-se com estado de fraqueza e dor e isto sem dúvida poderá levar a relação à ruína. O importante é levar o casal a vivenciar e abrir-se para novas experiências que possibilitem a escrita de sua história relacional.

Parabéns Denise Figueiredo e Marina Simas por terem realizado esse evento tão relevante com tanto encanto e capricho. Gratidão a vocês por proporcionar esse momento de aprendizado.”

(Ana Paula Cascarani, musicoterapeuta, terapeuta de família e casal especialista em gestão de crises corporativas e imigratórias)

“A organização, o local do evento, a pontualidade, tudo foi excelente. O que mais gostei foram as pessoas que participaram. O Instituto do Casal conseguiu reunir um grupo de pessoas muito conectadas com o trabalho com casais! As conversas, as perguntas as trocas foram muito boas e profundas. Creio que todas crescemos neste encontro!”

(Claudia Bruscagin, Professora doutora da PUC e Terapeuta de casal e família)

“O workshop nos convidou a refletir sobre a dança singular de cada casal, onde o reconhecimento das vulnerabilidades abriu espaço para a coreografia de novos passos rumo a liberdade.” 

(Ana Luiza Novis, Psicóloga clínica, terapeuta de família e escritora)

“Participar do II Evento Internacional do Instituto do Casal, com psicoterapeutas de casais e família foi uma experiência incrível. O conteúdo abordado pela convidada Michele Scheinkman foi elucidativo. Falar de temas como: intimidade e infidelidade permitiu que todos os participantes saíssem com recursos para continuar a atender casais e famílias com carinho e com olhar mais amplo para acompanha-los nessa dança fascinante que é o relacionar-se. Do início ao fim o evento foi um sucesso, parabéns!.”

(Solange Affonso, psicoterapeuta, psicodramatista formada em MDR e Terapeuta de casal e família)

“A capacidade da Michele de apresentar de maneira sistematizada os conceitos e ordenar os pensamentos de forma clara ajudaram muito nós que participamos  do workshop.”

(Rosa Maria Macedo, doutora e professora emérita da PUC-SP na área de terapia de casal e família)

O Instituto do Casal realiza alguns workshops voltados para profissionais da área afim de contribuir para o conhecimento a respeito de terapias de casal. Gostaria de participar dos próximos workshops? Nós, Marina Simas e Denise Figueiredo, sócias-diretoras do Instituto do Casal, podemos te ajudar! Entre em contato pelo e-mail contato@institutodocasal.com.br  ou pelo telefone: (11) 99404-2702.

Quando forem abertas as próximas inscrições vamos publicar aqui no blog mais detalhes para inscrição!

Acompanhe nossas Redes Sociais:

Instagram: www.instagram.com/institutodocasal    

Facebook: @institutodocasal  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×