9 sinais que podem indicar o fim do casamento

Nenhum casamento está isento de passar por crises e conflitos, isso faz parte de qualquer relacionamento afetivo. Porém, nem sempre é fácil perceber que o fim do casamento está próximo ou ainda que é preciso buscar ajuda para resolver os problemas. Saiba alguns dos sinais do divórcio.

Segundo o censo mais recente do Instituto Brasileira de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no Brasil cresceu 160% em 10 anos, passando de 130,5 mil em 2005 para 341,1 mil em 2014.

Para as fundadoras do Instituto do Casal, as psicólogas Denise Miranda de Figueiredo e Marina Simas de Lima, a separação não acontece repentinamente.

“O casamento passa por momentos diferentes e é normal que os casais enfrentem crises ao longo do tempo. Entretanto, é possível identificar algumas situações que servem de alerta para tomar uma atitude e buscar a resolução dos conflitos antes que seja tarde demais,” explicam.

Sinais do divórcio

  • Grosseria

    Quando uma discussão é iniciada, sempre é usado um tom mais ríspido e indelicado. Além disso, o diálogo é cheio de sarcasmo, ironias e feito num tom maldoso.

  • Excesso de críticas

    Quando não gostamos de algo, nossa tendência é reclamar ou criticar. Porém, esse comportamento dentro do casamento pode se tornar um problema, especialmente quando tudo vira alvo de críticas, desde a arrumação da casa, até o corte de cabelo, a roupa, os amigos, etc.

  • Desprezo

    Esta atitude é nociva para qualquer relação, mas é ainda pior para o casamento. A sensação de que tanto faz e não se importar com o outro são sinais importantes que mostram que a vida a dois precisa de ajustes. Além disso, o desprezo é um sentimento de superioridade em relação ao outro, é como dizer “sou melhor que você”.

  • Comunicação inviável

    O diálogo é parte essencial do casamento. Quando o casal já não consegue conversar, seja por falta de tempo ou porque tudo vira motivo de discussão, a comunicação se torna impossível e a separação pode ser uma questão de tempo.

  • Negatividade

    Reclamar de tudo e mostrar insatisfação a todo o momento são atitudes nocivas para o casamento levando o casal a um estado de saturação e opressão.

  • Linguagem corporal

    Casais felizes tem uma linguagem corporal de aproximação e sintonia. Abraçam-se, dão as mãos, encostam-se ao ombro um do outro e especialmente sorriem um para o outro. E quando há problemas no relacionamento, a tendência é sorrir menos ou nem sorrir, não se tocar, não andar mais de mãos dadas, denotando claramente a falta de conexão.

  • Fracasso na resolução dos conflitos

    Cada casal tem sua maneira de resolver seus problemas, mesmo que isso demore. Mas, quando não é mais possível chegar a um consenso pode indicar que é hora de repensar o rumo da relação.

  • De volta para o passado

    Nada mais desagradável do que trazer para as discussões os fatos do passado. Muitas pessoas usam os deslizes do (a) parceiro (a) como forma de chantagem ou para relembrar situações desagradáveis. Isso pode ser gerador de mais culpa, angústia e tristeza.

  • Sexo congelado

    O esfriamento da vida sexual é um sinal muito importante. É normal a diminuição do ritmo sexual ao longo do tempo, mas sua completa ausência é um sintoma importante que pode revelar desconexão do casal.

É possível salvar o casamento?

Tudo é possível. Entretanto, para retomar o casamento é preciso que os dois queiram. Partindo do desejo de reparação, o casal pode recorrer à terapia de casal, aconselhamento ou outra forma de mediação. Na maioria dos casos, quando esses sinais são muito evidentes, é preciso da orientação e mediação de outra pessoa para a resolver os conflitos”.

“Ninguém deve viver infeliz em uma relação, mas é importante entender que os conflitos são normais e podem ser solucionados, desde que haja amor e respeito. Manter um casamento apenas por motivos sociais ou ainda por causa dos filhos pode ser pior que um divórcio.
Portanto, as pessoas precisam ter em mente que o casamento é um exercício diário de paciência, altruísmo, flexibilidade, negociação e dedicação”, finalizam as especialistas.

 

Confira em nosso blog outros assuntos que podem te ajudar!
Tem dúvidas de como lidar com esse processo? Nós, Denise Figueiredo e Marina Simas, sócias-diretoras do Instituto do Casal, podemos te ajudar!
Entre em contato pelo e-mail contato@institutodocasal.com.br  ou pelo telefone: (11) 99404-2702

Acompanhe nossas Redes Sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/institutodocasal

Facebook: https://www.facebook.com/institutodocasal

185 respostas

        1. Pergunta pra ele. Eu tirei tudo quando minha esposa pediu pra separar. Depois ela quis voltar e voltamos. O casamento está bem ruim, eu não coloquei de volta porque simplesmente não me sinto casado. Não estou com ninguém, mas chego em casa e não tenho uma esposa, tenho uma pessoa com quem divido a casa e a vida, mas não temos mais cumplicidade, ela não tem mais humor, não tem mais ânimo pra fazer as próprias coisas… Eu só estou com ela ainda porque sinto que ela ficaria sem chão se eu terminasse de vez. Eu a amo, então me importo, mas a verdade é que desde que ela terminou, acabou mesmo pra mim, não o amor, mas a entrega, o laço… Foi tudo pro espaço.
          Não estou dizendo que esse seja seu caso, mas procure conversar. Eu adoraria que ela tentasse ao menos falar sobre sentimentos comigo, mas ela só foge de todas as conversas.

          1. Não desista do seu casamento e da sua esposa, nós carregamos toda a carga de uma vida inteira, talvez sua esposa não aprendeu a ser amada, pois faltou algo na infância, então ela não sabe lidar com seu amor, não se deixa ser amada. Procurem ajuda profissional, os dois, primeiro separadamente, depois os dois como casal. Lutem, principalmente se tiverem filhos.

          2. Se vcva ama e ela ainda está com.vc valide isso tente ter mais impatia pois todas.pessoas tem.conflitos complexos e especialmente alguns…. ela tem sorte de ter vc e vc pode salva-la

          3. Eu vivo casada há 10 anos tenho quatro filho dele dois aborto e dois vivos ele está tão diferente com migo quando chega do trabalho tomo banho janta e depois fica no celular vai dormir não mim da atenção tá nem aí para mim quando eu chamou ele pra conversar ele mim ignorância não sei mais o que fazer As vezes eu penso em me separar ter uma conversa com ele mas quando eu chamo ele para conversar ele me ignora estou com meu coração na mão sem saber o que fazer por favor me ajudem eu chorou todos os dias de eu Pensava 57 hoje fisicamente estou 45 amo muito ele mas estou sofrendo muito já vai dois anos que essa situação deve ser sobre sofrimento ele me chama de tudo que é nome me maltrata me humilha 😭😌

          4. Moço se n fosse loucura eu diria q meu marido vc essa relato vc fala igualzinho a ele, vivo isso aí pedi pra separar por falta de atenção, consideração e amor, grosso e frio cmg. Perdi a alergia minha essência dez anos de relação vivia cobrando para nós casar ele sempre botando uma desculpa desanimei. É muito triste lutar sozinha 😞
            E a última foi q ele insinuou q eu estaria de flert c exficante q me segue no insta sendo q n conversando 💬 e o insta dele e cheio de mulheres e ele curte tudo inclusive fotos de mulheres seminuas. Ele n sabe agradar, dia dos namorados é um dia normal, n me dá bom dia, no meu aniversário n me deu uma flor murcha.eu n quero essa relação pra mim
            Quero uma pessoa q me priorize q me faça feliz e q eu n precise cobrar o básico q um homem deve fazer

          5. Ele tb apagou nossas foto no meu deixei uma foto nossa c nossa filha mas ele vive falando q pago de solteira na net eu fico num ódio

          6. Eu estou junta a 3 anos a 2 ele n me presenteia, n me leva pra sair n faz nada diferente mesmo eu tentando fazer algo, cansada, dorme até tarde nnprocura algo melhor, parede que quer vivee assim pra sempre

          7. Meu marido quis se separar mas vejo nos olhos dele que ainda há sentimento. Durante o casamento vivíamos brigando e ele acho que se cansou disso, eu o cobrava de mais mas sei que a culpa não foi só minha do término. Ele tem uma parcela grande de culpa pois nunca quis se abrir. Nunca soube o que de fato ele acha das coisas smepre foi assim desde o namoro. Estamos a 7 anos juntos e penso que quando há amor dá para reatar e colocar os pingos no is. Cada um falar o que mais incomoda no outro e tentar novamente. Mas os dois devem querer e ele não quer mais tentar. Já é a quarta vez que termina comigo e as outras vezes ele arrependeu e quis voltar.

          8. Veja bem se você está a ser grudando, se está sempre atrás dela… deixa ela sentir a sua falta, cuide de si: da aparência, vai praticar desporto, compre roupas novas, deixe de dar tanta importância e vais ver que ela vai passar a lhe ver com outros olhos. Outra coisa: use gatilhos mentais( truques); por exemplo, puxe um assunto divertido com ela e no meio da história disfarçadamente mete uma lembrança boa dos dois felizes nos bons tempos; afaste- se, não arrange mulheres na rua…

      1. Bom no meu caso o culpado foi eu por ter fantasia sexual kukold aquela que o homem gosta de bater uma olhando a esposa transado com outro cara ninguém manda no coração e um dia ela se apaixona e já era.

    1. No meu caso gostaria de conselhos, pois estou casada há 22 anos, ja faz alguns anos que meu marido não me telefona mais durante o dia, nem quando eu durmo em nosso sitio sozinha que é onde eu fico mais. Não vejo iniciativa e nem vontade do meu marido para celebrarmos nosso casamento, de sairmos pra jantar , fazer algo. Só sei dizer o que nos mantém é o amor de Cristo, que acrescentou em mim mais amor, paciência e entender mais esta linguagem do amor. Enfim sei que a verdadeira felicidade está em mim, não quero mais ficar triste por querer ser lemrada, chega já deu. Sei que ´único homem perfeito só teve um, Cristo. O que vocês homens me aconselham para reativar o amor do meu marido por mim?

      1. Maria comece por você, dê o exemplo de como gostaria de ser tratada e amada. Diga a ele como se sente e como ficaria mais feliz com pequenas mudanças no relacionamento e como o casamento pode melhorar com pequenas atitudes.

          1. Acredito que deve perguntar para ele oque falta da sua parte para melhorar também, as vezes você também não dá um telefonema para ele pra mostrar que se importa também

          2. Boa noite…Gostaria de saber se existe a chance de restauração e reconciliação, mesmo só sendo de uma parte?já não estamos morando mais juntos e estamos a beira de pedir o divórcio..Que. concelho vcs me dão por gentileza!

        1. Maria, meu caso é parecido com o seu no aspecto de ele não querer sair, viajar, viver a vida
          Para o meu marido só existir é o bastante, mas para mim não! Trabalho muito, pago 80 por cento das contas e creio que o marido deve ser o provedor e não a mulher! Enfim, estou me divorciando, quando se tem um jeito, não muda! Já tentei todo os tipos de conversa! Sei que ele me ama, mas só amor não é o suficiente!

          Por isso lhe digo! A pessoas só muda quando quer! Estou casada há 34 anos e se não mudou até agora, daqui para frente já era

      2. Boa noite Sra. Me chamo Boaz, sou casado a 20 anos, minha esposa vive tendo ciúmes de mim, pq qdo saímos juntos ela sempre me acusa qe olho pra outras mulheres, coisa qe não é verdade e isso já faz 05 anos enfrentando essa turbulência. Eu e minha esposa brigamos por isso, mais meu conselho pra vc é um só, o prazer de estar com o cônjuge vem de dentro pra fora, fale com seu esposo, creio qe já faça isso, e diga ao mesmo qe vc precisa dessa parte de atenção dele, embora muitos vão fala qe isso é mendigar amor e eu provo qe não é, pq ? Pq ele tem qe se posicionar no tocante a sua alegria, eu Boaz faz 05 anos qe ando de cabeça pra baixo qdo estou ao lado da minha esposa, isso é ruin pra mim, mais creio qe a segurança qe a proporciono pela fé em DEUS, será o suficiente pra um dia acabar com essa dúvida qe ela tem de mim, ou seja qem ama, se sacrifica por qem ama e ponto final e seu esposo tem qe se sacrificar por vc, agora vc veja o qe ele gosta e sacrifique-se por ele.

        Fui

        1. Pior que falar tudo é tentar melhorar e ouvir sempre a mesma coisa, ele se vira e volta para o celular rsrs tem casos que não tem mesmo mais jeito.

          1. Ola meu nome Luciane 8 anos vive relacionamento, ele sempre foi pessoa difícil passou vários relacionamentos quase todos tv filhos,nós não temos filhos,eu sou única dos relacionamentos dele que estamos mais tempo juntos,mas ele sempre me deixou bem claro se desse errado única ia perder era eu mas como ele pessoa dizia ama Deus família eu achei sendo esposa submissa ia ser fácil ,mas antes morarmos juntos muitas pessoas me disseram que ia ser bem difícil tudo até mesmo pessoas da família dele mas eu confiante via futuro no presente ,sofri muitas humilhação dele dos filhos menores muitas mulheres que tinha envolvido,continuava manter contato dizia que eram amigas tinha aceitar reclamava das minha roupas dizia era gorda ,sendo tenho 1,70 ,69 kls enfim com tempo filhos cresceram ele mudou relação as amigas ,os contatinhos ,mas de tanto sofrer eu mudei na já não aceito mais bato de frente temos discussão falei pra ele antes vc fazia coisa horríveis eu ficava calada , resposta dele problema seu quero vc entenda que não aceita vc sequer pensar questionar oque falo decido , então fica dias somente dividindo teto final de tudo me sinto impotente culpada de tudo ter aceitado até hj por coisa que não fiz sendo que minha vida casa trabalho ajudo outra pessoas quando posso

        2. Boaz sinceramente eu não acredito que possa aver mudanças não fui casada 24 anos ,fui feliz somente 4 anos o resto foi um inferno ,eu fiz minha parte de esposa,era humilhação uma atriz da outra,comida no prato remédio na não, toalha na mão ,cortava o cabelo e barba até depilar ele ,trabalhava fora,arrumava casa cuidava das crianças eu fazia Un esforço danado,mas ele não,enfim desistir e ponto

        1. Sou casado há 20 anos,nesse período minha esposa nunca trabalhou, não pq eu não deixei ou proibir ao contrário sempre quis que ela trabalhasse para tê a sua própria vida financeira,sempre ofereci ajuda pra ela para montar algo,assim ela se dedicaria a outra coisa a não ser a mesmice do dia a dia de uma pessoa casada, enfim quando compramos nossa casa em 2012 tive q parar com a faculdade e ir trabalhar de camelô para aumentar a renda,pq foi justamente nessa época que nossa filha nasceu, então não tinha dinheiro pra nada,isso me lamento demais pq ela se acomodou de uma tal maneira que até hj ela não demostra interesse em nada,até hj tenho q fazer bicos aos finais de semana para aumentar a renda da nossa casa, sinceramente não tenho mais forças para prosseguir,nesse período venho constantemente falando pra ela para abrir algo que eu ajudo,mais msm assim nada.Confesso que cheguei ao meu limite e já pensei várias vezes eu pedi a separação mais sei q se fizer isso meus filhos irão sofrer demais pois já sou filho de pais separados e sei muito bem com é viver dessa forma e ela tbm, principalmente financeiramente, sempre tive vontade mais tive coragem!!!

      3. Tome a iniciativa, seja firme e com um diálogo amável, porém claro. Não deixe parecer chantagem ou drama (pq são coisas que a maioria dos homens ignoram) mas faça ele entender que está te magoando. E retome com programas que vocês gostavam de fazer juntos até descobrir novos programas que vocês gostem. Ouça ele também e tente fazer por ele (como iniciativa) o que ele achar que está faltando ou afastando. Aconselho isso pra homens e mulheres e quase sempre, desistem do divórcio

    2. Eu tenho 2 anos de casada meu marido não me dá atenção só dá atenção pra mãe dele .Ela mora na casa de baixo infelizmente. Sempre que ela está em casa eu faço almoço janta e café atoa pois ela fica enviando mensagem pra ele ir lá comer com ela e ele vai sem pensar duas vezes e eu como sempre faço tudo sozinha. Não sei nem mais como é sair de mãos dadas com meu marido.sempre saio de casa sozinha parece que nem casada eu sou . Já conversei mais ele é narcisista aí já viu né eu que sempre sou a culpada. Tô muito triste ele foi meu primeiro marido esperei me guardei pra ele mais infelizmente tô vivendo um casamento frustado sou jogada de lado sou sempre a última opção de tudo na vida dele .
      E outra coisa tudo que acontece dentro da minha casa ele conta pra mãe tudo mesmo . Exemplo: as brigas,as compras,as dividas,as noites mal dormidas,o dia que quebrou um copo aff é um saco não sei mais oque fazer

      1. Judite, isso é insuportável, eu passo por isso, bem parecido, a sogra na casa debaixo também. Se arrependimento matasse.., Nunca deveria ter aceitado morar aqui. A diferença é que no meu caso não é a sogra que força, meu marido é que não consegue sair debaixo da barra da saia da mãe e fica me comparando com ela. Já até mandei ele ir casar com ela então, já que ela é a Amélia perfeita. Relação disfuncional e doentia deles!

      2. Minha. sogra mora na Europa. Conheci meu marido quando veio a trabalho. Ele se aposentou em junho/22 e veio morar no Brasil.
        Minha sogra passou a me odiar. Já morava c ele aqui e ela o considerava solteiro. Casamos este ano. Por medo dela parar de falar c ele, ele não contou. Ela chateia ele demais, por vídeo e quando vai lá. De 4/4 meses bate ponto e fica 3 semanas. Dessa x o irmão ficou doente, nada grave. Ele vai ficar 5 semanas. Ainda falta muito pra me aposentar, sou autônomo. Ele não ajuda financeiramente em nada. Eu me banco e ajudo no supermercado, pago as contas de casa. Ele tem tudo lá, casa, carro. Aqui quase não podemos sair, já disse que de 4/4 meses tá complicado. Poderia ir de 6/6 mas n adianta. Ele pergunta o que acho de tal data e vai. Da penúltima vez foi de férias. Comprou passagem c meu pai nas últimas. Eu volto pra minha casa quando ele vai. N me sinto esposa e sim colega de apto q divide despesa. Gostava muito dele, esperei ele voltar pro Brasil aposentado. Desde que ele foi da penúltima vez fiquei magoada pq tinha 3 semanas q tinha perdido meu pai. Não fui busca lo mais no aeroporto e só fui pra casa no dia seguinte. Agora ele tá lá de novo! Combinamos de passar um natal lá e outro aqui. C o problema do irmão, ele me perguntou o q achava de trocar a passagem pro dia 5/01. Fiquei muda e mesmo assim ele fez. Não sinto mais saudades como antes, nem de falar por vídeo. Acredito q tenho grande carinho por ele, mas a ausência excessiva acabou fazendo eu me acostumar sem ele. Acredito que não o amo mais

    3. Sou casada há 11 anos e tenho 2 filhas. Tenho um bom emprego, mas meu marido não trabalha, o que torna as coisas mais difíceis. Dormimos em quartos separados e não temos vida de casal e sim de amigos. Embora nunca tenhamos conversado sobre isso. Tenho um carinho enorme por ele, é um ótimo pai e uma excelente pessoa. Tenho certeza que ele também me ama como amiga e não como mulher. Assim vamos levando a vida, sem brigas e sem amor de casal. Às vezes tenho vontade de separar, mas penso nas meninas e também na companhia dele, que gosto muito. Porém de uns 2 anos pra cá passei a me cuidar muito, fui à nutricionista para perder a gordurinha que ficou da gravidez,
      faço procedimentos estéticos, ando maquiada e bem vestida, tudo isso pensando na minha alto estima e não em atrair interesse de outros homens. Porém tudo mudou quando um homem muito bonito que frequenta a mesma academia que eu passou a me paquerar, ele não para de me olhar e até trocamos umas palavras quando revesamos um aparelho, mas quando ele tenta uma aproximação eu fujo dele. Eu me sinto atraída por ele. Penso em conhecê_lo melhor, mas tenho muito medo. Medo de perder um relacionamento estável com um homem bom, medo de me relacionar com outro homem, medo de fazer minhas filhas sofrerem. Mas ao mesmo tempo tenho vontade de me dar a chance de tentar ser feliz. Sinto saudade de ser beijada, de me sentir desejada e amada como mulher.

    1. Sempre assim, o homem que tem que ser o compreensível…
      As mulheres acham que devemos servi-las e tudo pra elas é “se não está feliz larga”… Quando vamos relar nelas ficam de frescura, sempre no está cansado, teve dia estressante blá blá blá….. Se tivesse com namorinho novo fazia de tudo.

      1. Infelizmente troca de carinhos e etc é uma via de mão dupla, as mulheres realmente são mais sobrecarregasse, principalmente se houver filhos, mulher é toda sentimento, sentimos com grande intensidade e muitas vezes os parceiros não compreendem, não é bacana falar se fosse com namoradinho etc….
        Qdo relacionamento é novo tudo é melhor, interesse de ambos é maior, a durabilidade desse interesse vai depender do tipo de relacionamento que cultivamos.

        1. Sou casado hà 23 anos, juntos 25, fui o primeiro homem da minha esposa e sou até hj, ela tinha 16 anos quando a conheci, sou 9 anos mais experiente q ela, hj a amo ainda mais, estamos envelhecimento juntos e acho ela mais linda ainda, sei que ambos gosta de atenção, carinho, etc, mas elas gostam de maneira diferente e eu amo tocar sentir sua pele, olhar em seus olhos e dizer q,ela é a mulher mais linda desse mundo, ela está com 40 e eu 49, temos 3 filhos, moramos a 22 anos nos usa, tivemos uma crise como normal mas nada q não pudesse superar e nus dizer q nascemos um para outro, faça ela feliz em todos os sentidos e sua companheira pode te amar pra sempre, é só vc fazer ela ver em vc o homem q não existe por ai.

          1. Boa noite.
            Cara completamos 27 anos juntos.
            Tenho 50 ela 44.
            No começo de 2022 separamos por conta da indiferença e falta de sintonia estava muito difícil, já tínhamos separado algumas outras vzs mas sempre por pouco tempo.
            Depois de 7 meses tentando reatar, resolvi viver minha vida pois eu estava definhando.
            Me envolvi com uma ex q nao via há mais de 20 anos.
            Pois então ela resolve conversar e pedir para tentarmos novamente.
            Pois foram um mês e meio e tudo acabou.
            Que porrada tomei pois apostei em tudo dar certo pois ainda a amo.
            Essa agora foi pior pous antes era certo separar e agora nesses 50 dias eu estava apostando em um recomeço.
            Detalhe sexo muito bom p ambos, tesão q nao rolava ha tempos mas enfim…..acabou

        2. E o que fazer no meu caso? A mulher vive dizendo que tá extressada, cansada etc. Realmente estamos passando por problemas relacionados ao profissional. Porém estamos 8 anos juntos, temos uma filha de 2 anos, e com isso tudo nossas crises são sempre porque ela quer que “saíamos” praticamente todo final de semana com amigos, gosta muito de uma resenha entre amigos, confesso que também gosto, mas não tanto não tenho sempre a mesma vontade, prefiro a família, casa etc. .. aí a reclamação dela é a rotina. Acho que estamos com os dias contados….

        1. Olha eu tô aki por um motivo:
          Eu sou casado há 14 anos eu morava em São Paulo e a vida deu uma oportunidade de trabalho em outro país e no início ela gostou da ideia de sair do país até pq ela dizia que não gostava muito do ligar onde morava, foi aí que organizei tudo gastei muito dinheiro para levar ela e nossas coisas pessoais pois eram muitas
          E fomos chegamos lá eu comecei a ganhar um dinheiro.legal e ela não precisava de trabalhar tínhamos carro apartamento há 100 metros da praia e sempre fazia o melhor por ela eu comprei tanta coisa pra ela que ela não precisou de comprar nada de coisas pessoais pelo período de quase 1 eu só gastava com restaurantes bons e grandes passeios
          Mais ela depois de 8 meses começou a reclamar muito sobre minha família quem nem morava com agente e tudo q minha mãe postava em rede social era uma indireta pra ela na mente dela e ela mi fazia lembrar de coisas ruins que aconteceu com a gente no passado, e meu sonho foi virando pesadelo..agente não tem filho e decidimos ter, foi quando mi preparei fui ao médico urologista pra fazer os exames para saber si estava tudo certo para tentar ter 1 filho e meu exame apontou oligosospermia ou seja baixa quantidade de espermatozoides e isso iria dificultar uma gestação na minha parceira mais ela começou a mi ofender dizendo que eu era seco estéril e o detalhe é que ela nem fez os exames nela pra saber si estava tudo certo com ela
          E sempre era a mesma tortura só eu trabalhava e ela começou a faltar com as responsabilidades de casa sabe e eu ajudava ela muito em lavar roupas louca eu fazia comida direto. E no meu trabalho eu era obrigado a almoçar em casa sabe e quando ia pro apartamento para almoçar ela estava lá no sofá fazendo unha e não tinha nada mim comer eu nem ligava muito sabe, mais poxa ela não fazia nem pra ela aí tudo bem não falava nada e voltava para a rua e entrava em um restaurante pra mi alimentar sendo q em casa tinha tudo. As roupas ela parou de lavar o apartamento vivia sujo
          Mais tudo bem até que um certo dia ela começou a mi magoar com palavras e perguntei si ela queria voltar para o Brasil ela disse na hora que queria então naquele mesmo dia eu falei então é isso mesmo q vc quer? Vc vai atrapalhar nossa vida financeira nois vamos quebrar, ela mesmo assim disse eu quero voltar e pediu pra eu falar com a inquilina no brasil para pedir a casa dela
          Então fiz o que ela pediu comprei as passagens ela disse que eu tinha levado eu ti há que trazer Di volta gastei em média em 1 dia 10 mil reais de passagens bagagens e depois comk eu tive que voltar gastei mais ainda mais tudo bem ela estava satisfeita e eu todo magoado pensando em como recuperar o dinheirinho gastado mais aí eu fiquei muito malll tudo tava sem cheiro na minha vida por causa do que ela fez comigo aí decidi terminar… passado alguns dias eu conheci uma menina que é super legal gente boa gosta de trabalhar e não mi fala nada de negativo e a minha exxxx ficou com outro homem lá em São Paulo e fez questão de falar com as amigas dela que si vingou de mim….queria um conselho devo voltar com minha ex? Ou continuo namorando essa que estou agora quero uma opinião de vcs amigos

          1. Cara muito triste sua história. Comece uma vida nova mas não se iluda com essa namorada. Fique um tempo só

          2. Poxa, fica até, reconstruir sua vida,esquece a ex só quer teu dinheiro, se ela gostasce de vc não tinha vindo embora,vai ser ☺️

      2. Concordo com você mulher acha que porque faz as coisas pro marido já tá de bom agrado
        Não é bem assim precisa também aceitar e para reclamar quando ele toca nela não ficar inventando desculpa
        Acredite se ela ficar fazendo esse jogo vai ser traída e logo
        Enquanto faz tudo dentro de casa o marido tá com outra recebendo carinho que vc não deu Acredite

  1. Pelo jeito todos estão aqui por alguns dos motivos citados ou todos, mesmo tendo essa lista toda confirmada não sei mas o que fazer, são tanto tempo de planos e luta pra voar ao vento. “Decisão” palavra surpresa que muda toda nossa vida, não existe decisão certa ou errada pois você só verá um lado da moeda !

    1. Uau, amei seu comentário!
      De todos que li ate aqui foi o que achei mais coerente.
      Realmente, nesse momento todo caminho nos leva a incertezas.

  2. Conheço uma pessoa há 9 anos, e estou casado com ela há um pouco mais de um ano e meio, temos um filho de 1 ano e 4 meses. Nosso casamento não rola mais sexo, desejo, beijo na boca dentre outras coisas mais, porém nos damos bem, vivemos como praticamente amigos, perdemos totalmente nossa intimidade. Não sei o fazer. Penso em buscar uma terapia, mas não sei se vai adiantar.

    1. Sugestão por experiência, podem até buscar ajuda, mas dificilmente qdo não há uma relação sexual ativa, será um casamento morno, de amigos, não de homem e mulher. Me arrependo de ter investido no meu e agora , quase 25 anos, muito mais difícil recomeçar. Recomece a sua vida enquanto é jovem e tem uma vida pela frente.

      1. Ainda continuo pelo meu filho, pois não quero que ele cresça sem a minha presença diária, tipo não conseguiria ficar sem ele sabe, sim é uma bosta essa situação, e triste ver que tantas pessoas também vivem assim ou estão com sérios problemas no casamento.

      2. Pois é
        Fiquei muito mal durante 7 meses.
        Fui tentar recomeçar mas é difícil esquecer 26 anos de vida em comum.
        Qd ela soube q eu estava saindo com alguém, pirou e disse ter descoberto algo que nem ela sabia q sentia por mim q me amava muito.
        Conversamos bastante
        Falei toda a verdade
        Choramos juntos e mesmo sabendo ser difícil tentamos reatar.
        Tesão e sexo de ótima qualidade saimos juntos mas um dia ela me diz q da mais.

        1. Tou passando por isso moro 5 anos separada 5 anos mim juntei com 6 meses de separada da meu quer volta o amou nunca acabou o desejo e o mesmo o atual nunca amei ñ cinto desejos por ele oqui eu farco

    2. No seu caso deve ser apenas pelo fato de após uma gravidez ficar mais complicado pra mulher com relação ao sexo. Ajude ela nos afazeres de casa e com o bebê que ela estará mais disposta pra vc a noite. Digo por experiência própria. Seu caso tá mais fácil do que o meu e dos colegas a cima

      1. Verdade . O meu está nesse estado exaustidao depois da gravidez , a rotina muda toltamente . Em um caso a esposa esta com vergonha de ter relação com migo por causa do corpo dela que mudou depois da gravidez como ela e vaidosa em umas coisa ela senti vergonha . Ela fala de fazer cademia ê nunca está disposta por a ansiedade dela deu vício à ela na bebida. Ê a bebida tira o muitas disposição da pessoa .

    3. Muito recente nascimento do seu bebe, ajude ela no que precisar. Tem mulheres que voltam a ter vida logo apos nascimento outras demoram anos….da minha primeira demorei 3 anos a ser quem eu era. Muito cansaço, bebe demanda muito da mãe.

  3. Sou casada a 9 anos tenho 4 filhos ele É um excelente pai.mas tô super infeliz não rola mais sexo e quando rola e sem química nenhuma pros dois..ele é uma pessoa muito boa mais estou vivendo como um amigo! Eu sinto desejos..n sinto mais nada por ele só amizade e admiração pelo pai que ele É.. tô decidida a me separar..espero que não me arrependa..bjos

      1. Bom dia! Tenho 45 anos , casada a 8 anos! Me separei 6x nesses anos, meu marido diz que não tem vontade de sexo, não dá carinho, e diz que o importante é estar juntos! Detalhe: não tenho filhos com ele, nunca soube o que é tomar um banho juntos, ou me sentir desejada… Me acho velha pra terminar… Mas de verdade! Cansei….

  4. Apenas 2 anos de casamento e me encaixo em todas 9 opções é triste ver um sonho desmoronado mais é a pura realidade, não ha mais amor, companherismo, tudo é sem graça, disculsoes constantes falta de interesse mutuo, sexo ja era desde o 7 mes de casamento ta complicado

  5. ta dificil pro meu lado primeiramente pq ela nao me da “amor” carinho e tão pouco sexo .sempre põe a desculpa que nao tem cabeça pra transar pq as contas estão atrasadas,nunca a trai, porém vivo c ela a 10 anos ..uma pessoa fria que ñ sorri pra nada,grossa, me da patada quase que 24 hs por dia ,na frente ate de meus pais e dos pais dela. arrogante e rejeita carinho quando chego pra acariciar ..sinceramente não vivo feliz .pois ela monta em cima .e sabe que sou um panaca,que acha q eu não tenho capacidade de pedir o fim,,mas eu nao sou obrigado a viver infeliz concorda ?pois oportunidade de outras existem ,,creio que não é só ela no mundo que é fiel ,acredito que existem mulheres ai solteiras em busca de um amor .e eu me arrebentando aqui com uma pessao que nao me corresponde sentimentalmente,,,Pois pra ela > demonstra carinho comprando uma lembrancinha aqui, outra ali..
    enfim…ñ quero lembrancinha e nem presente ,apenas quero ser retribuido no amor e no sexo ,pois sem transar fica dificil…e olha que sou forte ate hj pra nao meter o pé..pois tenho medo de me arrepender depois. e agora ?

    1. Conversa com sua esposa pergunte , o que ela acha porque ela tá assim. Espero ter ajudado. Repensar antes de jogar fora sua vuda com ela.

    2. Tenha um diálogo com ela!
      Antes de tomar uma decisão, se realmente gostar de vc vai querer mudar, más se depois dessa conversa ñ houver mudança, então é hora de partir!
      Passo quase isso no meu caso a coisa é mais feia, porq meu esposo queria muito ter um filho , más assim que engravidei tudo mudou, ele ñ é más como antes , frio , distante ñ temos más relação, mim sinto rejeitada, Só, ainda por cima descobrir que mim traí,Hj estou no fim da gestação, assim que tiver minha baby vou separar, pra mim já deu.

    3. Infelizmente o seu casamento já acabou, se ela não respeita você nem na frente de seus pais sai fora vá ser feliz, sua mãe está muito triste de ver isso um filho Panaca como vc mesmo disse. 10 mulheres não vale uma MÃE, sai fora cara seja homem, viva e deixe viver. São vários amores, diferentes pior do que esse vai ser difícil, logo só tem a melhorar. Vá viver!!

    4. Isso se chama mulher que gosta só de dinheiro e esquece que tem um marido pra te dar carinho e deixa as contas as dívidas tomarem o relacionamento a minha tá do mêsmo jeito e o que posso fazer não nasci em berço de ouro
      Tô pensado em separar e aí aposto que quando eu tiver mudado a minha vida vai se arrepender e aí pode ser tarde

  6. Pois e Angela, o meu tbm se encaixa nos 9 itens, acho tbm que tá na hora de dar um basta de mendigar migalhas amorosas e deixar ir e partir para procura de alguém que me dê valor,acho que seria uma sugestão que se adequa ao seu caso tbm, que Deus te dê sabedoria e paz em QQ decisão que vc vier a tomar.

  7. sou casada a 8 anos, já tenho 2 filhos, porém sinto que não amo meu marido. Não sinto desejo por ele, não gosto de estar ao lado dele, ele é muito distante e frio e só sabe reclamar de meus defeitos. Não existe mais romantismo e sintonia. Inicialmente tenho vontade de dar um tempo, ficar um pouco longe dele, pensar melhor, tirar um tempo só pra mim, pra ver se realmente a separação é a melhor solução. Tenho medo de me arrepender depois.

    1. Que dificil viu.
      No meu caso nem sei o que é pior
      Porque sou casada a 14 anos , a sensação que tenho é que ele casoi comigo pra ser iscrava. É grosso estupido toda hora , trabalhamos juntos, se alguma coisa da errado , a culpa é minha sem ser, o pior de tudo é que joga na minha cara , tudo que ele já mim deu , mais angustiante é as vergonha que passo na frente dos vizinhos das pessoas na rua , em qualquer lugar , de falar ora outras mulheres ouvir na minha frente , que ele gosta daquele tipo de mulher ou que vai passando na rua ou vizinha minha. É constragedor já não sai fora porque tenho duas filhas de 13 anos de 10. Mas não aguento mais. Ser desvalorizada assim.

  8. Meu marido, está intolerante ao dialogo, sempre que começamos a discutis a relação ele desconversa e diz que tenho a culpa de tudo. não sentimos mais atração um pelo outro, ele não me beija, não me abraça, em meio as outras pessoas ele não conversa comigo. quando quer dizer algo sempre fala pra alguém que está perto pra que eu escute e nunca diretamente comigo. Tenho dois filhos, sera tá na hora de darmos um tempo?

  9. É muito triste chegar aqui procurando talvez uma solução e ver que muitas outras pessoas tem um relato muito parecido com o que estou vivendo…
    8 anos de relacionamento, 2 de casado, um filho de 3 anos, e eu sempre segurei as pontas… Arrumava a casa, fazia a comida, e ainda pagava as contas…
    Sempre notei que o maior interesse dela comigo era dinheiro e sexo. Trabalhávamos juntos em casa, entretanto agora trabalho fora e ganho muito mais, desde então o nosso antigo negócio piorou de uma forma que esta a beira da falência… E ela sem dinheiro, vem recorrer a mim… Nas primeiras vezes até paguei pra ajudar, mas parei, pq percebi que estava virando um hábito… Agora ela só quer conversar sobre assuntos superficiais… Não demonstra mais carinho… E eu sinto que ela se segura para resistir e. Não ter relações sexuais comigo… Derrepente na tentativa de me pressionar a fazer o que ela quer… Mas o jogo mudou… Eu abri meus olhos… Na verdade, eu fiz tudo que fiz não por ser um beta… Sempre tive muitas mulheres e estava me negando na tentativa de constituir uma familia…
    E que pra variar pouco antes de descobrirmos a gravidez tinhamos decidido morar juntos e eu descobri que ela me traiu com um antigo amigo de escola. Respirei fundo e decidi tocar o barco por causa da criança… Mas de um tempo pra ca… Tudo tem ficado cada vez mais pesado… Parece que ela não aceita o fato de eu ganhar mais poder ter um futuro… Sempre me colocando pra baixo e enxergando defeitos e erros em mim o tempo todo… Então eu decidi, na tentativa de minimizar, passar mais tempo no trabalho. Resultado, fui promovido. E fora que ando me cuidando mais e ja recebi vários “convites”… Sinceramente eu penso em jogar tudo pro alto… Só tenho muita pena do meu filho, por isso ainda não fiz. Pois tenho certeza que ela vai usar ele como ferramenta de chantagem emocional. Pois ele é muito apegado a mim mais do que a ela… Sabe aquela sensação de que agente fez merda com a nossa vida… Então… É isso que eu to sentindo… Eu quis fazer dar certo mas um só tentando não tem como…

    1. Cara
      Só derrota
      E o que percebo que a maioria senão todos, só gostariam de estar bem com seu par.
      Mas são tantos entrepostos que acabam fulminando a relação

  10. Nossa, sete dos nove itens caem como uma luva. Às vezes eu acho que casei com uma “jega” que só sabe dar patada. Tenho 8 anos de relacionamento, acho que o pior defeito da minha esposa é a brutalidade, a ignorância, o orgulho e, às vezes, até desprezo. Sei que tenho vários defeitos, mas essa característica dela está destruindo nosso relacionamento. Já tentei entender, dialogar, perdoar, relembrar o passado em busca da antiga chama, mas, quando acho que as coisas vão se encaminhar, ela dá outro “show” de brutalidade e me faz passar vergonha na frente dos outros. Quando penso em jogar tudo o que passamos e vivemos no lixo, me sinto triste e até desesperado. Tenho medo de me arrepender, de ficar sozinho. Mas não estou suportando mais essa situação.

  11. Boa noite , vivo com meu marido a 8 anos , quando o conheci , meus dois filhos eram pequenos, porem ele demonstrava gostar muito deles era amoroso atencioso , era um pai , porem com o passar dos anos , tive uma filha com ele que hoje tem 2 aninhos e tudo mudou, talvez so o que nao se encaixa na minha historia e o sexo, pois continuamos ativos , mais os 8 e selado, grosso, reclama de tudo nada presta pra ele , quando a gente briga so fica de bem se eu procurar mesmo estando certa, pois pra ele eu sou errada em tudo, praticamente so nos beijamos ou abraçamos na hora do sexo mesmo, a gente briga muito, não existe dialogos pois sempre que tentamos conversar terminamos brigando novamente, e toda vez que a gente briga ele ameaça sair de casa, isso quando não vai pra casa da mae dele e as vezes ate dorme pra la, ja cheguei a procurar psicologa , pois quero me separar mais não consigo, tenho medo de me arrepender, no fundo nem sei se realmente gosto mesmo dele, ou se e so o costume da convivencia ! não sei o que fazer !!

  12. Boa tarde! Já fazem quase 3 meses que desabafei aqui, nada mudou, já conversei, tentei reatar um “romance” melhorou por alguns dias, depois voltou tudo como era antes, apenas amizade, acho que o que temos hoje é apenas um amor de se acostumar um com o outro, pois não rola mais nada. O que me prende é o meu filho que não conseguirei viver sem ele diariamente sabem? Como PAI, não quero que meu filho cresça sem a minha presença, estou infeliz e muito, mas pelo menos tenho ele que me da forças para não jogar tudo para o alto. Muito difícil gente! Mas já cansei de sempre eu querer conversar, tentar mudar algo, para ela, sempre esta tudo bem, então vou empurrar com a barriga até quando der.

  13. Entre idas e vindas estou casada há 6 anos e temos um filho de 2 anos e 7 meses, sei que o nosso casamento está ruim mas fico com ele ainda pq estou desempregada e não quero voltar para a casa dos meus pais, ele chega do trabalho e fica direto no celular, jogando, assistindo desenhos ou nas redes sociais, da nuita pouca atenção pro nosso filho e pra mim, tento conversa mas ele é ignorante e começa a colocar a culpa das coisas que ele não tem em mim, só pensa que ele pode sofrer e eu não, peço ajuda as vezes pra cuida do nosso filho e eu ir fazendo as tarefas de casa mas ele simplesmente finge que não existo. Vive me colocando pra baixo dizendo que ele que me sustenta e que eu não teria tal coisa se não fosse por ele, estou a procura de emprego mas aqui onde moro a situação ta péssima , aguento muita coisa e isso me fere psicologicamente, ainda não descobri traição da parte dele e espero que isso não ocorra. Ele só vem pra perto de mim pra transar mas eu não consigo e isso já faz quase 2 meses, ele acha que oq quero é dinheiro mas eu quero carinho, atenção, que me coloque pra cima, cuide do nosso filho e me entenda, sofro de ansiedade e ele faz as coisas de propósito pq sabe que me atinge. Realmente fico em cima do muro

  14. Oi, tenho 39 anos ele 33 e estamos casados a 7 anos, porem juntos a 10 anos…sempre fomos fogo e gasolina no sexo, fora da cama uma cumplicidade maravilhosa. porem nos ultimos meses esfriou nao sei em q momento exatamente, mas nao me satisfaz, e parece nao perceber…é horrivel olhar pra ele ver q parece estar td bem pra ele…as vezes acredito q ele realmente acha q esta tudi bem e as vezes acho q ele simplesmente nao se importa mais… que para ele tanto faz…nao sei o q fazer…

  15. Que TRISTE tudo isso!!!!
    Nem vou relatar meu caso : mas terei que me posicionar, não sou feliz !!!! Sou nova ainda , vai ser difícil recomeçar do zero … são 16 anos, Ser bom pai , honesto, é minha pessoa aonde fica !!!! Quantas pessoas sofrendo…só vale lutar quando há amor !!! Estou com problemas de saúde, acho foram de tantos estresses…Homem frio , seco , indiferente, subestima meus sonhos.

    1. Nero, procure conversar entender as razões, juntos vocês podem encontrar maneiras de resgatar esse casamento sem chegar ao divórcio. Se precisar de terapia entre em contato conosco. (11) 99404-2702. Um forte abraço.Fique bem!

  16. Sei bem cm Jr eu ti a 5 anos casada sou muito fiel e não tenho sido retribuida muito arrogante assim cm vc descreveu sua esposa não gosta de vcs nem me responde as vezes quando falo e triste passar por isso a cada briga pede separação eu levei comida p ele hj e queria leva lo ao medico pôs tava c dor de cabeça me tratou gritando só vou o armário e disse pra mim seguir minha vida sim assim do nada to mal de mas c a situação

    1. Tô aqui pra ver se meus pais vão se separar ultimamente eles tem brigado muito,e tudo isso descreve eles só a do sexo congelado que não dá pra saber mas o resto totalmente certo alguns raramente mas acontece

    2. Me sinto nessa mesma situação da maioria de vocês! Sou casada há 7 anos, ainda somos bem jovens, eu tenho 25, ele tem 23… Há um ano atrás morávamos com os pais dele, o sexo era bem pouco, mas era bom. Achei que o fato de irmos morar sozinhos iria melhorar essa situação, eu gosto muito de sexo e considero um fator importante da relação, mas ficou pior, já faz uns 2 meses que não fazemos nada, já tentei de tudo, já conversei, questionei, mas parece que ele não é muito chegado no sexo como eu, e isso me frusta, pq as vezes em que ele “cede” pra fazermos, não me satisfaz, só quer transar no quarto e de um único modo… Saio insatisfeita todas as vezes! No dia a dia diz que me ama, me abraça e tudo mais, mas reclama bastante e as vezes parece estar sempre insatisfeito com o que eu faço, e pra mim isso não é amor! Eu tomo conta de tudo da casa, tudo mesmo, trabalho tbm e quando chega a noite eu ainda estou mais disposta pra sexo do que ele, que nunca quer fazer nada… Já conversei e não tem jeito, não consigo me separar, pois o amo e tenho muito medo de me arrepender no futuro… No geral eu me sinto morando com um grande amigo, como se em algum momento da jornada tivéssemos perdido a intimidade de casal, tem dias que choro bastante por não saber mais como resolver essa situação, tenho medo do futuro, de estar me doando a alguém que pode não valer a pena! É muito difícil a situação, e pra piorar, conheci um rapaz aleatoriamente (que tbm é casado), e dividindo nossas frustrações um com o outro acabamos nos envolvendo. Obviamente não chegamos a fazer nada, pois sabemos da nossa condição e que é errado, eu não quero trair meu marido, e jamais faria outra mulher passar por isso também, mas confesso que em alguns momentos eu senti muita atração por esse rapaz, ele não é bonito como meu marido, mas tem muitas características de personalidade que me atraem, mas cortei relações e nos bloqueamos pra evitar alimentar esperanças um no outro. Enfim, eu não sei mais o que fazer…

  17. Minha situação é mais delicada. Estou casado a 11 anos, passamos por altos e baixos. Superamos tudo, porém, planejamos e veio uma filha. Depois que ela nasceu, tudo desmoronou, se tornou tóxico, tudo é motivo de crítica, a todo o momento escuto “não vou aguentar vou me separar de você”. Hoje, vejo, que ser pai, que ser realmente pai… é difícil, o bom é ser como meu cunhado, deixou pra lá e é idolatrado pela filha e pela minha sogra.
    Você fazer tudo, ser uma pessoa boa, um pai que luta, que tenta, não tem valor nenhum! Está tudo muito difícil, até mesmo porque entra a questão religião!

  18. Saudações pessoal Eu li todos os relatos postados nesse fórum.
    E encontrei um item que coincide com 95% dos casos.

    Ter filho pequeno no casamento.

    Sim. Um filho pode destruir um casamento. E parece que é tabu falar disso abertamente.

    O primeiro passo para salvar um casamento, é identificar a origem do problema.

    Agora que identificamos a origem do problema, vem o segundo passo.

    Perceber que não é um problema do casal. E sim por causa de fator externo.

    Criar uma criança pequena não é brincadeira. Quem vai ter disposição para sexo após acordar várias vezes no meio da noite? Ou durante o dia com o nível de exigência de atenção que uma criança pequena requere.

    Agora que você identificou a origem externa do problema ( criança pequena),

    Precisa ter isso em mente e saber que a criança vai crescer. E as coisas irão melhorar.

    Aguentar firme essa difícil faze.

    Espero ter ajudado.

  19. Estou casada faz 7 anos, 14 anos juntos e meu marido disse que quer um tempo, pois não consegue esquecer as crises de ciúme que tinha, sendo que ele mesmo ocasionou essa insegurança em mim. Expus meu ponto de vista, tentei ver pelo lado dele, dei mais espaço, mas mesmo assim ele alega não conseguir confiar e seguir em frente. Ele tem sido cada dia mais frio comigo e até nosso filho de 4 anos nota. Eu o amo, mas entendo que não posso viver mais em um ambiente que ele mal olha na minha cara. Ele diz que me respeita, mas não demonstra isso nem na frente do nosso filho. Permiti que ele tenha o tempo dele, mas não sei sinceramente se irei querer de volta depois, assim como ele, também estou machucada, sinto que ele não fez nada pra tentar ser uma pessoa melhor, como eu tenho tentado todos os dias, principalmente pelo meu filho.

  20. Já me divorciei uma vez de um casamento de 15 anos, hoje vivo um novo relacionamento de 6 anos, temos os dois 52 anos, quando li os sinais eu me identifiquei com vários, meu esposo sofre de ansiedade e é muito crítico, por mais que eu me esforce ele está sempre reclamando de mim e de tudo que o cerca, vive nervoso. É bom pra mim, se preocupa comigo, mas aparenta estar sempre insatisfeito. Como alguém pode dizer que ama e estar tão insatisfeito no dia a dia?

  21. Estou com meu marido tem 8 anos, no namoro eram muitas brigas, terminamos e voltamos mais de 10 vezes. Casamos tem dois anos e já nos separamos uma vez e agora estamos um ano juntos sem separar. Não tenho admiração por ele, me sinto mais mãe do que esposa. Já falei isso pra ele e ele não aceitou. Não tenho vontade de beijar nem de fazer sexo com ele. Tenho desprezo por ele. Muito triste isso. Hoje falei pra minha mãe que logo ele arruma uma amante e vai embora.

  22. Tenho 35 anos e casei com uma garota muito nova de 22!!! Faz 5 anos q casamos, mas infelizmente encaixo perfeitamente em quase tudo acima!! Eu amo ela e não quero terminar, mas dei um tempo de uma semana pra ela pensar se quer mudar ou não por nós, tenho muitos defeitos mas sou fiel e faço de tudo para agradar ela..mas ela não me respeita mais… infelizmente acho q terei q pedir o divórcio

    1. Sentimos muito por isso. Aqui no Instituto do Casal sempre prezamos pelo diálogo. Quando o casal não consegue resolver sozinhos um terapeuta de casal pode ajudar. Nós temos uma equipe pronta para te ajudar!
      A consulta pode ser agendada diretamente em nosso site.

      1. Lendo tudo isso, percebo o quanto precisávamos de ajuda como orientação ou terapia.
        Mas infelizmente nao fomos maduros pra tal.
        Tá difícil lidar com a separação depois de 26 anos juntos.
        Tinha 23 ela 17
        Hj meu filho com 19 mal fala comigo.

  23. A sua mãe precisava de auxílio,para cuidar da casa dela que estava entupida,geladeira com defeito,problemas no apto,pois a sua ex esposa e seus filhos também estavam precisando, ebvc deu no pé, correu igual um papa leguas,mas a mãe dos seus filhos não se fez de coitadinha ela foi lá e fez a diferença para seus filhos,me poupe se toquem.

  24. Saldo na conta BRADESCO KKKKK se toca,vc não foi homem para sustentar a pessoa que tirou da casa dos pais e fugiu da responsabilidade, deixa de ser hipócrita,tá com pressa da separação? Eu sei o tempo correto,vc não foi homem para tratar a mulher que tinha,graças,Se vc deixou a casa não fez mais que obrigação até porque quem abandonou o lar foi vc,e referente ao carro hahaha a cada dia essa sua conta aumenta,o valor que gastei , gasto e estou devendo criando seus filhos não é nem um terço desse valor , nunca fiz questão por carro,vc usava enquanto acumulou crédito no bilhete único depois já se preparando para da o pé pediu o bilhete e mandou o Igor cuidar das suas irmãs,deixou simmmm a casa sem gás,sem nada armário, sem fralda e sem leite,o meu novo relacionamento é a minha Paz,vc nunca gostou de mim,nem vc nem ninguemnda sua família,já disse eu não sou mais um problema para ninguém, a minha cama de solteiro já está para chegar,🙏 minha vontade antes era trocar esse colchão velho de 15 anos por outro novo mas não,eu te ajudava nos seus sonhos, te apoiando ,fazendo banner,ajudando no que podia, fuçando com as crianças o dia todo, enquanto isso,só falsidades pelas minhas costas,tá do jeitinho que vc sempre quis,então para de querer bancar o certinho que vcs não passam de uns covardes.

  25. No meu caso acredito que chegou a hora,mas me falta coragem, ele é um bom pai, até tenta e dá atenção,mas não quero,acho chato ,e fico aborrecida,nunca gostei do sexo,e agora muito menos.

  26. Estou casado a 2 anos, namoramos pouco tempo e já nos casamos ela mais nova 26 eu 42 , nosso casamento está insustentável Da parte dela e da minha tb, ela sempre mau humorada sempre dando patada e se digo alguma coisa ou simplesmente não concordo com a opinião dela sou o pior do mundo, tenho medo de me separar e até achar outra e constituir família ou achar outra igual a ela, mas sinto que está fardado ao fracasso, para agradá-la eu teria que me abdicar a família e até do trabalho ela nunca da certo com ninguém, não tem amigos à família dela está em outro país e ela não se da com os parentes próximos, então ela quer que supra essa necessidade.

  27. Eu tenho 3 anos de casada, e tenho passado por diversas destas questões, meu marido e eu trabalhamos o dia todo, primeiro q ele não m liga no dia, e qdo chegamos em casa onde seria um local para conversarmos ele só fica no celular, não gosta de ajudar com as rotinas da casa faz só pq eu reclamo, o sexo e a procura não ocorre quando vamos ter DR ele liga o celular e deixa os vídeos passando e fica calado, me deixando como se eu fosse a louca da situação e fora q mtas vezes ele vai dormir no sofá… pra mim como mulher é humilhante, sofro pq já pedi para acabarmos com tudo mas depois eu fico mto triste sabe, acho q se não resolvermos esta situação de vez irei separar.

  28. Gente , me sinto péssima, pois no meu caso eu sou a ruim, meu marido tem os defeitos dele mas eu sou difícil, de tempos pra cá, rejeito os beijos e abraços do meu marido, e sinto nojo dele, eu tentei, lutei, mas não estava suportando, terminei com ele, um casamento de 15 anos, estou com muita dó dele, pois ele que saiu de casa sem levar nada, temis um filho de sete anos, a relação está boa, no sentido de cuidar do filho,ele vai em casa pega ele, saimos juntos com ele pra comer, mas acho q voltar eu não quero, talvez tenha levado esse casamento por medo de ficar sozinha, insegura sabe, e por nao querer q meu filho cresça sem o pai em casa, mas é triste, eu espero de coração que ele encontre uma mulher que ame e valorize ele como ele deseja

  29. Sou casada há 7 meses, e temos uma linda bebê de 3 meses, sempre somos elogiados por outros casais pela parceria, sempre fazemos planos e sempre estamos juntos em 1uase tudo, desde a gestação algumas coisas mudaram ( eu mudei alguns gostos), oque eu acho super normal pela tamanha alteração hormonal que é durante a gestação, já aconteceu 4 vezes de ele fazer algo que eu não gosto mais, porque mudei o gosto, eu converso com ele sobre, ele fala que não vai fazer mais e depois faz de novo, estamos nesse limbo sem fim, desses 9 sinais eu acredito que estamos em 4, ele fala que estamos vivendo uma nova fase que não sabemos direito como resolver, mas quando eu tento resolver ele não quer, eu não sei como sair dessa situação, o mais importante a gente tem que é o amor e o desejo um pelo outro, mas parece que a tentativa de resolver os problemas são em vão, parece q comunicação não existe, estou 100% insegura com esse relacionamento.

  30. Devo me separar? Peguei mensagem e trocas de fotos da minha esposa com outro homem, eles até já se beijaram uma vez, o que devo fazer, perdoar ou separar?

    1. Se valoriza, cara.
      Pode até doer no começo, mas não é o fim.
      Se ela já te traiu, tudo acabou.
      Viva e não morra por algo que já não existe mais.

    2. marcelo vc acha que eles so se beijaram claro que nao , com certeza eles transaram gozaram juntos e ainda fizeram chacota de vc . entao amigo mostre as mesangem a ela e coloque o fim em tudo e cada um siga sua vida . um abraço

  31. Oi observei alguns comentários e me vi neles.
    Estou casado a 27 anos, já passei por crises antes e suportei por causa do filho que era pequeno e eu pensava muito nele. Devo deixar claro a minha esposa é uma pessoa Boa de bom coração, porém é muito apática no carinho de mulher, na relação na cama, no início era melhor, depois de um tempo ela ficou muito fria, eu busquei um relacionamento fora, a vida melhorou muito, pois suprida as necessidades que faltava.
    Deste relacionamento nasceu uma criança que hoje está com 16 anos, já não tenho mais nada com a mãe dele, faz uns 5 anos que não há nada.
    Mas está muito difícil de suportar o casamento, ela mudou no início quando soube do filho, não quis se separar deixei nas suas mãos a decisão.
    Agora eu estou com o mesmo problema de não ser correspondido, eu já conversei com ela, falo poxa eu faço carinho eu beijo eu abraço eu estou presente, mas vc não tem a mesma atitude, cara eu sinto falta de uma mulher, não quero irmã, quero uma mulher.
    Eu já disse para ela que eu não quero fazer a mesma coisa com ela, procurar mulher fora, pois a juventude passou e hoje quero ser retribuído, quando o homem e jovem ele não se importa com isso, ele quer é prazer isso é que importa se a parceira não dar ele vai a trás.
    Hoje não penso assim quero deita com alguém conversar sobre a vida, sobre os planos, sobre o progresso, discutir as atualidades com criticidade, e vejo isso nela essa falta l, pois quero alguém para conversar amar e me retribuir.
    Sou um homem ocupado hoje estudo bastante, dois emprego tudo pensando em um futuro melhor.
    O que mais me desagrada nela é também o comodismo, por mais que falo ela nao se liga. Eu estou na minha terceira graduação, é ela nao saiu do ensino médio, não por falta de oportunidades foi comodismo mesmo.
    Estou muito pensando em sair é deixar tudo que construímos juntos, para não deixar desamparada, mesmo nos divorciando vou deixar tudo para ela. Deus me ajudará a conquista tudo de novo.
    Se eu tomar essa decisão não vai ser fácil.

  32. Nossa
    Realmente parece que só mudam o CEP e CPF pois me vejo em cada um dos comentários.
    Depois do filho realmente houve esquecimento do marido na relação.
    Acabei buscando fora o que nao mais tinha em casa.
    Fomos rudes algumas vezez um com outro mas sempre voltávamos as boas.
    Nao tive filho fora da relação mas o relato do sr “ANTONIO” parece q foi inscrito por mim.
    Muito triste saber que tantos estão em situações semelhantes.

  33. EU tenho 20 anos e sou casado a 2 anos com minha esposa que tem 23 e ela já tem 2 filhos do outro casamento dela, que a mãe dela cria pra ela, porque ela não tem estrutura para criar. recentemente tivemos um filho, e ele ja em 4 meses, mas nada parece se encaixar, por mais que eu faça tudo, não deixou faltar nada em casa, ela atualmente só vive pra criar nosso filho, mas ela só vive no celular, olhando videos bobos na internet, e eu sou um cara de crescimento, de querer aprender algo novo todos os dias e evoluir. eu peço a Deus todos os dias um gás pra me ajudar. Eu amo ela e nunca traí e nunca pensei em trair porque no fundo eu sou feliz, mas sinto que da parte dela não é a mesma coisa…
    Ela apaga mensagens trocadas com as amigas dela, apaga sempre o historico do whatsapp, faz muita coisa escondido de mim… mas não sei como tratar isso, está cada vez sugando energia de mim…

  34. ola sou casado a 20 anos e no comeco do casamento foi muito bom casamento e sexo mais minha esposa sempre foi uma pessoa hipe grossa e ignorante mais fui reelevando por questoes religiosa acreditando em mundanca com o passa dos tempo , nesse tempo de casado 2 filhas . 18 e 9 anos ela minha esposa sempre trabalhou pra ajudar mais com o passa do tempo ficou mais insuportavel sempre brigamos e discutimos ela sempre joga na cara meu passado sexo esfriou de vez .. me colocar pra baixo em tudo . minha filha de 18 anos saiu de casa e foi morar com o namorado assim que completou 18 anos por causa do comportamento grosso da mae por causa das brigas em 2009 conheci a magalli uma mulher morena linda maravilhosa meiga carinhosa me apaixonei perdidamente conheci pela internet fiquei 3 meses com magalli terminei com ela magalli com o coraçao na mao pois estava louco apaixonado pois a magalli nao sabia que eu era casado nao queria magoa la ;ja fui infiel muitas vezes a ela por causa do jeito grosso dela hoje vivo de aparencia nao aguento mais qualquer hora vou surtar tenho 43 anos e ela tem 42 anos vivemos como 2 irmaos mais ninguem que abrir mao da casa praticamente ela é bipolar o cao chupado manga nao aguento mais essa pressao moro no estado do esp santo alguem pode me da uma palavra amiga meu mail é esse ai

  35. completando meu desabafo de 20 anos de casado . sempre que ouço a musica de fabio jr sem peso e sem medida choro pois imagino essa cançao com outra mulher . a frase da cançao …………….todo dia é um novo dia pra sonha eu corro pra te abraçar e me entregar sem peso e sem medida as lagrimas vao ao chao nesse momento to vivendo por viver ate tomar coragem e chuta o balde

  36. tenho 22 anos de casado ,tenho filha desse casamento descobrir em 2012 que minha esposa tava me traindo com um cobrador de onibus a meses . brigamos muito mais resolvir continuar o casamento porem depois da infidelidade dela o amor acabou transamos as vezes por transar brigamos muito por seguro as ondas por causa das filha menores de idade mais nao suporto mais to infeliz nesse casamento de fachada muito infeliz mesmo preciso de ajudar moro na serra es

  37. Este ano completo 27 anos de casamento, confesso q ñ me casei apaixonada, depois de viver uma desilusão, conheci meu marido, sempre mt atencioso, acredito q nunca foi infiel comigo, acreditei naquele ditado, “o amor vem com o tempo”. Sempre nos demos mt bem, nunca brigamos, porém, esses grande sentimento nunca aconteceu, mas admiração, gratidão, por ter um marido tão bom sempre existiu. Mas depois de tantos anos juntos, à 6 anos atrás perdi meu pai, poucas horas antes dele morrer, estava com ele e via no seu olhar uma tristeza sem fim, cresci vendo ele e minha mãe viverem um inferno como marido e mulher, meu pai tinha suas aventuras, mas como sua criação, diziaq nunca poderia deixar minha mãe, pois prometeu ao meu avô, minga mãe, coitada, sempre na sua vidinha medíocre de mãe, esposa, dona de casa e infeliz. Isso mexeu mt com minha vidinha certinha q vivia, nessa noite meu pai morreu, entrei numa depressão profunda, por 2 anos como sempre meu marido foi exemplar, cuidou de mim e meu carinho por ele cresceu, amor ñ chegou nem perto, mas ñ sei se conseguiria ou saberia viver sem seu companheirismo, seu carinho, nesse minha jornada de depressão, veio a menopausa, veio a pandemia e nossa vida só piorou, sexo, desejo, intimidade entre nós acabou, não por ele, que até me irritava qdo me procurava, nem beijar eu queria, imagine o resto. Com isso td foi piorando, começou à sair com amigos pra pedalar e oque tínhamos de bom q era sempre estar jts, acabou, eu me culpava, me cobrava por n conseguir retribuir o amor dele, acho q é amor, às vezes penso q n, pq se vc dá pra marido, ele fica todo felizinho, mas se ñ rola nada, já te despreza, isso é amor? Outro detalhe, ele nunca me disse EU TE AMO!, qdo cobrava ele dizia, é melhor demonstrar do que falar. Enfim, hj ele ñ faz questão de agradar, os 9 motivos acima, tds estão bem presentes na nossa relação, mas eu me vejo tão perdida, em pensar q com 55 anos posso ficar sozinha, não tenho nenhum apoio de família, sempre pedi mt à Deus q melhorasse, q eu sentisse tesão por ele novamente, ele é um homem simples, meio rústico, eu diria, pra ele,ctfm q ter sexo e está td bom, eu já ñ me importo. Qto mais ele me cobra de coisas do passado, ñ me mima mais, só faz coisas pra me desagradar, menos eu sinto vontade de continuar essa vida. Oque devo fazer?

  38. Lendo os comentários o que se percebe é que as pessoas, principalmente as senhoras, não estão mais suportando a vida a dois. Há, ainda, situações em que elas dizem ter nojo do companheiro, falta de admiração, empatia e desejo sexual; fato é que ninguém tem boa vida sexual. É interessante também a quantidade que está se sentindo atraída por outra pessoa. Parece que é o novo normal. Do lado masculino a queixa é em relação ao abandono sexual, emocional e afetivo por parte de suas companheiras. É o novo normal da sociedade, pois as mulheres casadas são bombardeadas, pelas redes sociais,do padrão de vida cada vez mais livre,empoderado e próspero do universo feminino e isso as faz pesar na balança o casamento com a possibilidade de novos rumos na vida.

    1. Caramba é isso aí… Sou casado há 10 anos…tenho filho de 9 anos… Dormimos em camas separadas e ela lá com o celular ligado… Instagram…Facebook e tudo quanto há….de noite de dia no banheiro na cozinha… A gente se trata super bem… Muito mesmo…como amigos… Faz minha comida..cuida da casa e tudo… Mas não tem conversa… Já tentei tirar esse celular da mão dela… Já conversei.. agora meu filho já desisti… Sexo nem existe mais… E olha q sou fiel durante esses 10 anos… Mas agora eu vou viver a minha vida…. Antes ficava num puto ciúme desse maldito celular…. Agora aconteceu… Conheci uma moça e já saímos 3 x …. Juro por Deus que agora eu não estou nem aí pra essa mulher com essa porcaria desse celular….

      1. Oxe, é só separar de uma vez… acaba com o casamento ruim, não bota mais chifre na esposa e não deixa a moça nova num situação ruim.

      1. Estou Casado a 12 anos e minha esposa me assumiu uma traição sem eu perguntar,ela falou que nao aguentava mais me beijar e saber o que ela fez comigo…Enfim,disse que ia perdoar mas nao consigo esquecer e fico imaginando cenas e as vezes quando ela vai me beijar da uma angustia pois imagino como se fosse o ‘outro’ beijando ela.Não to conseguindo saber lhe dar com isso,imagino se saber a versão do amante pra ve se me ajuda a decidir.Ela foi sincera e disse que rolou 3 situaçoes de beijo e 1 vez ele levou ela pra um motel mas ela não se entregou pra ele,ele penetrou mas ela mandou parar pq viu a merda q fez e depois disso acabou.Estou Perdido!!!

        1. Essa decisão só você pode tomar. E que seja aquela que você encontre a paz e a felicidade. Aconselhamos que façam terapia para que juntos encontre a solução para o relacionamento, sejam juntos ou separados. Marque uma sessão em nosso site! Nós podemos atender vocês.

  39. Tou no relacionamento já de 5 anos com a pessoa ainda tenho 2 filhos pequenos com ele só que e um relacionamento que se tornou obsessivo e abusivo eu já mandei ele embora terminei tudo com ele mas ele não quer aceitar não quer sair da minha casa e nem da minha vida ele não entende que não dá mais certo ele comete erros todos os dias e não quer mudança não dá mais pra mim ficar aguentando essa situação oq eu devo fazer com essa relação que não dar mais certo

  40. Eu trabalhava e era independente antes de me casar. Meu esposo sempre trabalhou por conta própria e deixei meu emprego para viver o ritmo de vida dele. Trabalhamos junto há anos e sempre tivemos altos e baixos, e muitas vezes incompatibilidade de decisões relacionados ao trabalho. Depois de 10 anos trabalhando junto, hoje me sinto cansada , saturada e não quero mais continuar trabalhando com ele. O problema é que ele não aceita e nosso casamento está por um fio ….

  41. Bom dia. Preciso de Ajuda😭
    Meu marido e eu estamos casados casados a 10 anos. Ele tinha um caráter indiscutível…jamais duvidei ou imaginaria que ele faria o que fez. Ele é pastor e juntos trabalhamos na obra…nuncabhove motivos p ele me trair. No início do ano passado ele teve uma mudança de comportamento muito repentina deixou a obra…eu achei q era pela fadiga que nós causa…eu entendi mas jamais duvidei….então 5 meses depois descobrir que ele estava me traindo….confrontei e ele assumiu…E disso que nunca havia feito meu mundo desabou e eu fiquei devastada..temos dois filhos 7 e 5 anos…mas nesse período o fez. Mal eu sabia que o pior ainda estava por vir. De setembro /2022 a Abril/2023 na minha mente estava q era. Mulheres….e nas últimas semana ele estava muito diferente, confuso e abatido….e totalmente indiferente….Eu entendinq algo estava acontecendo. E hj ele me confessou…que não aguentava mais guardar o que fez…e que na realidade a queda dele foi com homens😭
    Meu Deus tem um aperto no meu peito q não passa. Sempre trabalhamos com famílias somos muito admirados e respeitados….eu realmente não sei o que fazer… E o pior no final ele me confessou que foi estuprado 3 vezes por parentes quando criança e que ele prometeu p ele mesmo que um dia faria a mesma coisa….mas nunca com crianças….Mas ele cresceu com Jesus…teve uma vida diferencial na igreja sempre foi um exemplo de pessoa. Mas hj com 40 anos essa dor que ele imaginou ter vendido voltou. Ele diz q não vai mais fazer….mas eu não consigo acreditar….Meu Deus parece q eu estou vivendo um pesadelo sem fim. Soh Deus está me sustentando. Eu decidir orar pela libertação dele até que eu tome uma decisão.
    Eu quero ver a resposta por email tbm por favor me ajudem.

    1. Sentimos muito que esteja passando por esse situação delicada. O que nós podemos aconselhar é que iniciem a terapia. Temos profissionais qualificados e que podem ajudar vocês a encontrarem saída para os empasses que estão vivendo e a ajudar seu marido a superar o que aconteceu com ele. Esperamos que fiquem bem.

  42. Bom dia eu tenho uma relação há quatro anos e essa pessoa mora comigo mas até hoje ele não mudou cada três quatro meses a gente discute por causa de redes sociais que ele esconde face ou mensagens com mulheres e quando descubro ele pega e vai embora e depois vem a volta de novo e eu aceito já fazem 4 anos e eu não tô suportando mais isso a gente tirou o nosso face mas toda vez eu encontro face escondido dele…. Não sei mais o que fazer, ele não dorme sem remédios porque diz que o sono não vem e digo que é por causa das coisas erradas que ele faz mas mesmo assim ele não muda… Não estou suportando mais isso amo muito ele mas não quero viver assim mais !

  43. Boa tarde
    Sou casada a 5 anos, nos últimos 2 messes eu e meu marido estamos discutindo com frequência não conseguimos nos entender, ainda moramos na mesma casa mas decidimos nos separar estou sem saber o que fazer porque ainda o amo e sinto que ele ainda me ama, mas as discussões esta presente no nosso relacionamento com frequência, preciso de ajuda para saber o que fazer e qual melhor caminho a ser seguido.

  44. Boa noite.
    Hum, infelizmente. Meu casamento atingiu todos os quesitos após 3 meses de casados começou, esse que durou 18 meses casados no total, e não tive escolhas, tentei de diversas maneiras salvar o casamento, questionava se era eu o problema, mas nunca foi, pois jamais faltou o que era de necessário em um casamento feliz e integro da minha parte, por muito tempo vim suspeitando, e guardando provas de que algo estava acontecendo, algo estava errado, até que chegou certo dia que descobri a infidelidade, tinha provas antes mesmo de tudo, mas precisava ter “A certeza” ao vivo e as cores, e esse foi o estopim, para mostrar o caráter, e a tristeza de acabar com tudo por nada. Diante de tantas mentiras, falsidades, tudo desmoronou, tudo para mim foi uma grande mentira, em certos momentos achava que a pessoa tinha sociopatia, bipolaridade (comprovadamente), ou narcisismo, e no fim era tudo uma grande perda de tempo com a pessoa errada, mas um grande aprendizado para a vida, ou seja, depois que você se casa, você conhece a pessoa de VERDADE. E no momento que você descobre, e comprova, a pessoa se arrepende, e faço a pergunta. Porque não se arrependeu antes? Estava cega? A vida é injusta com quem é justo e bom demais para merecer isso. E após a separação, bate o sentimento de arrependimento, de ter tentando de tudo, de mudar minha pessoa achando que era o motivo de tanto, de insistir em alguém e ver que o tempo se passou, e perdemos uma parte de nossa vida, que poderia ser completamente aproveitada de muitas outras maneiras, com outras escolhas, com outra perspectiva.

  45. Olá , estou casado a 15 anos e 5 anos de namoro, amo minha esposa, fomos para outro país e de pois de um ano ela me pediu um tempo, não tinha entendido o porquê mas achava que era o distanciamento da família, comprei a passagem ela veio , quando chega ao Brasil ela meio que me rucusa a falar comigo tive que vir e conversar com ela para saber aonde errei … Ela disse que isso era com ela pois tudo que eu fazia ela não opinava com isso gerou o desgaste, falei para ela que estava junto que podia fazer o tratamento com psicológico e com quem seja mas ela disse que vai fazer e quer o tempo dela… Isso deixa com medo pois eu amo ela e não quero perder … O que fazer estou sem chão… Apena estou ajudando financeiro para que não falte nada…. Devo aparecer com tempo para ver como ela está ?

  46. Fico triste em ler tantos casos de pessoas infelizes nos relacionamentos, meu caso não tem diferença e preciso urgente de um conselho, casei com um homem de 33 anos, eu tenho 23 ele já foi casado tem dois filhos do primeiro casamento, e antes de casarmos ele me fez tantas promessas, juras e tudo mais de que eu ia ser prioridade e amada por ele, tive todos os motivos do mundo antes de casar com ele pra eu não casar , ele conversava cmg , frequentava minha casa com minha família há um ano, e conversava com outra mulher, íamos pro motel peguei ligacão de outra mulher no celular dele, ele sempre foi um egoísta que sempre só pensou nele e nos filhos deles, e hoje eu casada com ele , ele continua pensando só nele e nos filhos deles, não vê como sua esposa, me vê apenas quando precisa de algo, quando precisa suprir as necessidades dos filhos dele, ir em escola, reunião, levar no médico, acha ruim de tudo que eu corrijo os filhos dele, deixam a casa sempre uma bagunça, resumindo eu não sou nada pra ele. Faz sexo comigo raramente e sinto muita falta do sexo porque eu gosto muito, só que ele é muito morto deixa faltar isso, não me leva pra sair e quando eu peço ele não quer porque não quer deixar os filhos com os avós tem medo deles ficarem chateados, tô vivendo na merda e me levanto todos os dias com o maior arrependimento da minha vida que foi essa escolha, minha vontade de ser mãe com ele sumiu , sonho que foi enterrado, quero me divorcia mas morro de medo de sofrer e me arrepender.

  47. Sou casado com minha esposa a 23 anos tá tudo difícil vejo da parte dela desenteresse em todos os sentidos da todos os nove sinais não posso encostar nela que todo dia e dor de alguma forma pra mim tá nas ultimas tudo e motivo de brigas ela busca constantemente o passado não sei mais o que fazer acho tmb que já era temos 2 filhos os amo mais nem sei mais se isso e casamento tenho meus Eros mais tá difícil tô empurrando com a barriga mais acho que uma hora ou outra não vai ter mais jeito ela tá saturada e eu tmb sem diálogo sem sorriso sem alegria mais tou tentendo ver até onde vai dar isso mais tô numa vaib que o negócio tá desandando da parte dela e da minha tá começando desandar tmb já tou naquela parada se der vamos se não vlw chau tá nesse modelinho

  48. Boa noite. Quando casei tinha 21 anos, nossa vida a dois era uma maravilha, eternos namorados. Tivemos nosso primeiro filho, hoje nosso filho está com 17 anos. Desde então não somos mais felizes, ele sempre com a cara feia, ele não é vaidoso como era, me responde ríspidamente e sem paciência. Parece que tem rancor. É controlador financeiro da minha vida. Vivo por viver. Não tenho mais alegria. Não tenho coragem de me separar. Nunca tive. E vou levando essa vida sem graça. Temos tudo para sermos felizes, trabalhamos, temos um filho lindo e saudável. Não tem motivos para levarmos um vida sem motivação.

  49. Engraçado que eu só vejo homem se lamentando de abandono sexual.
    Eu sou casada há 10 anos e comigo é o contrário. Meu marido não quer mais sexo comigo nem mesmo me beija mais, há anos. Porém nós nos damos tão bem como se fossemos super melhores amigos. Ele tem um filho de outro casamento, e ele não quis nenhum comigo. Por questões financeiras também. Mas eu sempre perguntei o que era, ele sempre dá desculpa de cansaço, de gripe, dores de cabeça, a gente chega a ficar sem transar por meses, e quando transa é sempre rápido sem nenhuma cerimônia e na mesma posição.
    Eu sempre me cuidei muito bem, me considero muito bonita, recebo elogios e olhares por onde passo… tenho cuidados íntimos e higiene muito bons, sempre tive. Não sei o que acontece. Mas é realmente triste, porque eu sou apaixonada por ele até hoje, e ele me evita. Nunca nos traimos, nem nada. Ele já procurou ajuda médica, e também não é questão fisiológica. Estou arrasada. Vou me divorciar amando ele…porque não suporto a ideia de viver em um casamento onde desejo meu próprio marido e não posso tê-lo… mesmo ele se recusando a se separar de mim.

  50. Minha sogra manda na minha esposa em tudo e comanda o q devemos fazer. Quando não fazemos minha esposa fica triste. Muitas coisas já aconteceram e hoje temos um filho de 4 meses.
    São 3anos convivendo assim, porém não consigo pedir separação devido meu filho e nem conviver. Alguém já passou por isso?

  51. Minha esposa nunca se sentiu a vontade pra discutir a relação e depois que Minha filha nasceu ela colocou minha filha pra dormir na mesma cama entr nos dois e por muitas vezes quando a procuro ela foge e quando há abraço ela não me abraça de frente e não abre os braços pra mim abraçar

  52. Sou casado ha 10 anos e temos uma filha de 6 anos. Minha esposa nunca reconhece os erros e nunca pedd descullas. Ha 2 anos decidi que nao corro mais atras. E quando ela anunciou a gravodez, foi por suroresa e me senti “traido” por isso, de nao participar dessa decisao. O seco tb nao e mais aquela coisa, me parece que faz so por obrigacao. Sempre fui de mimar com presentes e dizer que a amo, mas essa caracteristica dela de nao reconhecer os erros e fazer sexo por obrogacao ja me castigam ha anos. Antes mesmo de ela engravodar eu estava disposto a me separar. Agora so nao separo pois tenho do da minha filha. Ambos temos 34 anos.

  53. Sou casada a11 anos tenho 31 e ele 39, nunca foi fácil passamos por muitas coisas, ele sempre teve tendência a ficar vendo vídeos , conversando com outras mulheres , era sempre me perdoa não sei porque faço isso etc.. Descobri varias mentiras nos últimos meses uso de droga, traição , a traição foi com uma colega de serviço , ela me humilhou passei por muita coisas.

    moramos na casa de meu pai e minha mãe , pois na casa da mãe dele ficou insustentável conviver , nos últimos tempo tenho me afastado por atitudes que são toxicas e abusadoras , como gritar , acelerar o carro comigo dentro, a ultima foi tentar jogar o carro na contramão e ficar falando bate bate , ele se encontra desempregado eu venho segurando todas as pontas dentro da medida do possível, ele vem tendo crises de ciúmes por conta que onde trabalho tira se muitas fotos para o likedin para impulsionar o marketing , minha mae conversou comigo que não aguenta mais essa situação para que ele vá embora até novembro .

    eu quero ficar só , mas tenho medo das ameaças é um mix de coisas

  54. Olá , venho por meio dessa mensagem, para ter opiniões a respeito do que tens acontecido no meu casamento, e gostaria de ouvir , o que vcs acha.
    Pois então meu marido joga um jogo de tiros , e na maioria das vezes, nesse momento, joga a noite, começa mais cedo jogando e tem dias que vai até meia noite, uma da manhã, daí nesse jogo tens jogadores , online e eles se conversa durante a partidas, só que acabei descobrindo que ele joga e tem uma mulher, junto e não só é homem, ele sempre joga com essas pessoas inclusive a mulher, daí ele mim diz que essa mulher é a mulher do colega de jogo , daí são quatro pessoas jogando, e só ela de mulher no meio, ali eles se conversa , daí estava deitada, quando ouvi ela conversando com ele e os demais da partida, deixei finalizar o jogo , e então fui falar com ele. Essa situação de meia noite está jogando e por cima com uma mulher, daí ele diz que sou doente, doida , ciúmes duentil, que não tem nada de mais , ele estava jogando e seu amigo de jogo colocou a mulher dele para jogar, e nao tem nada de mais.
    Vcs acha que é normal um homem casado pai de família, ficar jogando até tarde , e com uma mulher envolvida, e ficar ali conversando, enquanto eu fico ali sozinha, as vezes vou dormir e acordo para ir ao banheiro e beber água, e ele ali jogando com essas pessoas, na maioria das vezes são as mesmas sempre, e quando não está jogando está ali no celular.

    ele mente para mim, tenta mim fazer de besta, no passado ficava vendo pornografia, que eu sei nunca mim traiu fisicamente, mais esse negócio de não ser sincero e verdadeiro comigo, ficar mentindo tem mim deixado desanimada.

  55. Homem é muito chato. Se quer homem, só namorem… já aprendi a lição. Nunca mais me caso. Estou num relacionamento tóxico que só estou mantendo por causa da minha filha. O negócio é que intimidade é uma porcaria, dividir suas coisas com homem é outra porcaria. Cada um no seu quadrado é a melhor opção. Clima de namoro é ótimo, só coisas boas, carinho, passeios, presentes, carona. Nunca mais me caso. Eu ganho mais, administro toda a casa e minha filha. Meu marido só sai pra trabalhar, se acha o ban ban ban e no direito de ser grosso. E acha que faz demais… nossa, bons os tempos em que eu só saia pra trabalhar e mais nada…bons tempos em que ele me dizia que eu era a alma gêmea dele e saíamos pra viajar. Hoje tenho jornada tripla!! Se eu não faço, não sai nada. Se depender dele, não sai nada. Zero iniciativa. Intimidade e zona de conforto demais mostra a verdadeira face do homem.

  56. Tenho apenas 5 meses de casado.
    Nossa história é curiosa, pois namoramos, nos separamos e voltamos. Sempre a amei muito, mas não sei se a recíproca é verdadeira.
    Ela passou por decepções amorosas, por isso no casamento não poupei esforços para fazer uma cerimônia de princesa exatamente como ela sonhou. Nos casamos na igreja mais tradicional da cidade, gastei um valor considerável na festa e não poupei esforços para que ela se sentisse realizada no casamento.
    Temos uma vida estável financeiramente, moramos em um bom condomínio no centro de nossa cidade, possuímos dois carros, um apartamento confortável e saímos com uma boa frequência.
    Mas ela é muito fria comigo, por mais que eu faça, não encontro correspondência. Sou carinhoso, fiel, pago empregada para que ela não precise fazer nada em casa, cozinho nos finais de semana e faço tudo o que está ao meu alcance para vê-la feliz. Mas nada parece satisfazê-la.
    Semana passada fomos em um resort, imaginei que o clima de beira-mar seria bom para nós. Pedi que ela levasse uma roupa sexy para termos uma noite romântica. Pois ela preferiu ficar vendo uma série na Record a deitar comigo, parece até piada.
    Esse fim de semana que passou a levei em um restaurante sexta e no sábado, mas só fizemos um sexo meia-boca claramente com ela de péssimo humor. Me senti um lixo.
    Não fico pedindo por sexo e nem implorando porque isso é muito chato, não quero força-la a fazer nada, mas me sinto frustrado. Estou fazendo academia como um louco, correndo 7 km todo dia para ver se o problema é minha aparência, mas sei lá. Eu sempre peço o feedback da relação, pergunto se estou sendo um bom marido e pergunto o que está faltando, ela sempre fiz que sou maravilhoso.
    Hoje falei que gostaria do divórcio, ela fala que não quer mas fica impassível. Depois, ficou perguntando “é sua palavra definitiva?” parece que não está nem aí. Também me ficou culpando falando que para ela, sexo 1 vez por semana tá ótimo.
    Estou muito triste e acho que não tem jeito mesmo.

  57. Nossa quanta gente infeliz vivendo de aparência. Gente acordem, pq só se vive uma vez e a vida passa muito rápido, cada dia vivendo de migalhas e mentiras é um dia a mais que você perde. Seja com alguém ou sozinho, busque estar em paz …já um grande começo. Desejo felicidade a todos. Depois de 20 anos vivendo dessa maneira coloquei um ponto final, e encontrei um novo amor que nunca pensei em viver.
    Dane-se bens materiais, aparências em redes sociais, familiares que dão pitaco, olhe para você pq no final do dia com a cabeça no travesseiro, só estará lá você e Deus.

  58. Eu nem lir todos os comentarios e tou aqui exatamente as 4:23 da madrugada nao consigo durmir e todos os dias sao assim

    Bom vou tentar resumir minha historia…

    Me separei recentemente depois de 3 anos de casado ja conhecia ela da vida toda ela era casada com um cara que faleceu vitima de um infarto

    Nao gosto de fala de quem ja morreu mas e dificil nao fala dele quando se trata dela

    Ele era um cara miseravel desses que se acha um garanhao e na vdd era pq comia todas meninas daqui e ela viveu 14 anos com ele aguentou todas as traições so vivia se separando e voltando e ele prometia e nunca deixava de trair ela na vdd tinha ela como caixa eletrônico que quando precisava dela pra tira ele das enrrascada que se metia de 14 anos con ele ele engravidou 3 mulheres e ela foi a ultima e depois que ela pariu dois meses dps ele veio a falecer dps de dois anos comecamos a conversa ela tava muito abalada e mesmo assim ensistir comecamos na amizade e ela tava no buraco sem fim apoiei ela mostrei que ela podia e um dia saimos e comecamos a namorar arrumei uma casa o bebe dela eu criei como se fosse minha e ate hj e minha bebe tem 6 snos me chama de pai e no meu coração ela e minha filha pos a amo muito dps de casado eu sempre quiz mostra a ela que seria diferente do casamento perrubador que ela viveu sempre demostrei muito amor por ela mas nunca recebia em troca ela trabalha em shopoing entao sempre quando ela chegava eu tinha feito comida aprendir a Cuzinha com ela e sempre que ela chegava tinha comida feita colocava no oratoe a servia pq sabia q ela tava cansada arrumava a casa de banheiro a guarda roupa fazia cafe na cama surpresa sempre que podia quando olhava na internet alguma surpresa diferente sempre fazia pra ela meus amigos me chamava de trouxa e mesmo assim nao ligava pois sempre a amei muito mas ela sempre me tratou como lixo sabe? Me fazia chorar me dizendo palavras horriveis me magoava me xingava e eu comecei ater crises de ansiedsde passava mal ela ate ia cmg pro hospita mas dps me jogava na cara dizia que ia me larga por isso sendo que ela mesmo que fez issi acontecer mas nunca disse isso a ela sofria muito calado mas nunca desistir do meu casamento entre uma briga e outra ela dizia ir embora eu chorava me humilhava pra ela nao pedia e ela acabava ficando acho q fazia isso so ora me ver me humilhado pra ela tudo que o povo falava ela acreditava e me acusava nunca nem pergutou se era vdd e eu que nem um besta fazendo tudo nao queria mas faser sexo e quando ia era de mal gosto parecebdo que tava dizendo tou indo por obrigacao mas mesmo assim aceitava pq tava com muita vontade e sempre gostei muito mas ela ate nessa hora me reprimia pq no auge do prazer meu tom se elevava e ela mandava fazer silencio cortava meu tesao na hora mas eu sempre ali ela me humilhando me fazendo chorar me fazendo acreditar que a culpa era minha ja chegou a me dizer que eu era ate pior que o ex dela que comeu ate a comadre dela na propia casa dela fizemos 3 anos de casados e tavamos brigado pq de uma fofoca que inventaram aqui pq de uma brincadeira de lava jato que levei a moto pra lavar tentei fazer de tudo pra gente fica de boa mesmo nao tando errado e no dia que fizemos 3 anos preparei uma surpresa arrumei quarto com rosa sexta baloes fotos nossas bomboms na cama e etc… na vdd faziamos 3 anos dia 11 e fiz no dia 12 pq era dia dos namorados coloquei laco e muito mas ela chegou do trabalho fui busca ela e quando ela entrou viu me esforcei tanto e ela so olhou e chamou de circo e palhacada des da aquele dia me revoltei fiquei mal e comecei a sair pra me destrair mas mesmo assim nao peguei ninguem durmia na loja pra nao ir pra casa tinha um mercado durmia sempre la e ela nem assim teve coragem de me chamar pra pedir descupas ou ao menos conversa e um belo dia ela disse que ia sair de casa que ia embora deixei pra ver ate onde ia ela passou 2 meses na mesma casa que eu eu tava trastornado quando ela durmia em casa e eu tava esperava ela conversa cmg e nada me deixou mal comei a durmi no meu mervadoas vezes saia pra beber esquecer mas no outro dia a tristeza acabava cmg mas resolvir nao dar o braço a torcer e um belo dia ela foi embora alugou outra casa e minha vida virou um inferno saio bebo tento me distrair mas tudo me lembra ela me dar saudades de durmi com minha filha sinto saudades da minha familia nao durmo mas como mal choro todas as noites falo com ela ja tentei conversa mas ela se acha a vitima da historia e diz que se libertou mesmo depois de tudo que fiz e oque mas ta me matando e essa engratidao da parte dela pq eu amei e amo muito e isso ta tirando minha paz saber que ela nao teve a coragem de se quer da o braco a torcer uma vez por nos por nossa familia durmo e acordo pensando nisso nao sei mas oque fazer nao sei se sigo minha vida criou minha filha pq isso fsrei sempre meu papel de pai ou espero um tempo estou definhando sofrendo sem ninguem pra desabafar se eu fala pra amigos acha que tou sendo fresco so sei wuecom tudo meu amor nao acabou e o dela sinto que nunca me amou e acho q ate deve ta com outro me ajudem pois nao aguento mas

  59. Boa-noite
    No meu caso eu sou casada com uma mulher e tem filho de um cara, porém ela tem uma ex de 10 anos de relação com ida e vindas e que esteve presente na vida da filha dela na época , por um tempo morávamos em outra casa e ela não fazia tanta questão da filha dela hoje estamos morando em outra casa, no caso próximo da dela que não foi algo q imaginamos mais aconteceu, estou a 3 anos na vida delas é essa ex não sei por qual motivos faz questão de tentar atrapalhar nosso relacionamento, eu não gosto muuuito dessa situação porém a minha enteada gosta muito dela e infelizmente ela é uma criança porém não estou sabendo lidar com toda essa situação de estar praticamente todo fim de semana indo pra casa da ex da minha esposa

  60. Sou casada faz 13 anos, temos 3 filhos, quando eu estava grávida do terceiro tivemos uma discussão e apanhei muito.
    Nunca mais aconteceu , tento perdoar diariamente, não discuto, acredito que ainda tenho medo é que não consigo perdoar de verdade. Sempre quando saímos pra ver amigos se há uma chance ele menospreza o que eu faço , é um pai razoável,mas estou no meu limite.

  61. Eu casei a um ano e seis meses mas desde que casamos vivemos em turbulências, meu marido e militar da reserva e acho que a mente dele ja esta muito perturbada, pois gosto de esta entre amigos, de viajar e meu marido so quer ficar trancafiado em um quarto o dia todo. Dorme a tarde de noite fica sem querer dormir e eu nao consigo dormir direito, termino indo para o trabalho cansada e volto com a pressao alta por conta de tudo isso..ele não é má pessoa porem nao aceita concelhos..

  62. Estou casada a 4 anos e o relacionamento sempre foi maravilhoso. No começo do meu relacionamento ele me contou que a ex traiu ele com funcionário dele por mas de 10 anos e que dessa relação teve 2 filhos que ele também descobriu que não era dele,e me pediu se eu poderia ajudar a cuidar dessas meninas ,minha resposta foi nao porque se não era dele eu não ia querer viver esse dilema não,ele então ficou de pensar e resolveu deixar essas meninas pra la(até porque a mãe está junta com o amante e pai das meninas) então seguimos dando certo e felizes ,conquistamos muitas coisas juntos,ele não consegui ter nada com a ex ela não gostava de ter casa própria e vivia mudando .eu já penso muito no futuro e ajudei a conquista a casa e outras para investimentos,eu não tenho filhos e já estou con 43 anos e sempre conversei em adotar um e depois fazer tratamento pra ter outro e ele nunca aceitou,dizia nossa vida só nos dois já está ótimo ,viajamos fazemos o que quer e com filhos mudaria a nossa rotina,então meu sonho de ser mãe só ia sendo adiado. Esqueci de contar que eu morava em outra cidade e larguei tudo pra morar na cidade dele ,era empresária e sempre gostei de estudar então resolvi estudar pra concursos,ele sempre foi o homem provedor e as vezes eu ajudava ele com o meu pé de meia que eu sempre fiz. De dois meses pra cá o meu relacionamento virou do avesso,quando ele resolveu trazer a mãe dele pra morar com a gente,ela muito mal educada me tratava mal eu fazia tudo pra cuidar dela,ela defecava na cama ,ficava 3 dias sem querer tomar banho,demônio de pessoa e eu por ter minha mae ele falava uma hora sua mãe pode precisar e aí a gente cuida né?!.acabou que ele começou a desinteressar pela casa ,chegava nem olhava na minha cara e eu fui notando isso e comecei a questionar ele criou uma briga terrível que queria separar que ele estava maltratando a mãe dele,me senti muito mal por tudo que eu fiz pela mãe dele e recebi aquilo de merecimento,ele falou que não ia dividir nada comigo das coisas que conquistamos e que se fosse possível um ia pra delegacia e outro pro cemitério,a mãe dele ficou rindo dele falar isso pra mim. Ele levou ela no outro dia pra casa dela e ficamos dormindo em quartos separados ,eu estranhei que aquilo não era normal e fiquei pra salvar meu casamento ,encontrei uma mulher num salão de beleza que eu nunca tinha visto e ela pediu pra orar por mim disse que Deus mandou eu ir naquele encontro pra me mostrar que ele era Deus e que conhecia meu coração e que ia por fim naquele sofrimento que eu dei brecha pra entrar na minha casa e ela me deu óleo urgido e eu cheguei em casa e fim uma oração em todo o comando,senti um alívio depois desse dia e eu contei tudo pra ele porque Deus também usou a mulher pra falar que só ia levar ela se eu pregasse pra ela.ele não deixou eu ir fazer essa oração e falar de Deus pra ela ,disse não vai lá não ela é cheia de demônio. Ai ele veio com um condição da gente ficar bem novamente eu teria que aceitar a menina mais velha que não é dele.apartir daí ele colocou senha cel,fala pelos cantos,vendeu a aliança e eu não sei mais o que faço. Nosso relacionamento voltou como era porque eu quis isso mais eu por dentro estou infeliz,sem valor.

  63. Eu sou casada a 8 anos e meu esposo gosta muito de sair com os amigos e não comigo. Já conversamos muitas das vezes e ele nunca muda seu jeito. Ele bebe e eu não, então sempre sai pra bares e eu sempre em casa. Quando saio com as amigas ele não gosta e eu acabo ficando mais sozinha em casa aos finais de semana. Já tentei vários diálogos com ele e nunca muda. Saímos às vezes um final de semana e depois ele quer ficar ao em bares. Não aguento mais essa situação. Me oriente

  64. Estou casado a 15 anos em um relacionamento entre altos e baixos temos um filho e de um tempo pra cá minha esposa começou a mudar comigo ela esta em um novo emprego e ganha mais do que eu, mas nem sempre foi assim. e agora sou cobrado por não ganhar o suficiente, estou empregado mas sempre estou a procura de novas oportunidades pois não sou um cara preguiçoso. vivo mudando meu planos meus projetos e coisas que eu gostava como hobby, e tudo que eu fazia era reprovado ela nunca aceitou nada ate vendi algumas coisas que eu tinha só pra não causar conflitos ou seja abri mão. Ela me pediu o divorcio porque eu apenas fui pedalar não sou um cara baladeiro e nem gosto de sair sozinho apenas gosto de pedalar, mas já foi o suficiente ate pra me dizer que fui a “péssima escolha” dela. não quero que meu casamento termine pois a amo.

  65. Estou casado a 7 anos, mas sinto que o casamento terminou a uns 3 anos atrás. Acredito que as redes sociais foram determinantes para isso. Minha esposa passou a dedicar muitas horas do dia em Instagram, Facebook e grupos de whatsapp app, e quando eu dizia pra ela que isso a estava desligando do relacionamento ela se irritava. Eu vejo redes sociais como um vício, semelhante ao álcool, drogas ilícitas, etc… O perdimento da conexão foi sutil, mas hj eu diria q está perto dos 100%. A única coisa que ainda me faz continuar é minha filha, pq não quero perder meu contato diário com ela. Meu estado emocional está crítico, minha filha, de 7 anos, pediu pra eu não separar da mãe, isso pra mim é uma facada no peito…

  66. Manda esse povo TNC. A pessoa não tá nem aí pra vc, que car alho de casamento é esse? Vão viver SUAS vidas, quando vocês morrerem, ninguém vai querer deitar no caixão e morrer junto com vocês. DEIXEM DE SER 0TÁRl0S.

  67. Olá, estou aqui para falar do meu relacionamento de 9 anos, o começo foi conturbado da parte dela, sempre brigas na casa, sempre discussões e falta de respeito, porem eu prometi a ela que ia mostrar que a vida não precisa ser assim e que podíamos ter um futuro diferente e promissor, por que graças a Deus eu tive e tenho uma família que respeito é acima de tudo, e principalmente amor, carinho compaixão enfim… Desde que nos juntamos ja havia problemas da parte dela, porem eu colocava ela em pedestal tao alto que eu ignorava tudo e tentava mostrar o outro lado, que era conversar com calma , tentar expor os problemas e tentar uma solução cabível aos dois, ate que em 6 meses juntos, deu um surto nela quebrou o celular dela na cozinha da minha mãe e chamou minha mãe de bruxa e me chingou também, sendo que eu fiz alguma pirraça com ela mas na brincadeira, e ali eu me assustei porem fui e dei meu apoio a minha mãe e minha mãe disse olha vai la fala com ela ta tudo bem comigo , só tenta ajudar ela, indo la foi difícil arrumar a situação mas nos alinhamos e continuamos. Então apos 1 ano morando junto veio o primeiro tapa na minha cara e xingamentos etc…, motivo? por ter queimado o alho que eu estava fazendo comida e não ela. Mais tarde depois de 3 anos juntos veio um surto aonde ela me deu uma testada na boca ao ponto de sangrar, motivo? estávamos limpando a casa, e eu fiz algo que ela não achou certo ou comecei no comodo errado sei la, mas motivo realmente serio não havia para isso. E outro foi também limpando a casa ela surto começou a se bater sozinha chorando , e eu fui segurar e ela começou a chutar minha virilha, e não me respeitando eu sai para respirar. E no meio de tudo isso discussões diárias mas atenção dela para mim não dos dois, por que eu não gosto de brigas, gosto de sentar conversar e resolver a situação. E tentei conversar come la muitas vezes ao ponto de fazer jantares a luz de velas, e pedir por favor vamos sentar e conversar e arrumar nosso relacionamento? no meio do jantar ela levanta com raiva e não teve solução. Não sou perfeito to longe disso, mas sou calmo e tenho educação para todo tipo de conflito, e isso foi me esgotando, chegou ao ponto que esta hoje, eu sai da casa deixei tudo para ela e o mínimo que um homem faz, porem ate agora ela no veio atras e só prova que não tinha um amor suficiente para deixar o orgulho de lado e vim atras, tentar resolver e mudar. então cada vez mais estou decidido.

    Obs: tentei pagar para psicólogo, ficou 3 meses e desistiu, chamei para terapia de casal e não quis.

    E houve 3 ou 4 vezes que chegou bêbada em casa ao ponto de vomitar e não se lembrar de quase nada, e eu limpar e ficar de boa, e quando perguntava tranquilamente , ela logo ficava brava achando que eu estava desconfiando de algo, mas eu sei que ela não era capaz de trair. Então eu tiro essa hipótese.

    resumidamente é isso, chegou ao ponto de eu chegar em casa com medo, e sempre ter a obrigação de fazer os afazeres de casa para quando ela chegar não haver discussão. E enquanto ela chegava e as vezes não fazia e eu tinha que chegar e fazer enfim resumindo e isso.

  68. Resumo:

    Convivo há 18 anos com o meu companheiro. Ele já tem certa idade – idoso, quando conheci, tinha 27 anos, ele com 54. Ele sempre foi um gay padrão discreto. Eu tbm. Nunca levantamos bandeira alguma. Nos primeiros anos fizemos sexo, hoje nem caricias, pois ele me evita de todo modo. O lance dele é conversar e dividir as tarefas – conveniência por ambas as partes. Percebo que as vezes ele ver vídeos no XV, mas não me incomoda – não vou atrapalhar a fantasia individual dele, porque eu tbm tenho as minhas com H mais velhos padronizados.

    Economicamente vivemos bem com tudo que precisamos, não falta nada, apenas o desejo sexual dele por mim, isso não vou obrigar, nem me sujeitar a rastejar e nem transar fora, já até tentei, mas não deu certo, é estranho fazer sexo por sexo, melhor bater uma.

    Talvez na idade dele, o desejo cai muito e fora os outros fatores pressão, dores, irritação etc. Vejo que ele me ama, mas não me deseja, isso é curioso – rsrsrs. Eu o amo e desejo, é mais curioso, mas não posso obrigar ninguém a fazer sexo.

    Queria casar com ele no cível, mas ele nunca quis, então vai ficar na união estável mesmo, rsrssr…
    Não consigo me interessar por outro, tem que ser algo muito mágico pra eu gostar de outra pessoa. Acredito que todos nós acomodamos e acostumamos com diversas situações, tem sempre algo que prende a gente, filho, dinheiro, amor, paixão etc…
    Na verdade na existe relação perfeita, a gente acaba se moldando a vida como é em parceria com o par.

    Penso que temos as nossas particularidades e sempre seremos fieis a elas, pois todo mundo tem um pouco de egoísmo – isso faz bem.
    A relação homoafetiva é bem complexa, quem vive relação hetero não tem noção disso, porque são realidades totalmente diferentes – digo: mundos opostos.

    O que aprendemos no dia dia, é o exercício mental da tolerância e respeito pelo o indivíduo que mora com a gente e conhece a nossa intimidade.
    Nunca vivi relacionamento abusivo, mas se isso ocorrer, prefiro partir, é a melhor opção, ir e deixar o outro que nos machuca fisicamente e psicologicamente.

    Sobre o meu relacionamento, nem sei o que dizer mais, sexo virou um detalhe e não prioridade, talvez a masturbação individual resolve o problema e ainda não incomoda o outro.

    Vamos ver até onde consigo ir, talvez faça parte da experiência humana de cada individuo tem que passar.

    Estou completamente feliz? Pra ser sincero não, porém não se pode ter tudo na vida. Eu diria que 90% de felicidade não tá ruim.

    Li todos os comentários, sem exceção, a maioria tem problema no sexo ou desempenho, isso pode ser resolvido com a terapia, ou de outras formas.

  69. Estou casada a 24 anos, tenho somente um filho de 16 anos com ele, sai do serviço para terminar minha faculdade e no final acabei virando dona de casa.Meu marido ganha bem, nos danos bem, porém quando brigamos , ele me humilha demais, me chama de burra idiota, fala que sou uma desgraça na vida dele, que gasto tudo o dinheiro , o que não é verdade pois não sou de luxo, sempre fui parceira dele e amiga, ele já se envolveu em diversas brigas e eu sempre o defendi e apoiei, mas depois dessas ofensas da última briga, entrei com o pedido de divórcio, não estou trabalhando no momento e acabamos de nos mudar para uma casa alugada bem maior.Estava muito feliz com a casa, com a nova cidade, mas não vou permitir ouvir esse tipo de ofensa nunca mais de ninguém, ele nunca pede desculpas, acha que sempre está certo, se sente superior á mim porque tem um bom emprego concursado, mas minha tristeza é infelicidade é tamanha que vou arrumar um emprego, e procuro um quartinho pra mim viver sozinha provavelmente porque meu filho não vai querer sair da casa confortável que se encontra pra passar necessidade comigo.Nao tenho família, sou sozinha e no momento estou lidando com a vergonha de ter ouvido as coisas que ouvi e a incerteza do futuro, mas tenho fé de que vou me recuperar e me restabelecer.

  70. Incrível. Minha esposa gastou horrores de dinheiro saiu com mulheres na minha frente fez o que quis. Contratou meninas que nem em sonho eu imaginei. Aí ela simplesmente não faz mais nada. Virou crente. Sempre faz
    Escândalos. Teve todo o conforto do mundo. Gastou sem dimensões pega dinheiro com agiota não me fala. Faz o que quer. Não limpa casa não fica perto das conversas entre amigos qdo está só fala coisas para me diminuir.eu estou cansado.ja conversei e não resolveu.
    Acho que vamos separar.

  71. Sou casada a 14 anos e temos um filho de 13 anos. Nosso relacionamento começou conturbado, no dia do meu casamento eu e a irmã mais velha dele brigamos foi muito sério, na ocasião algumas pessoas achou melhor que terminassemos enquanto outras disseram para investir na minha família. Venho de um lar desestruturado, então meu sonho sempre foi ter uma família feliz. Mas tenho mágoas do meu esposo, pois em diversas situações ele nunca me defendeu. 3 anos após essa briga, um irmão dele se casou e convidou apenas ele para o casamento, e ele foi e ainda deu presente, isso me magoou muito e ele nunca me pediu desculpa, eu não iria, mas ele foi. Passado alguns dias eu expus todo o meu ressentimento e ele ficou completamente mudo. E é sempre assim, ele não conversa, nunca me elogia, não me faz carinho e não me procura para sexo, eu acabo me satisfazendo sozinha, e quando preciso de calor humano o procuro. Ressentemente perdi minha mãe, e ainda permaneci casada para não desaponta-la. Ele é um homem bom, trabalhador bom pai, não suspeito que tenha outra. Por diversas vezes sai de casa, fiquei uma semana ele vai atrás eu acabo voltando, pelo meu filho, pela rotina. Eu me apaguei não me reconheço mais, eu era solar, alegre, alto astral, hoje vivo de mal humor, triste.
    Agora mesmo sem motivo algum ele está dormindo no sofá, isso me causa uma dor, um raiva, vontade se sumir, as vezes penso que isso poderia fazer ele me valorizar. Eu já falei para ele tudo o que escrevo aqui e muito mais, ja falei para fazermos terapia, mas ele nunca fala, sempre fica mudo. Mas viver assim me machuca demais, é a mesma coisa de viver sozinha, só que pior.

  72. Minha esposa eu discutimos e ela foi embora na casa mãe dela eu sinto muito a falta dela são 27 anos de casamento faz 30 dias ela não falou mais comigo mandei mensagem ela não respondeu será que tem volta ou deixar ela tar um tempo só que não vou atrás porque minha vida só trabalho e volto para casa não sei mais estou passando estresse com isso tá atrapalhando até no serviço e fico muito desanimado 😔😔😔😔😔

  73. Estou casada a 15 anos de um relacionamento de 21 anos, no começo do namoro foi mil maravilhas até eu engravidar com 17 anos e ele me abandonar grávida no meio da rua sem olhar para trás, durante a gravidez sempre vinham me contar que ele sempre estava nas festas esbanjando e ficando com um monte de mulheres. Pois bem depois que minha filha nasceu passou um tempo e nós voltamos a namorar, com 2 anos depois fui morar com ele na casa da minha sogra como todo mundo ja deve imaginar um inferno, o sexo só fazia por fazer já cheguei a chorar durante a relação pedindo pra Deus me tirar daquela vida, em 2013 resolvemos no casar no religioso mais minha vontade era de ter dito não mais me faltou coragem, dois meses depois descobri que estava gravida novamente, bem trabalhávamos no mesmo local durante 15 anos então nos víamos 24 horas por dia, a relação teve muitos momentos bons mais se desgastou mais e mais, hoje estamos a 6 meses separados morando na mesma casa eu ja arrumei uma casa e comecei a mobiliar pois ele disse que de casa não sai pois quem quis a separação foi eu, nesse período conheci uma moça nunca imaginei que ficaria com uma mulher mais ela é maravilhosa nos nos gostamos bastante, agora meu ex vive fazendo mil coisas de amor ,surpresas, presentes declarações dizendo que me ama muito e não quer me perder, e ainda tem meus filhos a mais velha com 19 anos que já se casou e o caçula com14 anos, confesso que tenho medo de sair por definitivo e eles ficarem contra mim e ainda tem o medo de enfrentar tudo sem saber como vai ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×