Mudamos para o exterior por causa do trabalho

“Nos mudamos para o exterior por causa do trabalho do meu marido e agora me sinto sozinha e o relacionamento não está nada bem. E agora?”

A princípio, esse é um questionamento que alguns casais enfrentam quando se mudam de seu país de origem. A mudança acarretada pelo trabalho ou projeto de um dos dois, impacta relativamente o relacionamento.

Leia também Confira 7 dicas para fazer um relacionamento à distância dar certo!

Aliás, quando a mulher vai acompanhar o marido, ou vice versa, muitas vezes deixa para trás sua carreira, seu trabalho, amigos e família. Tendo assim, uma brusca mudança na rotina, já que antes possuía uma rede de apoio para os filhos e até ajuda de alguém para realizar as tarefas de casa.

Contudo, veja algumas dicas a seguir:

Primeiramente, tenham em mente que, é normal estranhar a nova rotina e levará um tempo para se adaptarem com a mudança para o exterior.

Segundo, busquem fazer parte de um grupo, procurem nas redes sociais, brasileiros na nova região que estão. Falar a mesma língua, ter o mesmo dialeto e até gírias, dá o sentimento de pertencimento a algo. Que é justamente o que sentem falta quando mudam para um lugar desconhecido.

Para tanto, busque fazer o mesmo hobbie que faziam antes da mudança para o exterior, seja academia, ioga, pintura. Fazer algo prazeroso que fazia antes ajuda na rotina.

Veja se é possível voltar a trabalhar na sua área de atuação ou em um emprego parecido com o que tinha antes da mudança. Sendo assim, possível que ambos, tanto você quanto o parceiro (a) construam juntos relações interpessoais.

E claro, busque ajuda profissional caso precise. Nós atendemos e ajudamos casais de várias partes do mundo. As consultas são feitas em plataformas online e seguras. Pode ser via whatsapp (11) 99404-2702 ou email contato@institutodocasal.com.br

Portanto, nos siga nas redes sociais
Instagram 
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×