Mentira no relacionamento

Mentira no relacionamento, você já parou para pensar nos malefícios que ela traz?

Seja aquela desculpa falando que vai sair tarde do trabalho, omitir onde realmente está indo, uma blusa nova ou até mesmo, sobre as finanças do casal, são todas ruins para o relacionamento. Sempre falamos aqui no Instituto do Casal, que um relacionamento saudável e harmonioso é pautado por respeito, diálogo, união e amor. E a mentira não está entre eles.

Decerto, independentemente do tempo de união, classe social ou gênero, os efeitos das mentiras no relacionamento podem acontecer com os mais diferentes casais. Certamente, mentir pode trazer diversos problemas para um relacionamento, além de demonstrar o quanto se é egoísta por pensar apenas em si e não entender que isso pode trazer bastante sofrimento para o parceiro(a).

Veja os efeitos causados pela mentira no relacionamento:

Término do relacionamento

Inegavelmente, nenhum relacionamento resiste às mentiras e, por menor que seja, podem se tornar um grande problema para a confiança e harmonia da relação. Surpreendentemente, a construção que vocês fizeram até agora pode desmoronar, seja, ocultando uma opinião por medo, mentir para obter proveito ou simplesmente para enganar o seu parceiro(a).

Falta de confiança

Sobretudo, não existe relacionamento que se sustente quando existe a falta de confiança entre uma das partes. Lembre-se um relacionamento saudável é feito de confiança, respeito, diálogo, união e amor.

Mas, e as finanças?

De fato, mentira sobre as finanças do casal também está entre os malefícios para o relacionamento. Quem nunca disse:

“Essa blusa é nova? Ah, esta blusa? Foi presente”;
“Foi apenas uma cervejinha com os amigos”;
“Está tudo bem no trabalho”;
“Você sabe exatamente quanto eu ganho”.

Em suma, a mentira é sempre o pior caminho para manter, salvar ou mesmo sair dignamente de uma relação. Mesmo as menores mentiras podem minar a confiança e destruir toda a base sobre a qual é construído o relacionamento. Casamentos são contratos e cada cônjuge deve se ver como uma empresa que se fundiu com outra – manter a transparência é fundamental para o bom andamento das finanças da família. Saiba mais sobre conta conjunta ou separada para o casal em nosso texto do blog.

Portanto, não mintam ou omitam informações para seus parceiros. Construam uma relação saudável e harmoniosa cheia de confiança, amor e transparência.

Gostou desse texto? Então leia outros em nosso Blog!

Siga-nos nas redes sociais!
Instagram

Facebook

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×