Lançamento: “Diálogo Sim, Briga Não” visa melhorar os relacionamentos cotidianos

Em forma de caixa, “Diálogo Sim, Briga Não” elenca 100 perguntas que visam melhorar a produtividade das conversas conjugais

Todo casal tem brigas, mas nem sempre sabe como lidar com essas discussões. O resultado pode ser uma bola de neve incontornável que leva ao fracasso do relacionamento. Pensando em dar aos casais mais uma ferramenta para superar os problemas conjugais, o Instituto do Casal criou, a partir de uma pesquisa inédita lançada em junho deste ano, um livro em forma de caixa.  “Diálogo Sim, Briga Não” conta com cem fichas que abordam os 58 principais motivos de brigas na vida a dois mostrados pelo estudo, que entrevistou 708 pessoas casadas de todo o Brasil entre 17 de abril e 2 de junho de 2018.

Entre os tópicos de conversa sugeridos pelo livro estão dinheiro e falta de sexo, motivos conhecidos de desentendimentos, e assuntos como bagunça, fato apontado pelo estudo como o principal motivo de discussões de casal (51% dos entrevistados apontou a desorganização em casa como razão para brigas), resultado, o qual, surpreendeu as co-fundadoras do Instituto do Casal.

Para as especialistas do Instituto do Casal Denise Miranda de Figueiredo e Marina Simas de Lima, de acordo com suas experiências, é comum os casais conversarem sobre aspectos rotineiros, mas não se aprofundarem em assuntos mais subjetivos. “Inclusive a falta de diálogo está em segundo lugar na pesquisa que o Instituto conduziu”, aponta Marina.

marina-e-denise-instituto-do-casal

“Se a comunicação fosse mais consistente e efetiva entre o casal, muitos problemas poderiam ser evitados”, reforça Denise. Para ela, a comunicação é um aspecto que deveria ser repensado pelos casais brasileiros, pois essas falhas podem levar até ao divórcio.

 

O objetivo de “Diálogo Sim, Briga Não” é exatamente ajudar os casais a entrarem em assuntos que podem não ser comumente abordados em casa. “Muitas pessoas têm dificuldades reais para iniciar diálogos. Nossa ideia foi, com base nos resultados do estudo e utilizando os principais pontos de atrito mencionados pelos casais que entrevistamos, dar às pessoas um ponto de partida”, afirma Marina.

como-sera-que-eu-reconheco-que-realmente-tenho-um-problema-com-falta-de-sexo-e-preciso-de-ajuda

 

Segundo as especialistas, a ideia não é fazer do diálogo um fardo, mas sim algo que esteja na rotina do casal. “Se o par conversar sobre um assunto proposto pelo livro por dia já será de grande valia”, finaliza Denise.

denise-figueiredo-instituto-do-casal

O lançamento oficial de “Diálogo Sim, Briga Não”, publicado pela editora Matrix, será no dia 7 de dezembro, às 19h, na Livraria da Vila (al. Lorena, 1731, Jardins).

Esteja junto das co-fundadoras do Instituto do Casal no lançamento. Garanta sua presença clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×