Ganho mais que o meu marido, e agora?

Você acredita que ganhar mais que seu marido pode ser um empecilho para sua felicidade conjugal? Por que alguns homens ainda não sabem lidar com o sucesso profissional das mulheres?

Até a pouco tempo as mulheres eram sustentadas pelos homens. Era constante perpetuar uma cultura na qual o homem tinha plena convicção que era papel dele ser o provedor da casa. Hoje, apesar das mulheres estarem ganhando seu espaço no mercado de trabalho, a sociedade ainda espera que o homem exerça o papel de provedor.

O Instituto do Casal acredita que esse é um tabu que deve ser tratado. Afinal, ganhar um salário maior em uma relação conjugal pode ser normal em qualquer um dos lados.

Esse tema está tão corriqueiro na vida dos casais que uma pesquisa do instituto estatístico norte-americano, Census Bureau, afirma que a cada quatro casais heterossexuais existe pelo menos um em que a mulher ganha mais do que o cônjuge. Um número ainda baixo, mas que vem ganhando espaço!

Assim, o que temos que ter em mente é que a parceria tem que fazer parte de todo o casamento e não há competição! Quando você compete com seu parceiro, a relação fica desgastada e não tem o objetivo de união, que nada mais é do que a base do casamento.

Nesse contexto, é importante torcer para o sucesso do parceiro em questão, não importa se for mulher ou homem. É necessário vibrar por cada vitória alcançada.

Sociedade julgadora

O rendimento financeiro dos membros do casal pode vir a ser negativo quando as pessoas se preocupam com a opinião alheia. Com efeito, é inevitável que quando a mulher começa a ganhar mais do que o marido, apareçam os julgadores que podem ser amigos ou até mesmo a família de origem. Então, cabe ao casal não se deixar influenciar por essas opiniões e ter inteligência emocional para lidar com a sociedade julgadora.

Portanto, a conclusão que chegamos é que é necessário ter um equilíbrio para que todos tenham sua parcela de sucesso. Pois, não há necessidade de viver à sombra de um ou outro, mas batalhar para crescer junto, sem se importar com o número de zeros do salário.

Por isso, um bom livro para a leitura sobre esse assunto é o When She Makes More (Quando Ela Ganha Mais, em tradução livre) que mostra exatamente o processo da mulher nessa ascensão profissional e como lidar com a vida conjugal.

Tem dúvidas de como lidar com esse processo? Nós, Denise Figueiredo e Marina Simas, sócias-diretoras do Instituto do Casal, podemos te ajudar! Entre em contato pelo e-mail contato@institutodocasal.com.br  ou pelo telefone: (11) 99404-2702

Acompanhe nossas Redes Sociais:

Instagram: www.instagram.com/institutodocasal    

Facebook: @institutodocasal  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×