Dependência financeira vs relacionamento abusivo. Como lidar?

Dependência financeira vs relacionamento abusivo. Como lidar

À primeira vista, é crucial entender a complexa relação entre dependência financeira e relacionamento abusivo, principalmente no contexto das mulheres. Sobretudo, a pesquisa do Observatório da Mulher contra a Violência, em parceria com o Instituto Datasenado, destaca que 46% das mulheres não denunciam seus agressores, muitas vezes devido à dependência econômica.

Leia também: Comunicação Assertiva Não Violenta: Exercício passo a passo

Do mesmo modo, enfrentar essa situação demanda estratégias específicas. Ao passo que a dependência financeira pode ser um obstáculo significativo, é vital construir uma rede de apoio sólida. 

Sobretudo, busque apoio emocional e prático de amigos, familiares ou organizações especializadas. Dessa forma, essa rede pode fornecer suporte fundamental durante a transição para a independência.

Em síntese, é aconselhável buscar ajuda profissional para orientação legal e emocional. Portanto, consulte advogados, psicólogos e organizações especializadas que podem oferecer assistência valiosa nesse processo desafiador. Lembrando que cada situação é única, e buscar orientação personalizada é essencial para tomar decisões informadas.

Saiba que você não está sozinha. Busque ajuda se você estiver passando por uma situação de dependência financeira ou relacionamento abusivo. Como lidar?! Desejamos que você fique bem!


Confira nosso material “Vamos falar sobre separação”, disponível em nosso site, contamos com 100 cartas que podem ajudá-la a pensar nesse momento.

Siga nossas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×