Como superar a falta de sexo no relacionamento?

Uma das causas para a falta de sexo no casamento pode ser tanto física, devido a uma flutuação hormonal, por exemplo. Como também, ser emocional, como já dito anteriormente. O estresse, problemas financeiros e preocupações também estão entre os grandes influenciadores que culminam na falta do desejo sexual entre o casal e consequentemente na falta de sexo. 

Leia também: Como a pornografia pode atrapalhar seu casamento?

O primeiro passo para que vocês consigam reconstruir a intimidade é buscando a reconexão. Façam programas que faziam quando eram namorados. Ir ao cinema, passear de mãos dadas, ir a restaurantes. Tenham esse momento juntos. 


Invistam no diálogo. Juntos encontrem os motivos que fizeram com que esse momento de intimidade ficasse em segundo plano. Façam um plano de ação e enumerem atitudes que possam reverter o afastamento entre vocês.

Leia também: 10 razões pelas quais os homens perdem a libido

Lembre-se que as ações devem ser uma via de mão dupla. Ambos precisam zelar pelo relacionamento.

Portanto, sente que precisa de ajuda? Agende agora mesmo uma sessão em nosso site ou nos envie uma mensagem. Nós podemos ajudar você.

Siga nossas redes sociais!

Uma resposta

  1. Oi, eu tenho que ser sincero, não estou buscando solução para a falta, busco ajuda para o meu desespero em tentar apagar de mim todo o libido que ainda vive em mim.
    Por favor, se vcs sabem de algum remédio para reduzir a libido me passem.
    Estou casado a mais de 30 anos, e há mais de 25 anos ela diz que o anticoncepcional tira toda a vontade dela.
    Eu estou desesperado com essa situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×