Como organizar o dia a dia no relacionamento após a chegada do bebê

Como dar conta de tudo com a chegada do bebê? Para o Instituto do Casal, os afazeres da rotina comum já exigem uma certa doação de tempo e energia. Então, imagina quando a família ganha um novo membro que exige ainda mais tempo e dedicação!? Como fica o relacionamento afetivo desse casal?

Além dos afazeres diários com limpeza, preparação de jantar e outros, agora a família recebe o novo membro que irá exigir vigília constante e outras preocupações. A vantagem é que atualmente muitos pais estão dividindo as tarefas do bebê e esse papel não fica somente com a mãe. Os pais podem dividir a preparação das mamadeiras, as trocas de fraldas e roupas e até a preparação dos alimentos, quando o bebê já está passando para a fase de alimentação sólida. Mas, como manter a chama da relação acesa com essa rotina mais complexa?

Confira nossas dicas:

Reserve um tempo a dois

Aproveite os horários que o bebê está dormindo para se organizar e curtir um pouco a dois. Esse intervalo é um bom horário para descansar e agendar o sexo, para que a relação flua de maneira gostosa. Esse tempo também pode ser aproveitado para dialogar sobre os bons momentos do dia.

Organize as prioridades

Com efeito, a chegada do novo membro ele passa a ser a maior prioridade, mas não significa que as 24 horas do dia são dedicadas exclusivamente a ele. Se organize como casal! Divida as tarefas de forma que todo mundo possa fazer um pouco sem se sobrecarregar demais. Quando tudo é dividido e conversado é mais fácil aproveitar os horários livres.

Agende noites livres

Quando chega um novo bebê, a ajuda de familiares em casa é fundamental. Porém, isso não significa que os pais devam abusar da ajuda, mas vale verificar as oportunidades de ganhar uma noite livre de vez em quando. Muitos pais deixam o bebê com a babá, os avós, os tios ou até com amigos para ter alguma noite de lazer. Então, vale a pena explorar essas pequenas oportunidades.

No Instituto do Casal somos especialistas em cuidar da relação do casal. Seja uma relação com dificuldades ou não. Tem dúvidas de como lidar com esse processo? Nós, Denise Figueiredo e Marina Simas, sócias-diretoras do Instituto do Casal, podemos te ajudar! Entre em contato pelo e-mail contato@institutodocasal.com.br  ou pelo telefone: (11) 99404-2702.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×