Casamento: você quer ter filho e seu parceiro não? Veja como lidar com o problema

A princípio, já passou por uma situação no relacionamento em que o parceiro ou parceira não tem o mesmo objetivo de vida, sobre ter ou não ter filhos? Atualmente nos deparamos com muitos casos no consultório de casais que têm esse impasse.

A maternidade tardia já é uma realidade, mas também há aqueles que não tem interesse em ser pais. Você está passando por essa situação? O Instituto do Casal pode te ajudar com algumas dicas para avaliar se vale a pena embarcar ou não nesse relacionamento.   

Tenham diálogos sobre a decisão de ter filhos durante o namoro

Em suma, um relacionamento tem que estar em sintonia para que tudo flua mais tranquilamente. Essa conversa deve surgir antes dos casais pensarem em casamento. Se decidiram dar esse primeiro passo de oficializar a união, significa que já sabem a opinião sobre esse assunto.

Porém, tem que levar em consideração que muitas pessoas não sabem se estão preparadas para serem pais e, por isso, podem não ter uma opinião formada sobre o assunto. Muitas delas esperam amadurecer a ideia antes de ter uma decisão definitiva, o que acaba criando margem para avaliar caso a caso a questão.

Independente de uma opinião definitiva ou não, o diálogo sobre o assunto é fundamental para definir as prioridades!

Se coloque no lugar do outro e entenda seus motivos

Ouvir e entender os motivos que levam os parceiros a terem objetivos diferentes é importante para a construção da relação. Nesse caso vale se colocar no lugar do outro para entender por quais razões ele não quer ter filhos.

Assim, é possível achar uma solução para que o relacionamento flua sem que as decisões se tornem grandes problemas.

Avalie o quanto isso pode te afetar

Portanto, caso a decisão de não ter filhos seja definitiva, é ideal pensar em como isso afetará sua relação e se vale a pena continuar. Questione se acredita que poderá seguir essa relação com esse posicionamento diferente ao seu e se, como casal, poderão construir outros sonhos juntos.

Com efeito, vale abrir mão dessa pessoa e procurar outra que tenha também o desejo de ter filhos? É importante avaliar também, pensando em como será seu futuro caso opte por continuar na relação.

No Instituto do Casal somos especialistas em cuidar da relação do casal. Seja uma relação com dificuldades ou não.

Tem dúvidas de como lidar com esse processo? Nós, Marina Simas e Denise Figueiredo, sócias-diretoras do Instituto do Casal, podemos te ajudar! Entre em contato pelo e-mail contato@institutodocasal.com.br  ou pelo telefone: (11) 99404-2702.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×