A vida sexual após os 50 anos

Você completou meio século de vida. Ou vai completar 50 anos?

Para alguns temidamente, para outros sem problema algum. Mas a dúvida permanece, como continuar com a vida sexual prazerosa e saudável?

Primeiramente, é normal que o corpo, hormônios, se modifiquem ao longo dos anos, e no caso das mulheres, chamamos menopausa, e no caso dos homens chamamos andropausa.

Algumas consequências da menopausa e da andropausa, podem ser dificuldades sexuais. Contudo, nas mulheres há secura vaginal e diminuição do desejo, e nós homens, disfunção erétil e ejaculação precoce.

Leia também: 10 razões pelas quais os homens perdem a libido
Leia também:Estou sofrendo de ejaculação precoce. E agora?
Leia também: 10 razões pelas quais as mulheres perdem a libido

Confira algumas dicas, pois existe muito prazer ainda na  vida sexual após os 50 anos!

1 – Diálogo:

Essa palavra é uma das dicas que dizemos por aqui. Todavia, é uma das chaves para relacionamentos que buscam harmonia e prazer.

2 – Mantenha a saúde física e mental:

Fazer exercícios constantemente e fazer terapia para a saúde  mental é de extrema importância, pois os exercícios ajudam na elasticidade do corpo e libera hormônios como a serotonina.

3 – Invista nas preliminares:

Já dissemos por aqui que a penetração nem sempre é a responsável pelo prazer. Então, capriche no clima e na estimulação dos toques e aproveite esse momento para explorar o corpo do outro.

4 – Use a tecnologia a seu favor:

Já ouviu falar no sexting? Basicamente, é “sexo por telefone”. Por que não mandar uma mensagem mais picante para o parceiro (a)? Principalmente, durante o trabalho. Garantimos que a surpresa e a excitação, podem ser prazerosas.

5 – Sex toys:

Façam uma compra erótica e escolham algo para usarem juntos. Não só, solta a criatividade, como também, tira a relação da mesmice.

6 – Realizem uma fantasia sexual:

Todos nós temos alguma fantasia, então, por que não realizar juntos? Aliás, sejam criativos.

7 – Atenção aos medicamentos:

Alguns medicamentos podem interferir na sua resposta sexual. Portanto, na dúvida, consulte seu médico.

8 – Invista na lubrificação:

Para algumas mulheres, a menopausa, pode afetar a lubrificação vaginal, ocasionando dor na relação. Então, procure um ginecologista e saiba qual a melhor opção.

9 – Paciência:

Nem sempre as ideias novas em relação à sexualidade são aceitas de forma imediata pelo parceiro (a). Contudo, toda mudança requer pequenos passos. Coloquem metas menores a serem cumpridas para alcançar o que desejam.

Portanto, coloque em prática essas dicas, pois existe ainda muita vida sexual após os 50 anos!

Nos siga nas redes sociais
Facebook
Instagram

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×