A pandemia e a busca pela saúde mental

A pandemia e a busca pela saúde mental

Certamente, a pandemia balançou as estruturas da sociedade trazendo mudanças significativos na forma de viver e se relacionar. O isolamento social, o luto, a impossibilidade de viver os planos, sonhos e as dificuldades financeiras são algumas das questões que tem impactado a vida dos casais.

Percebemos no Instituto do Casal que a busca por terapia triplicou desde o início da pandemia. Os casais tem vivido relações onde a imprevisibilidade está presente gerado ansiedade, depressão e medo do futuro. Sendo assim, essas são emoções são constantes na vivência da rotina dos casais e da família, em tempos de pandemia. Inegavelmente, o medo do contágio de si mesmo e de pessoas queridas, a ansiedade pela cura e vacina, a reflexão sobre a finitude da vida, morte e perda de familiares são temas bastante frequentes em sessões.

Veja também: Vidas interrompidas: como lidar com a viuvez?

Leia também: Terapia online pode ser uma alternativa para tratamento

Confira: Como funciona a Terapia de Casal?

Segundo, pesquisa da Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, o Brasil é o quinto país onde os entrevistados mais sentiram uma piora na saúde mental no último ano. Cerca de 53% afirmaram que a saúde mental mudou piorou desde março do ano passado.

Home office

Todavia, o Home office tem sido uma saída eficaz para conter a disseminação do contágio pelo coronavírus. Muitas empresas aderiram a essa prática. Contudo, se tem percebido que a vida pessoal foi invadida pelo trabalho, havendo a sobreposição dos papéis pessoal e profissional, onde, as áreas de trabalho e lazer tornaram invisíveis. Gerando assim, um esgotamento mental e dificuldade em lidar com as emoções, se tornando preocupantes nesta realidade atual.

Portanto, ao menor sinal de esgotamento mental, dificuldade para lidar com emoções, sejam elas as menores que sejam, procure por um especialista e busque o atendimento. Aqui no Instituto do Casal, podemos atender com toda segurança de forma online em plataforma segura.

Facebook

Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×