6 dicas de como aumentar a qualidade do seu relacionamento

Confira 6 dicas de como aumentar a qualidade do seu relacionamento!

A rotina pode trazer um pouco de tédio para o relacionamento. Mas com algumas ações que parecem simples, podem fazer uma grande diferença no dia a dia do relacionamento do casal.

Leia também: 5 melhores sinais que mostram que seu casamento vai durar muito

Fazer refeição juntos

Definam um dia da semana para fazer uma refeição juntos. Para que possam comer calmamente, fazer o exercício do diálogo e melhorar a qualidade da relação a dois.

Dividir as tarefas domésticas

Que tal transformar as atividades (supermercado, limpeza, arrumação da casa, etc.) em algo mais divertido e prazeroso para se fazer a dois? Dessa forma, cada um pode se responsabilizar por uma parte do serviço, por exemplo. Cozinhar juntos também pode ser interessante e um ótimo momento para conversar e aprender novas habilidades.

Priorizar as atividades

Faça uma lista do casal e classifique as atividades como “Importantes”, “Urgentes” e “Inadiáveis” e divida com seu parceiro ou com sua parceira. Sendo assim, a lista contribuirá para o aumento da intimidade e da empatia na realização das tarefas e compromissos.

Ter uma rede de apoio

Para os casais que têm filhos, o tempo a sós pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, é muito importante contar com uma rede de apoio que possa tomar conta das crianças para que o casal faça algum programa a dois e melhore o relacionamento.

Acompanhe

Acompanhar o parceiro (a) em uma atividade é uma boa maneira de passar mais tempo junto. Lembre-se do tempo de namoro, em que geralmente se esforçavam para estar ao lado um do outro. Então, mesmo que você participe de alguma atividade que não goste, lembre-se que o objetivo final é passar mais tempo ao lado dele/dela.

Hora da cama

O dia foi corrido e tudo que você quer é a cama? Então aproveite para estar perto do seu parceiro (a), dar e receber carinho e conversar, nem que seja por alguns minutos. O toque desencadeia uma série de reações no organismo e o cérebro libera endorfinas, que dá a sensação de prazer e bem-estar, por exemplo.

Leia também: 10 motivos para fazer terapia de casal

Vocês colocam em prática alguma dessas ações no relacionamento de vocês?
Siga nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×