5 melhores sinais que mostram que seu casamento vai durar muito

casamento

Recentemente, o IBGE divulgou dados das Estatísticas do Registro Civil, e o tempo médio de duração dos casamentos caiu de 16 anos para 13 anos. Contudo, indo contra esses dados, separamos alguns comportamentos que podem indicar que seu relacionamento pode durar muito.

Leia também: 10 perguntas para ter um casamento feliz

Leia também: Confira 7 dicas para evitar brigas no relacionamento, as famosas DR’s!

1 – Respeito mútuo

Além do amor, um dos fatores determinantes para manter um relacionamento está o respeito e a empatia. Em outras palavras, desenvolver a capacidade de se colocar no lugar do outro e respeitar as suas ações e as situações que vivenciam no cotidiano, diz muito sobre a saúde de um relacionamento.

2 – Contato físico

Similarmente, não deixem o beijo na boca e a intimidade entre quatro paredes sejam esporádicos na relação. Eles podem manter o desejo e a conexão entre vocês.

3 – Admiração de um pelo outro

A admiração não é a única causa que pode ajudar os casais a durarem muito. No entanto, ter admiração pelo que o outro faz e por quem é, pode ser a chave para um relacionamento feliz. Se você se encanta e admira o seu cônjuge, saiba que sua relação tem tudo para dar certo.

4 – Tenham objetivos e planejamento financeiro

Analogamente, a falta de foco e planejamento é algo que pode deteriorar a qualidade da relação e tirar boas doses de sono de vocês. Você já deve ter ouvido falar que “quando o dinheiro acaba, o amor sai pela janela”. Em suma, esse ditado popular quer dizer que a indisciplina e falta de saúde financeira, pode afetar o relacionamento.

5 – Atenção aos detalhes

É comum que o casamento entre na rotina com o passar dos anos. Mas se atentem aos detalhes, um dia especial, um jantar romântico ou uma viagem a dois pode ajudar a manter o vínculo entre vocês.

Vocês colocam em prática alguma dessas dicas? Conte aqui para nós.

Siga nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×