3 dicas para superar o fim de um relacionamento

Encerrar um relacionamento nunca é fácil. Muitas vezes, somos inundados por uma enxurrada de emoções confusas, que podem nos levar a encarar esse desfecho como um fracasso pessoal. No entanto, é crucial entender que o fim de um relacionamento não é necessariamente um fracasso, mas sim uma transição em nossa jornada. Aqui estão três dicas para ajudar você a superar esse momento com sabedoria:

1 – Não foi um fracasso

Claro, os relacionamentos podem não funcionar como esperávamos, mas isso não os torna fracassos. Os relacionamentos que não deram certo muitas vezes têm suas próprias pequenas vitórias. Contudo, talvez você tenha aprendido algo sobre si mesmo que não sabia antes do relacionamento; começado uma nova atividade, hobby ou rotina por causa do relacionamento; conhecido uma nova parte do mundo; ou descoberto um novo hábito saudável. Dessa forma, talvez agora você tenha uma ideia melhor do que gostaria de encontrar no seu próximo relacionamento.

2 – Combustível para a mudança

Use relacionamentos passados como catalisadores para a mudança. Se tiver dificuldade em encontrar motivação para se recuperar após um término difícil, a terapia pode ajudar. Muitas vezes, um profissional de saúde mental pode te ajudar a olhar a situação com outra perspectiva.

3 – Cultivando laços

Quando falamos de ‘relacionamentos fracassados’, isso não precisa se referir apenas a um romance que não deu certo. Podemos enfrentar términos de carreira ou desentendimentos familiares que nos afetam tão profundamente quanto o relacionamento.

Cultive e mantenha laços sólidos e tenha contato social. A força das conexões com os outros pode ser um ótimo recurso para superar um relacionamento que não deu certo.

Sendo assim, se você está passando por um término difícil ou conhece alguém que precisa de apoio, compartilhe essas dicas e lembre-se de que a terapia pode ser uma ferramenta poderosa para a cura. Não hesite em buscar ajuda profissional quando necessário. Entre em contato conosco e agende agora mesmo uma sessão!

Siga nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×