10 razões pelas quais os homens perdem a libido

Sem dúvida, as desculpas femininas para escapar do sexo já viraram até piada ao longo dos anos. Entretanto, quando são eles que negam fogo, elas não acham nada engraçado. A boa notícia é que quase sempre a falta da libido masculina não está ligada a parceira.

Segundo, Denise Figueiredo, a falta de desejo do homem pode afetar a crença da mulher de que ela não é boa o suficiente.

A princípio, “Ser rejeitada sexualmente é uma das piores coisas que pode acontecer para a mulher, porque mexe com o sistema de crenças sobre si mesma. Afeta a autoestima e a autoconfiança. Ademais, muitas podem pensar que o parceiro tem outra pessoa e por isso não as quer”, explica Denise. Mas, são diversos os motivos que podem levar o homem a evitar o sexo e a maioria não está ligada à parceira.

Leia esse texto aqui também: Como a pornografia pode atrapalhar seu casamento?

10 motivos para a perda da libido masculina:

1 – Estresse e cansaço:

Anteriormente, um estudo publicado pela Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica, em 2013, revelou que os principais motivos que geram diminuição do desejo sexual nos homens são o cansaço e o estresse e isso afeta, principalmente, os homens entre 30 e 39 anos.

2 – Doenças crônicas

A saber, o diabetes e a pressão alta são doenças que afetam diretamente o desejo sexual. Marina Simas, explica que as duas primeiras levam à diminuição do calibre dos vasos sanguíneos. Com isso, o sangue circula com mais dificuldade. Consequentemente, afeta a ereção, já que para o pênis ficar ereto é necessária uma boa circulação sanguínea.

3 – Obesidade

Sem dúvida, estar acima do peso impacta na autoimagem e pode, em alguns casos, devido ao excesso de pele e à gordura localizada, dar a impressão de que o pênis está escondido ou mais retraído, ou seja, existe a sensação do pênis ser visto como menor do que realmente é. Com isso, o homem pode “fugir” do sexo por se sentir constrangido.

4 – Queda nos níveis da testosterona

Em suma, a partir dos 40 anos, os homens podem apresentar queda dos níveis da testosterona, hormônio ligado ao desejo sexual.

5 – Depressão

A saber, a depressão também é uma das causas da queda do desejo sexual. Alguns medicamentos para tratar esta condição podem piorar este sintoma. O ideal é conversar com o médico psiquiatra para buscar medicações que não alterem a libido.

6 – Disfunção erétil/Impotência sexual

Segundo, o estudo Mosaico 2.0, cerca de 32% dos homens brasileiros apresentam dificuldades para manter a ereção. Sendo assim, o problema tem diversas causas, desde uso de medicamentos, as doenças crônicas já citadas, como também causas psicológicas. “Com medo de falhar, o homem pode evitar o sexo, por mais que goste da parceira”, explica Marina.

7 – Rotina

Nesse sentido, a rotina no relacionamento pode esfriar as coisas na cama, tanto para o homem quanto para a mulher. “Relacionamentos mais maduros, de muitos anos, tendem a deixar o sexo mais morno. É preciso investir no sexo para deixá-lo atraente. Um lugar novo, uma posição nova, como também, um brinquedo erótico, uma lingerie. Tudo é válido”, recomendam as psicólogas.

8 – Discussões e brigas em excesso

Não há tesão que aguente um relacionamento cheio de conflitos. Igualmente se não forem bem resolvidos podem gerar mágoas e ressentimentos que impactam no desejo sexual. “Nada de jogar a poeira para debaixo do tapete. O casal precisa resolver seus conflitos para evitar o distanciamento na cama”, comenta Marina.

9 – Excesso de bebida alcoólica

O álcool, quando consumido em excesso e com frequência, pode levar à disfunção erétil/impotência sexual. O homem pode sentir mais dificuldade em ter ereções, mantê-las, assim como pode demorar mais tempo para ejacular.

10 – Culpa

Salvo, homens que possuem disfunção erétil/impotência sexual e não tratam podem se sentir culpados por não dar prazer à parceira. Com isso, acabam evitando o sexo. Sendo assim, mesmo homens que não apresentam disfunção erétil, podem se sentir culpados se a parceira reclama do sexo ou se ele sente que não a satisfaz.

Como solucionar?

Portanto, busque ajuda médica ou psicológica quando sentir alteração na libido masculina ou feminina. “Os problemas de saúde devem ser avaliados e tratados por um médico. Sendo assim, quando falamos de problemas psicológicos, o ideal é que o homem ou até o casal procure ajuda de um psicólogo especialista em sexualidade para endereçar essas questões e resolvê-las. Certamente, o sexo é bom e faz muito bem para a saúde, sendo um dos pilares da qualidade de vida e de um casamento satisfatório”, concluem as psicólogas.

Confira em nosso blog outros assuntos que podem te ajudar!
Tem dúvidas de como lidar com esse processo? Nós podemos te ajudar! Agende agora sua sessão de terapia em nosso site ou envie uma mensagem para nosso whatsapp (11) 99404-2702

Acompanhe nossas Redes Sociais!

273 respostas

        1. Eu sou recém casada tenho 23 e ele 30.
          Quando namoravamos a gente transava pouco pois moravamos longe mais agora que casamos parece que ainda estamos namorando porque ficamos uma vez por semana e olha lá… Isso me consome tanto fico tão estressada, já cheguei a brigar por isso contestar mais nada mudou. Já pensei até em me separar, porque se com 3 meses ta assim quando tiver com 1 ano eu nem vou saber o que e sexo mais… Não sei o que fazer pois eu gosto muito.
          Obs:temos um relacionamento saudável e ele nem e de sair se casa.

          1. Karla, nosso conselho é que busquem ajuda na terapia de casal. Juntos vocês vão encontrar maneiras de melhorar essa relação. Se precisar estamos a disposição! Abraços

          2. Olá bom dia!Meu marido vem me evitando as vezez me procura, na hora h perde a vontade. Fico criandocaraminholas na cabeça nem dormi achando que ele não gosta Mais, de mim. Temos uma relação saudável sem brigas. Ele reconhece queprecisadeajuda. Obrigada.

          3. Mara esse é o primeiro passo! Reconhecer que precisa de ajuda. Agora nosso conselho é que faça exames para saber se está com baixa taxa hormonal e aliar com a terapia! Se precisar estamos aqui. Desejamos que tudo se ajeite! Abraços

          4. Oi, tudo bem ? Você já verificou se ele curte alg.tipo de coisa, sei lá, conversou com ele para tentar conquista-lo sexualmente..
            Ou tentar procurar um especialista para ele, e tentar descobrir se ele sofre com algum tipo de problema psicológico ou na saúde mesmo.

          5. Tô na mesma.E olhe que o seu ainda é mais novo.No meu caso,quando a gente briga ele fica sem fazer sexo por semanas ,chega a completar mês.É complicado.. Eu n quero ter q me submeter a certas situações pra me satisfazer pq o marido que tenho em casa,fica fazendo c₩ doce.Mas,tô indo né. E ele n é de sair muito tbm
            🤦🏻‍♀️🤦🏻‍♀️🤷🏻‍♀️

          6. Eu tbm to enlouquecida com esse assunto no meu caso estamos ha 3 anos juntos ele tem 27 eu 36 ele é um amor comigo mais nao posso nem fala sobre sexo que ele ja muda na hora rraramente faz eu vou me separa ainto falta de viver momentos que ele nao sente infelismente a i ele nem pensa em separa

          7. Vivo exatamente o que vc está a viver. E não sei onde está o problema, não entendo o porque disso.

          8. No meu caso eu tenho 22 e ele 32 , quando casamos a gente fazia todos os dias , mas com o tempo foi diminuindo .
            Com dois anos de casados era uma vez acada duas semanas, agora que eu tenho um bebê a gente fica um mês inteiro sem fazer nada , eu já conversei falei que tenho as minhas vontades também. Eu coloco o nosso filho para dormir cedo e vou procurar ele para namorar e muito das vezes ele já esta dormindo , também acordo antes do horário dele de trabalhar e vou procurar e nada.
            Isso é muito frustrante.

          9. Passo pela mesma situação, tenho 2 semanas de casada, me cuido, sou atraente e tudo mais, temos uma relacionamento saudável, mais assim como no namoro, o sexo é esporádico, já questionei ele sempre fala que é porque está preocupado com algo e quee ama, que é pra eu ter calma que vamos ficar casados pro resto da vida, e que vamos ter muito tempo pra isso, também já pensei em me separar, muito difícil isso, nossa auto estima vai a zero.

          10. Me identifico completamente contigo. Meu marido tem 48 e eu tenho 26. Costumávamos transar muito, mais de uma vez no dia no início. Temos 3 anos juntos e o fluxo vai diminuindo mesmo…nao passo mais de uma semana sem transar, cobro e eu entendi no fundo que é imprescindível a manutenção da relação, jantar juntos, lingerie, fazer sexo anal que era algo que eu tinha pouco contato…a rotina é linda, mas a novidade é necessária. E outra…eu tenho me masturbado com mais frequência pra aliviar. Conversem e entendam as necessidades de cada um, é o caminho mais curto pra vocês transarem.

          11. De graças a Deus kkk meu é uma vez no mês e olhe lá tenho 36 e ele 47 e isso já acontece a mais de 10 anos estamos juntos 17 anos

          12. Sou casada há 5 anos mais nós últimos 2 meses meu marido me falou que quando transa comigo não sente quando ejaculou queria saber o que é isso

          13. E eu doido pra pegar a mulher todo dia e a mulher não quer. Porque é assim kkkkk. Dorme muito, vive cansada, depois das crianças piorou.

          14. Conselho, larga mesmo porque, homem não muda pra levanta nossa autoestima isso vai piorar e vc vai se arrepender amargamente por que a culpa é sua pela escolha que fez. infelizmente.

          15. Estou casada 4 meses no início era o tempo td agora, ele me evita ..se afasta disse que eu só penso em sexo,mas não é verdd….td vez que procuro ele faz isso..me trata bem cuida me da carinho ..mas na cama nada é quando vamos fazer não rola ….e quando consegui goza em segundos..me ajudem tô pensando seriamente em largar tudo isso…tô ficando louca ,preocupada

          16. Eu tbm sou recém casada , completei um ano de casada , nosso relação é praticamente sem brigas e a gente se dar Sup bem .
            No meu caso eu quase sempre sou recusada , sempre o convido mais quase sempre eu recebo um Não ..
            Eu não me acho uma mulher fresca no sentido de .. não topa as coisas pelo o contrário top tudo mais nem por isso faz diferença…
            Antes éramos namorados e até brigava com minha mãe para poder sair e aprontar hoje já não se fala em uma gota de loucura ..

          17. As vezes o problema é que nós mulheres esperamos sempre que seja o nosso conjuge a tomar iniçiativa e nem sempre que temos vontade é porque eles tambem tem, então vença a vergonha , o medo e toma atitude, dá um beijinhos que ja dizem estou a fim, dá uns carrinhos…duvido que ele vai negar

          18. Amiga, aqui não está diferente. Namoramos 1 ano a distância, por telefone o homem parceria um guru do sexo pensava ‘ pelo menos no sexo serei feliz e satisfeita’. Estamos morando juntos a 5 meses e o sexo aqui é a cada 20 dias… Já briguei, tentei conversar mais pra ele isso é normal. O pior é na fase fértil que fico subindo pelas paredes e ele só quer saber de domir, visto camisola sexy, casinhas sexy, durmo cheiro, tento da uns beijos calientes e nadaaa….

          19. Estou no mesmo dilema viu, a gente quando namorava era bem frequente o sexo, mas dps q começamos a morar juntos é 1 X por mês e olhe lá , agente se dá super bem mas somos praticamente amigos.

          20. Eu tenho 35 e meu namorado 41.
            Namoro a 6 anos e realmente ele entrou na casa do 40 com queda dos níveis de testosterona.

            Ser rejeitada sexualmente é uma das piores coisas que pode acontecer para a mulher, porque mexe com o sistema de crenças sobre si mesma. Afeta a autoestima e a autoconfiança .
            Durante 8 meses nossa relação não é mas a mesma sexualmente.
            Porém,estamos precavendo essa situação para obtermos um resultado agradável.

          21. Eu estou na mesma situação a 28 anos,temos um bom relacionamento, mas isso me incomoda já conversei várias vezes mas não adiantou isso me deixa deprimida sofro muito com isso!

          22. Amiga, reclamar não vai adiantar, eles não mudam nada, parece q nem se importam. Só mudam na semana q vc reclama, depois só piora. Te aconselho a fazer calendário, combinar dias certos para transarem. Um dia na semana vc conquista ele é no outro ele te conquista para o sexo. Essa é uma ótima opção de transar pelo menos 2 vezes por semana

          23. Aconteceu comigo e o motivo era a pornografia, após eu descobrir conversamos e tudo se resolveu, devido o tempo que ele morava sozinho consumia muita pornografia então era como se fosse uma rotina pra ele.

          24. Meu caso é muito parecido com o seu eu tenho 18 e ele 31 , no início q gente namorava umas 3 vezes agora 1 vez na semana e olhe lá , ele não dura mas de 10 minutos 😐 já tentei conversa com ele sobre o assunto mas ele nem ser quer gosta de fala e também leva na brincadeira , estamos juntos 7 meses , quando fizer. 1 ano tbm n vou saber Oq e e pior q eu gosto muito tô sempre comprando coisas pra usa lingerie agradando mas nada muda🤦🏻‍♀️

        2. Ola bom dia .eu me chamo jeane e tenho 39 anos mei esposo tem 38. Ja samos 7 anos de casados ele tem uma filha de 13 anos de outro casamento ei que cuido. Ele trabalha das 15 :00 as 11:00 da noite o trabalho nao tem muitp extresse maa desde de 2020 nosso RELACIONAMENTO ta se gastando ele não me procura mais. Nao conversa comigo. Eu me estresso muito com a filha dele eu falo pra ele mas nao liga nao se importa e ainda briga comigo.as vezes quando ele ta de folga eu sempre vou pra cima dele com carinhos e amor pra vee se ele vai pra cama comigo mas é inútil eu faco de tudo ppr ele e sua filha. E não tenho resposta anoite quando ele chego eu to toda bonita e cheirosa esperando ele e quando vamos pra cama ele deita e esquece de mim. Eu procuro ele porque to com muito tesao a dias e preciso do meu marido mas nao tenho nada dele se deixar ele fica o ano todo sem fazer sexo comigo. Mas nao tem aquele amor e tesao de antes. E isso meda muitas duvidas se ele tem outra ou se ta se masturbando. Sinceramente ja to pensando em me separar dele e seguir minha vida .eu sempre procuro conversar batee um papo legal dar rizada com ele mas isso é inútil. No final do mês eu tenho que ir pro meu sitio pra cuidar um pouco e resolver as coisas porque e vou ficar um mês la sozinha e ele aqui. Muitas coisa passam pela minha cabeça sobre ele. Porque tudo isso se nao me ama termina logo é melhor .eiu sou uma mulher cheio de tesao paixao amor pra dar se deixar ei quero 3 ou 5vezes ao dia. E nap é papai mamae não ei amo fazer tudo com amor mas ele se apagou todo. Sempre sonho que ele ta me traindo .ja fazia 2 anos qie estavamos juntos ele teve uma festa da empresa e toda a familia juntos na festa ele me deixou na mesa com outras pessoas e foi encontrar uma mulhar da empresa. Que estava indo pegar cerveja e a imtimidade deles me virou completamente eu percebi que tinha algo ali neles deli endiante nao confiei mais nele .e tambem teve uma vez aqui dentro da minha casa ei peguei ele e minha nora se beijando no banheiro. Eu queria matar os dois mas não fiz isso. Hoje ele me trata assim com despreso ta sempre fimando um cigarro atras do outro nen se quer olha pra mim. Eu so quero qie me ajudem a entender isso porque nao to aguentando mais ser rejeitada por ele eu quero ser amada por alguem

          1. Mulher, se valorize!!! Parte pra outra.
            Pra que serve um cara assim? E ainda te trai com uma familiar. Manda passear, credo!!

          2. Meu deus , eu querendo transar e esses homem ficam recusando tá Loko. Todas conversas que li todos homens não comparecem meu deus

          3. Jeane.

            É difícil te dizer o que fazer porque eu nem sei o que fazer com o meu casamento que está cada vez mais frio, mas no teu caso é pior.
            Eu sinto muito em dizer, mas acredito que tu deve tentar refazer tua vida sem ele, porque pegar o marido beijando a nora é traição sim, traição dupla , aliás e isso é imperdoável. A gente tem que que tentar, mas pelo visto tu já tentou de tudo. Vai viver mulher, ninguém merece uma vida dessas.

          4. Jeane, vc coloca na balança e escolhe a vida mais vantajosa pra vc. Ou ter muita paciência com o marido, ou separar dele. Eu já fui igual a ele e também serve pra todos os relatos das mulheres acima, pois eu também fui igual ao marido de todos. É quase impossível ele ficar normal, como todos os relatos das mulheres, as mesmas ameaçam separar mais não tem jeito. Porque não tem jeito? simplesmente , porque ele não aceita que está com problemas e tem vergonha de procurar ajuda, por ignorância, vou dizer os problemas de seu marido e dos outros acima. Está na cara que o problema deles é uma dessas doenças crônicas, ou é psicológicos, como diz nesta reportagem. no meu caso, o problema foi associação de dois problemas, foi o álcool, que bebi a vida toda e mim afetou o organismo, falta de exercícios físicos e o psicológico em gostar de trocar por outra mulher que o mesmo tem desejo. Experiência própria, minha ex. Não aguentou, separou de mim. Hoje, com 53 anos estou curado. O meu fogo é tão grande que a minha esposa é que não aguenta o rojão, eu que já cobro dela mais sexo por dia, porém, eu tenho paciência com ela, por ter passado por esse mesmo problema, eu entendo, ela não quer aceitar para procurar ajuda, por ignorância também. Eu mim curei começando com uma mulher bem mais nova, melhorei mais deixando o álcool, e mais ainda fazendo exercícios físicos e alimentação saudável. Siga a dica, nenhum dos maridos acima deixou de gostar das mulheres e nem quis separação. O problema é doenças crônicas associadas com os medicamentos ou psicológicos.

          5. Estava aqui lendo sua história, sei que já faz um tempinho. Não sei como vcs estão hoje espero que tenham melhorado. Mais vendo sua situação isso é já é caso de tudo ou nada! Se ame se valorize, o amor dói, mais as vezes o melhor caminho a trilhar é tomar uma atitude radical. Antes que o tempo passe, melhor agora do que nunca😉

          6. Bom dia!
            Acho que vivo uma vida parecida,já estou casada há 35 anos meu esposo sempre foi bem ativo, porém ele começou a sair com outras mulheres daí não prestou mais,traiu muito e hoje ele tá com 54 novo mais não tem mais o vigor q tinha,aqui em casa é triste de 3 meses sem nada,queria q fizesse exame,mais não quer.so penso em viver sozinha.

          7. Oi Jeane meu nome é Danila achei seu depoimento muito forte e me identifiquei em alguns pontos. Como a parte do desprezo tenho 42 anos e meu esposo 49 temos 25 anos de casados e muitos problemas de saúde dos nossos familiares (pai e mãe)então nossa vida íntima estava sempre em seguida lugar agora ela praticamente não existe. Como você está agora depois disso tudo gostaria muito de saber acho que isso vai me dar um norte, de por onde começar a resolver essa situação que me incomoda muitíssimo.

    1. Olá, estou passando pela mesma situação. Meu marido me recusa, eu tenho sempre que ficar insistindo. Já tem uns dias q ele não demonstra nenhum interesse. Se eu não insistir, ele nao tem nenhuma atitude. Da pra ver nitidamente q ele não tem mais tesão em mim. Não sei oq fazer, pois eu amo muito ele. Mas se ele não tem prazer em mim, espero que ele tbm possa encontrar alguém com quem ele se satisfaça.

    1. Meu marido não gosto que eu toco ele tem vergonha pq o pênis dele é pequeno mas eu não acho gosto muito já não sei o que fazer ele pós senha no telefone pra ele não ver minhas msgs.
      Acho estranho pq o meu telefone é aberto e ele vê tudo.
      Estou enlouquecendo com isso.
      Gosto muito dele mas gosto mas de mim msm.
      Amor próprio e tudo.

      1. Pode ser que ele esteja ficando seus interesses sexuais em outra pessoa ou em.outro tipo de sexi.verifique, avalie, investigue. Afinal, não é normal um homem aos trinta anos de idade perder o interesse pelo sexo com a esposa.

        1. Olá! Eu sou casada tem 2 anos e no namoro ele tinha um tesao imenso só que agora nossa ele não me procura até finge que não me ver quando coloco lingerie ele nem ficar de p** duro quando me ver bem sexy… Eu não sei o que fazer mais, olha que eu me cuido demais sou muito vaidosa, ele se bobear ficar mais de 2 meses sem sexo, depois que começamos a morar juntos tudo mudou me sinto mal pois sei que ele não tem tesao em mim ele diz que sim porém sabemos que não tem como isso ele tem apenas 26 anos…

          1. Conselho, larga mesmo porque, homem não muda pra levanta nossa autoestima isso vai piorar e vc vai se arrepender amargamente por que a culpa é sua pela escolha que fez. infelizmente.

          2. Estou passando pela mesma situação, 27 anos meu esposo tem, tão jovem e parece um cansado, quando não está cansado, está com dor de cabeça, quando não está com dor de cabeça diz que só penso nisso… cada dia uma desculpa diferente! Se com 27 já está assim, imagine depois.

          3. eu kkkkkk antes brigava agora meu bem,sou amiga parceira,ele não tem ereção,a ex mulher dele traiu ele por conta disso ,ainda saiu desamando ,e todos fala que só eu parei com ele as outras sai fora ,ja ouvir muitas brigas mais hoje quero viver,

      2. Meu marido fez exame está com zero testosterona e fuma muito … não fazemos sexo… eu adoro ! Ele está tomando uns remédios mais não tem resultado. O jeito é largar até porque não acho legal traição.

  1. { Mensagem do Dia }

    A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

    Às vezes os problemas são sinais de que chegou a hora de o guerreiro iniciar uma nova batalha.

    1. Hoje fiquei muito triste meu esposo falou na minha cara que eu nao aguento transa com desse jeito eu achei muito humilhante pra mim sempre cheguei junto agora so porque psseie dos dia muito mal vomitando ai ele queria eu falei n to bem ai hoje ele falou isso que n aguento ele

  2. E quando você simplesmente perde o interesse sexual na pessoa? fui casado por 16 anos, imaginei que não sentia nada pela minha mulher, acabei me separando, fiquei com outra mulher que nas primeiras semanas era tudo ótimo, quase todos os dias, acho que no segundo mês ja não tinha mais desejo por ela, o que pode ser isso?

    1. Tenho 49 anos, minha esposa tem 36 anos estamos juntos a 4 anos ela tem uma filha de 8 anos comigo tem um filho de 3 anos e um de 4 meses, últimamente eu tenho tido muita vontade de ter relação mas vejo que ela não tem as vezes pinta uma transa e outra mas se eu não insistir ela não procura! faço todas as tarefas da casa lavo cozinho etc… Tal pra ela ter o máximo de descanso possivel mas sinceramente eu já tô achando que o problema sou eu, parece que não tá fluindo como no início fico me perguntando será que não a satisfaço no ato sexual eu me entrego por inteiro literalmente já ela tem muitas restrições que me deixa desconfortável e injustiçados, pois eu procuro satisfazer todas as fantasias dela mas ela se esquiva das minha e também no momento do ato quando chegamos ao clímax sexual ela não procura me animar e recomesarmos eu fico esperando um recomeço mais isso não acontece , as vezes fico de 15 dias a 1 mês sem ter relação sexual isso é normal ou tô sendo muito exigente de mas. Por favor se puderem me ajudem.

      1. Jair em relacionamentos de longa duração essa questão sobre sexualidade, dependendo do momento de vida de cada um e do relacionamento, tende a mudar. Procure conversar e entender as razões dela, pois cada um possui tempos e motivações diferentes. Buscar ajuda médica ou psicológica pode ser a solução. Se precisar estamos à disposição. Entre em contato conosco por email contato@institutodocasal.com.br ou pelo whatsapp (11) 99404-2702

      2. Não te acho exigente RS
        Eu se ficar duas semanas sem transar estou subindo pelas paredes. Mas as demandas de filhos cansam. Planeje um descanso pra ela, acredito que isso ajude muito. Elogie, manda ela se arrumar e desfrute!

      3. E meu amigo eu já fiquei assim com meu esposo,e ficava me perguntando o que tava acontecendo já que eu amava ele,quando fiz exames era o hormônio responsável pela libido baixo,fiz reposição hormonal e resolveu meu problema

      4. Na época de namoro, parecia que estava num sonho, ela morava longe e vinha passar o final de semana em minha casa. Então era sexo manhã, tarde, noite e madrugada. Depois ela engravidou, casamos e nunca mais foi a mesma coisa. Não adianta implorar, as vezes ela tem alguns lampejos e aproveitamos um pouco, mas a média é duas relações por mês, já faz quase dez anos essa rotina e acaba comigo.

        1. É normal que o relacionamento mude a medida que o tempo passa. Outras prioridades acabam sendo colocadas acima de outras. Entenda o que falta para ela que poderia melhorar a relação de vocês. Seja dividir as tarefas domésticas, cuidar dos filhos para aliviar a carga, para que possam ter mais tempos juntos. Diálogo é sempre a melhor solução.

    2. Pode ser que ele esteja ficando seus interesses sexuais em outra pessoa ou em.outro tipo de sexi.verifique, avalie, investigue. Afinal, não é normal um homem aos trinta anos de idade perder o interesse pelo sexo com a esposa.

  3. Brigas e estresse são de fato o que prejudica. Vc não tem vontade de chegar perto da pessoa, por mais desejo sexual que tenha, não dá.

  4. Desde de pequeno tomo anti conclusivos.1a relação sexual aos24 anos moro iniciativa dela ..logo terminou, é ela disse que tava grávida. Qdo falei uma conhecida a chamou e ensinou um método para abortar naturalmente.nao tive maturidade para impedir.
    Ao 44 anos conheci uma mulher com quem casei e voltei a fazer sexo,mas nunca satisfazia.
    Há 3 anos fraguei ela flertando pela Internet.dissee que deixou levar pela carência, mas Jurou que não me traiu. Há 1 ano pediu o divórcio. Parei de procura la.A Alguém pode me ajudar?

    1. Remédios desse tipo alteram a vida de qualquer homem tenho 23 e já sinto os efeitos dos remédios eu era totalmente forte na cama depois a tomei esses remédios não sou o mesmo nem numa masturbação

  5. Tenho 30 anos e adoro sexo, meu marido tem 42 e não transa comigo sou gostosa malho me cuido, ele coloca a culpa em brigas mas quem dá motivo delas surgirem é sempre ele, já pensei em divórcio o que fazer?? Na real penso que tudo papo furado e que ele já tem outra!

    1. Eu tinha uma mulher que me fazia passar tanta raiva com as manias dela que fui perdendo completamente o tesão nela, é impressionante porque eu gostava dela.

      1. To passando por isso tambem perdi o desejo pelo meu relacionamento e sempre a mesma coisa e a minha parceira nunca fais nada pra mudar nao compra uma langerie nada … Uma rotina muito grande e muitas brigas

        1. Dependendo do momento de vida de cada um, o relacionamento pode ter mudanças. Procure conversar e entender as razões dela, pois cada um possui tempos e motivações diferentes. Procure entender e descobrir o motivo, pois pode ser hormonal, então busque ajuda médica para saber como está a saúde e também psicológica. Essa pode ser a solução. Se precisar estamos à disposição. Entre em contato conosco por email contato@institutodocasal.com.br ou pelo whatsapp (11) 99404-2702

          1. Meu relacionamento com meu noivo estava com umas brigas mas começamos a nos entender, porém ele não tem desejo sexual faz tempo, antes ele dizia que eram as brigas que fazia ele perde o interesse hoje diz que está cansado, faz alguns meses que não brigamos estamos super bem mas atividade sexual e raro, ele sempre diz está sem vontade ou cansado, as vezes a gente briga por coisa boba mas passa na hora mas sexo de forma alguma. Eu amo sexo e amo ele não sei oque fazer

          2. A falta desejo pode ter causa física e psicológica. Fazer um checkup para monitorar a saúde e contar com a ajuda da terapia para que vocês possam resolver a questão da intimidade no relacionamento, é a solução para investigar a falta de desejo. Entre em contato conosco (11) 99404-2702. Um forte abraço.

    2. Não, eu te falo da perspectiva de homem: mulher que irrita homem com manias e discussões o faz perder o tesão nela mesmo, ainda que ele a ame muito.

  6. Olá boa tarde ,tenho uma questão .Namoro a 4 anos e meio .Meu namorado mudou completamente de dois anos pra cá.No começo era td dia ele me procurava ,td os dias msm estando chapado isso até dois anos de namoro , de dois anos pra cá ele começou a não me procurar mais passar fazer menos ,ou até mesmo não acontecer ele trava fica quieto ,e até msm passar meses sem fazer nada.Ja conversei com ele ,ele disse que o problema não tem nada haver comigo e ele que e assim pois disse q qdo jovem sempre aconteci isso com ele.Falo pra ele ir no médico mais ele fala que não vai resolver,pois no começo do namoro ele se grandioso de mais pra mim falando que era muito assanhado.As veses agnt briga por esse motivo,pois ele e novo tem apenas 29 anos.Ai penso que ele faz. Coisas erradas ,pois tô com ele msm aceitando essa situação,não seria injusto ele me trair sendo que ele fala que o problema e dele .Diz ele que não tem vontade de fazer,e nem.sente falta.O eu faço não sei mais oq fazer ?

  7. Eu perdi o interesse sexual por minha mulher acho que por causa das brigas, ela é muito teimosa e desleixada e isso me irritava bastante, além de ser viciada em aparelho celular, nunca tínhamos uma conversa porque ela estava sempre com a cara enfiada na tela do aparelho, além disso tive depressão, minha libido nunca mais voltou. Hoje estou só e pretendo continuar sozinho até o fim dos meus dias, casamento gera expectativas demais e como ninguém pode corresponder a todas, melhor seguir sozinho.

    1. Dr O Sr, tentou sair com outra moça depois de sua separação? para ver se a libido voltava?
      Pergunto isso pois o meu noivo também está assim

    2. Tive um relacionamento assim, muitas brigas e falta de diálogo. Ele namorava o celular e queria o vuco vuco… a coisa começou a não funcionar bem.
      Fiquei me culpando por um bom tempo;

  8. Eu sou casado a 20 anos e minha mulher era mais fria que as serras gaúchas. E eu sempre procurando sexo selvagem…louco…todos os dias de todas as formas e ela era igual ao ROBERTO Carlos queria uma vez por ano . E as vezes ficava intenso e depois esfriavar de novo. Agora ela passar o dia malhando e dançando e quer todos os momentos. Eu de repente bochei e não tenho mais um pingo de tensão . Fiquei tão fraco quer até nas fisiológicas eu ñ tenho forças. O xixi. Eu tenho diabetes. Agora que eu faço? Deixou a mulher e vou me agarrar um barbudo….ou deixou de tomar a medicação. Ou já tenho 50 anos e espero pela morte do resto do corpo.estou louco.

    1. Desculpa Milton mas tô morrendo de rir sério não queria foi mal mas. O jeito que você conta sua história é difícil não rir 😂

  9. Tenho 42 anos e marido 47, cansei de ser compreensiva, oferecer ajuda, marcar médico, SE ele não se dispõe a seguir o tratamento de forma correta.
    Embora não seja, mas estou me sentindo um lixo, sexo não é tudo, mas junto está em indo embora o carinho, o amor e a cumplicidade.
    O problema é nosso, afeta a ambos, e ele trata como se fosse só dele, mal sei o que se passa…
    Só sei que comigo não funciona mais.

    1. Tenho vivido uma situação bem complicada tbem. Tanto eu quanto meu marido estamos no segundo relacionamento. Ja faz 11 anos que estamos casados.E pelo menos uns 8 anos que vivo de migalhas. Este ano se fizemos sexo umas 5 vezes foi muito. O problema é que eu já peguei varias vezes relacionamentos virtuais dele com mulheres muito mais velhas. Com troca de msg via whats e fotos. E acredito que é assim que ele se satisfaz. Já implorei várias vezes que busque ajuda médica. Porém ele não vai. Acredito que não me ame mais pois sequer olha pra mim com desejo. Sou uma mulher bonita…dona do meu nariz e não dependo dele. A única coisa que cobro é que quero ter um companheiro e nem isso eu tenho. Tenho vivido meus dias de trabalho e casa. Muitas vezes (talvez todas) fui eu que o busquei para o sexo. Ele nunca…eu disse nunca me passou a mão se não fosse por minha iniciativa. Já até pensei (…) que ele possa ser homosexual…

      1. Ola o meu estava assim não fazia já comigo disse não ter desejo aí envadi sua privacidade pus um áudio no seu quarto e descobri ele fazendo 4 noites seguida 3 até 4 vezes na noite e com quem?? Mulher?? Nao!! Homen e ele era o passivo ativo só uma vez triste…

        1. Benita, muitas vezes quando estão vivendo uma relação de casamento, com filhos principalmente, é muito difícil desconstruir a história. Sendo assim, todos os envolvidos sofrem e ficam com a sensação de estarem vivendo de ilusão. Agora é pensar em você se reinventar se reorganizar para seguir a vida. Uma terapia pode te ajudar nesse momento de crise. Nós do Instituto do Casal estamos à disposição. Sabemos o quanto é difícil para todos os envolvidos e a dificuldade que existe em lidar com a sua situação. Entre em contato conosco por email contato@institutodocasal.com.br ou pelo whatsapp (11) 99404-2702

    2. E quando o casal é super entrosado apaixonado ela toda cheia de vontades e desejos e ele nenhum ….tem problemas e ereção já inúmeras vezes ao medico foi diagnósticado disfunção erétil o médico passou vários remédios não resolve as vezes tem ereção mais não senti Prazer!!! O que fazer??

  10. Eu tenho um problema muito grande, meu namorado não tem desejo sexual por mim… Nunca teve, sempre fui eu que procurei, desde a primeira vez até hoje.
    Ele não é impotente, quando eu procuro ele corresponde, mas parece que ele faz pra “cumprir o dever”.
    Não é a rotina, estamos a 8 meses juntos, não são brigas pq nós nunca brigamos, não é impotência, não é a idade (tenho 26 e ele 28)…
    Cheguei a conversar com ele umas 4 ou 5 vezes e ele da a desculpa que eu quero toda hora ou que ele tava mal durante aquela semana… Ou que eu tava muito cansada e ele queria que eu descansasse. Sabe? Sempre uma desculpa.
    Eu perguntei pra ele se ele era assim com as ex dele e ele disse que é normal, sempre foi assim…
    Eu falei pra ele que não vou mais procurar e ele fez piada com isso… Tipo um “ah tá bom”. Já tem quase duas semanas e ele nem da sinal de querer alguma coisa.
    Minha auto estima e confiança estão lá embaixo, me acho feia e etc…
    O que eu posso fazer?

    1. Eu tbm passo por isso, e tenho menos tempo ainda de relacionamento, não consigo entender o que tem de errado… Ele usa as mesmas desculpas, tá cansado, com sono, que não tá legal, e vejo que é dele isso sabe… No começo achava que ele tinha outra pessoa, mas a gente convive mto, dormimos juntos quase todos os dias, sempre converso com ele e pergunto qual o prolema, se sou eu ou sei lá, mas ele diz que é assim msm, que só tá cansado e tals… Que eu só penso nisso.. e adora dormir grudado, sem roupa, mas transar ou tocar nele ou beijar, ele não curte… Me sinto extremamente mal com isso pq parece que sou eu o problema… E no fundo eu sei que não sou eu, é foda, vários caras cantando, falando que queria ficar cmg… coisas que eu queria ouvir dele… E eu sou apaixonada nele, não tenho olhos pra mais ngm… É mto triste isso, tá acabando CMG…

      1. Estou passando pela mesma coisa moro com meu namorado e sempre sou eu que procuro desde a primeira vez. Ele sempre ta cansado ou simplismente nao quer ja tentei conversar varias vezes e ele só diz q ta cansado q eu quero todo dia que eu tô com fogo. Ele me diz que nao gosta de carinho se tento alguma coisa ou ate mesmo so fazer um carinho sem segundas inrenções ele ja fica bravo fala q eu só penso em sexo fixo muito chateada. Mas sei q ele me ama . Só queria entender essa falta de desejo .

      2. Meu caso é um pouco parecido. Casados a 20 anos já é no início a frequência de sexo não era ótima, mas pelo menos passava de 4 vezes na semana e agora é uma vez na semana e olhe lá. Quando transamos mais de uma vez na semana ele diz que eu só penso nisso, mas como não vou pensar se dormimos nus um juntinho ao outro e eu estou na minha melhor idade sexual 42 anos e cheia de energias.
        O fato é que além de eu o amar muito eu sinto que ele me ama, porque sempre esta procurando ser um bom marido e pai, não costuma sair sozinho e trabalha em casa, aliás, nós dois trabalhamos em casa.
        Eu sinceramente me sinto frustrada, porque a nossa relação só falta sexo e ele não aceita procurar ajuda psicológica, já os níveis de testosterona dele estão muito bons e ele ficar ereto muito fácil quando me beija, mas parece não ter vontade mesmo assim. É como se o pensamento dele já fosse dizendo para ele mesmo que ele está cansado e sem disposição 😭. Não sei até quando vou suportar isso.

    2. O problema de muitas de nós, mulheres, é que criamos uma terrível dependência emocional dos homens. Mas sabemos o que fazer se estamos em uma relação sem sexo ou com sexo insatisfatório e já tentamos de tudo: terminar.

      1. Concordo! Se não é casada e não tem filhos, pula logo fora, porque depois só piora! Se está assim em 8 meses de namoro, imagina depois de anos de casamento. Mulher nenhuma merece isso. Se vc é jovem, tem tudo pra encontrar alguém que tenha por vc p mesmo desejo e interesse. Não perca tempo com esse tipo de homem que só faz mal pra nossa auto-estima!

    3. Eu tbm! Estamos há 5 anos casados. Nos damos super bem em tudo! Maaassss quando começo a provocar ele pra transarmos ele dá as MESMAS DESCULPAS que todas as mulheres aqui escreveram! Sou bonita, chamo atenção dos homens naturalmente na rua e ele vê e ainda comenta! Gente…desde o início do relacionamento sempre sou eu que mostro interesse sexual! No começo chegamos a ter uma DR sobre este assunto e ele disse que se eu fico cobrando isso dele ele perde a vontade! O que eu fiz? Não chamei mais e o resultado: ficamos quase 2 meses sem transar! É foda ter que ficar se masturbando dentro do casamento…eu fazia isso solteira mas casada? Sinceramente, me sinto incomodada ter que fazer isso pra eu nao incomodar ele! Hoje estou com 40 e ele 41! Como disse antes, somos muito unidos mas nada de tesao de verdade vindo dele! E quando faz, parece que faz para cumprir dever! A transa nao dura nem 5 minutos (ja contei) Gente…eu provoco todos os dias indiretamente: coloco shorts bem curto e bem colado…fico sem sutiã! Ele fica me apalpando mostrando que está sendo atraído mas NADA de “finalmente”! Já pensei muita coisa: que tem outra, que tem outro, que eu sou o problema, que as preocupações são o problema! Gostaria de ter filho e ele tbm nem mostra interesse mas antes de casarmos dizia que queria! Tem noites que sonho transando com outros homens e acordo suada e pior, me sentindo suja! Horrível me sentir assim! E ele nem sabe disso pq acabo que nem quero piorar nossa situação com brigas mas é uma tortura! Fico pensando em me separar mas encontrar homem decente hoje em dia tá difícil! Então não sei como entrar nesse assunto sem que ele fale que estou cobrando!

      1. Também parei de me insinuar porque me sentia ainda mais mal por parecer estar sempre cobrando dele algo que deveria vir naturalmente já que o meu marido fica ereto sempre que nos beijamos na cama, mas aí aconteceu o mesmo que a ti, ficamos um mês sem transar. Também sinto que ele faz para me agradar, naquela mísera uma vez na semana e eu aqui cheia de amor para dar. Difícil essa situação e o pior é que meu marido fará 40 somente no fim do mês, fico imaginando o que será daqui para frente e quato tempo será possível viver assim sem que o casamento acabe.

    4. O meu problema e q ele simplesmente faz quando ele quer apenas ! Se eu procurar ele n vem posso fazer oq for q o negócio n sobe ! Só sobe quando ele quer e não vontade dele !

  11. Bom dia tenho 30 anos e tenho muita dificuldade em ajecular quando transo com minha esposa pois na hora da relação ela reclama do barulho da cama do nosso barulho só que isso tira minha concentração e por incrível que pareça ela ejacula muito bem e eu fico sempre na vontade ja conversamos a respeito mas… As vezes passo horas (sim horas 3,4 e até5 horas de sexo e não rola”ejaculação”) o que faço?

    1. Olá Jeferson! Passo pelo mesmo problema, tenho 48 anos, faz fois anos e meio que passo por isso, tem periodos de melhora, periodos que piora, já passei por vários médicos, não está fácil, sinto desejo mas não co sigo ejacular com a mesma regularidade de antes.

  12. Boa tarde me chamo Alice tenho 42 anos e meu marido 43 somos casados 18anos. Eu sempre amei sexo.ele nem tanto, sempre dizia pra não ir com tanta sede pois poderia enjoar. De uns 2 anos pra lá foi esfriando agora chegou na geladeira.agora ele quer mas não consegui o pênis não tem reação.ta morto. E ele msm me disse que tenta ver filmes eróticos, até ver mulheres na rua, mas nada chama sua atenção. O que devo fazer.

  13. Tenho 31 anos meu marido 33
    Somos casados a 3 anos éramos pra estar em lua de mel más não acontece
    As vezes ficamos 15, 20 dias sem sexo não consigo entender, 20;00 horas da noite têm dia que ele tá dormindo, ele é enfermeiro faz prevenções exame de mamas tenho medo que isso possa tá diminuindo o desejo dele acham que pode influenciar? Socorro..

  14. Bom dia meu nome é Nathalia tenho 27anos sou casada a dois anos com um homem que agora dia 30/11completa 40anos simplesmente ele não gosta de fazer sexo ele nem sabe o porque não gosta que eu o toque não sente prazer e quando conseguimos o tão sonhado sexo é muito rapidamente e ele já goza e aí ele não consegui fazer a segunda vez nos amamos tanto e queríamos uma ajuda oque fazer quem procurar????somos de São Paulo cajamar

  15. Realmente é uma situação complicada. Eu sou casado há mais de 15 anos….sempre eu procurava sexo todos os dias…ela sempre reclamava que eu só pensava em sexo…. vivia com dor de cabeça….cansada……com o passar do tempo ainda gosto dela…até sinto vontade em procurá-la, mas quando lembro que ela vai deitar na cama e falar apenas vem…como se fosse uma boneca, tem nojo de tudo, desanimo. Sinto como se somente eu estou ali para dar prazer…sem nunca receber o desejo de volta. Bom…conclusão, já dois meses sem nada….somente conversando e assistindo tv juntos, parecemos dois idosos. Fico sempre subindo pelas paredes, tento focar nas crianças e no trabalho, mas sinto que falta algo, parece que ela criou uma barreira entre nós quando se trata de sexo.

    1. Aqui o casamento já dura 20 anos, tem amor, tem carinho, tem companheirismo e muito tesão, mas infelizmente o sexo rola uma vez na semana, porque quando eu chego eu tento mais vezes ele está sempre cansado 😩. É muito frustrante para mim, porque o natural não é o homem recusar, mas aqui o problema não sou eu.

  16. O meu marido de 72 anos não tem mais função eretil mas assim mesmo me procura na cama, mas não me satisfaz sexualmente , sabe me responder se ele tem desejo sexual?

  17. Tenho relacionamento de 7 anos,meu namorado sempre parceiro e amigo,temos relacionamento bom mas ele não consegue mais ter ereção e nem desejo,me fala que cansou da vida,será depressão?

  18. Quem faz certo acaba se esbarrando com quem faz o errado, nem sempre quem esta do nosso lado é a pessoa certe as vezes fazemos escolhas erradas, mas a ferida da traição fica nos dois ou as vezes em um só. quem trai não sente mais o pesar por quem fica, o correto é lutar sempre e seguir em frente, deixe o passado para traz não tente pensar nele e muito menos relembrar,tente apaga-lo de sua mente e busque uma nova historia, nem que vc tenha que se esforçar alem dos limites para escreve-la vc mesmo.

  19. Estou casada a 1 mes. Meu esposo conversou comigo que nao esta sentido animo para o sexo.Compro fantasias,faço jantares ele aparentemente tenta mas nao rola nada.
    O que deve ser?

  20. Meu marido ta muito frio comigo , quando vou conversar com ele sobre esse problema , ele ainda briga comigo , nao sei o que fazer , estamos juntos a 18 anos , tenho 51 anos , ele tem 49. Sinto vontade de fazer amor sempre quando vou procurar na cama ele inventa uma desculpa , ele nao é de sair , é do trabalho pra casa , sempre pontual no horário de chegar em casa, preciso de uma orientação , fico grata pela atenção

    1. Por experiência própria te falo , nao espere nada além disto.Eu tenho 60 anos e desde os 40 vivo apenas uma amizade .Zero de sexo .Meu marido começou assim, com desculpas de cansaço..e quando percebi não havia nais sexo.Nao toco no assunto com ele. Observo que é impotente nunca teve ereção noturna ( o que eu sempre achei muito estranho) detesta beijos ja bao trocamos a decadas .. Pra mim hoje não o vejo como Homem apenas como alguém que mora comigo. .divide as contas. NO fundo sinto é raiva dele por todo mal que me fez me privando de ser feliz Se conselho fosse bom ..Eu lhe diria :Procure outra pessoa, não deixe chegar ao que eu cheguei..É triste..Se um.homem não tem desejo p esposa ou tem problemas de impotência e não se cuida, ele que vai viver só. Com quem falo me dizem que ele pode ser homossexual não creio pois nos 10 primeiros anos de casada tudo foi perfeito Tenho certeza que ele se tornou impotente após um acidente e não aceita prefere fingir que é normal isto. NAO permita viver isto..parece inofensivo é uma violência contra una mulher viver isto, vc sempre vai achar você é o problema..e não é ..Um homem tem obrigação de se cuidar ou de procurar seu rumo a partir do momento que não é transparente com a esposa.Seja por doença seja por desamor etc .O que eu espero pra mim com relação ao sexo? NADA. São 20 anos que um sujeito desconstruir como mulher e hj o que eu faço é viajar com amigos parentes e ” fingir” que tá tudo certo e uma dose grande de muito arrependimento de ter casado vom alguém que pouco conhecia..Se vc deixar vai ficar como eu .NÃO DEIXE

  21. Impotência? toma tadalafila. Mas desejo sexual é outra coisa. Impotência é culpa física. Ocorre quando vc tem tesão e não tem ereção. Falta de desejo e prazer você pode sentir mesmo com ereção. Eu senti o tesão diminuir em tudo. Mesmo tomando o talafila. Que causa ereção, mas não causa o prazer. O orgasmo tem sido menos intenso ultimamente. Parece neurológico. Ou diminuição da testosterona. Já tenho 44anos.

  22. Estou em uma relação há 6 meses, meu namorado ano passado teve depressão, porem hoje esta muito bem, porem até agora não conseguimos nos relacionar sexualmente, toda vez que estamos sozinhos eu tento mas ele acaba me fazendo perder o desejo sexual pois não entra no mesmo clima, ele já me contou que uma vez falhou e que se senti mal por isso, já tentei varias formas de ir pra cima, alguns momentos ele até corresponde e quando parece que vai, não vai, sei que o problema não é comigo, mas não sei como e o que fazer para que ele corresponda; o que me sugerem?

  23. Estou sem apetite sexual com minha esposa
    Sou novo e está acontecendo comigo já faz um tempinho
    O que posso fazer para não frustrar a minha esposa???

  24. Boa tarde!
    Eu tenho 43 anos e meu marido tem 48 anos,hipertenso, de uns dias pra ele não quer mais ter relação sexual comigo, é muito difícil ter discussão entre nós,eu evito o máximo às brigas. Ele é do tipo fechadão não gosta de conversar muito sobre a relação.Eu pergunto: É possível que ele tenha testosterona baixa?
    Pois toda vez que vamos fazer amor ele não segura por muito tempo a ereção e o sêmen ele é pouco ou quase nada. Por favor alguém me dê a resposta que eu tanto busco, é possível que ele tenha testosterona baixa? Quero ter a certeza para poder compreender-lo e evitar mais ainda as discussões desnecessárias.pois eu o amo muito e não gostaria de mim separar dele pois já estamos casados há 19 anos. Me ajude a reverter esta situação! Desde já agradeço!

    1. Com certeza. Porque naturalmente nós homens vamos perdendo testosterona a partir dos 30, e significativamente depois dos 40. Além disso vocês são casados há muito tempo e rotina, para a maioria dos homens, também diminui o desejo. Saiba que não tem nada a ver com você. me parece que as mulheres tem até um aumento de desejo sexual a partir dos 40. JAMAIS insinue que ele não está dando conta, porque isso vai piorar MUITO a situação. Tente num dia bom, após o sexo, elogiá-lo, mas de modo sincero. Como se você estivesse absolutamente satisfeita com o sexo. E aí, fique abraçada com ele, como se fossem namorados. Tente arrumar alguma abertura para vocês conversarem sobre fantasias sexuais. Se ele não der abertura, você fala algumas fantasias suas (mesmo que não tenha, invente algumas. se esforce, mulher!! Pesquise sobre o que os homens gostam.). E aí se você ver que ele tem interesse, você vai trabalhando nisso.

      1. Incrível, não é só ela que tem manias não… Vc tbm tem! Vc não gosta mesmo, pq ngm é perfeito! E amamos as pessoas pelos defeitos e não pelas qualidades!

  25. Olá meu nome é Lucas e tenho um relacionamento feliz me separei a um tempo e encontrei a pessoa q estou somos mto felizes porém já faz uns dias q não tenho desejo por sexo mas ainda sim tento e as vezes acontece mas sem a eficiência desejada e temos uma vida sexual ativa de transamos faixa de 5 vezes na noite e esse momento está me preocupando como posso resolver ???

  26. Meu namorado tem diabetes e perdeu totalmente a libido,antes ele tinha apresentado problemas de ereção também.Me sinto muito mal,as vezes penso que o problema é comigo,mas sou uma mulher atraente,não sei mais o que fazer.Eu tenho quase certeza que ele não tem outra,mas o que eu acho estranho é que ele demonstra interesse em outras mulheres,tipo da “amei” nas fotos do perfil de mulheres bonitas e solteiras,porisso penso que o problema é comigo.Alguém pode me responder por favor,Não sei mais o que fazer,estou pensando em terminar com ele,mas gosto muito dele e ele é muito bom pra mim

  27. Meu esposo não gosta de sexo, ele já me falou, as vezes procuro ele e ele diz que está cansado, ou com dor, ou vira para o lado para dormir.
    Eu tenho 33 anos e ele 23, eu tenho muito fogo, faço coisas diferente para ver se animava ele, e nada.
    Está cada vez pior, ele é novo e tá nem .ele é de casa para o trabalho, não sai ,não bebi, eu sinceramente não sei explicar o que acontece….

  28. Sou casada há 14 anos pela segunda vez, sempre gostei muito de sexo, meu marido nunca foi de querer fazer sexo com frequência mas quando fazia, fazia bem feito e só uma vez… Eu queria fazer novamente e tbm nunca insisti pois ele nunca conseguiu repetir a dose. Até aí tudo bem, nunca liguei, sempre respeitei. De alguns dias pra cá, hoje foi a quarta vez que o penis dele não firma e isso nunca aconteceu antes! Cheguei a achar que ele tem outra e que anda aprontando por ai. Tentei uma conversa mais ele odeia Discutir Relação e as vezes brigamos por conta disso. Detalhe: não temos uma relação de diálogo há anos e essa criatura vive mais na rua que em casa, é taxista. Sai às 6:00 da manhã e só volta as 10 da noite, de segunda a segunda e isso desde que casamos. Não sei o que é um almoço de domingo com ele, imagina um lazer….No começo eu tentava conversar, já
    chorei, ja fiz de tudo mais foi em vão…Cansei!!! Penso em me separar já faz algum tempo, estou perdendo o interesse qdo me toca, me incomodo. Isso é horrível! Gostaria de um conselho por favor!

  29. Eu achei que pouquíssimas mulheres passavam por isto, mas estou impressionada com a frequência da falta de sexo. Estou no segundo casamento e nunca tinha visto homem não gostar de sexo nem de beijar. E sequer se incomodar com isto. Meu primeiro marido gostava de transar quase
    todos os dias e sempre tive muito sexo com os namorados. São 14 anos de relacionamento com o atual, entre namoro e casamento. Ele adorava transar nos primeiros meses de namoro, ficava louco. De repente, do nada, decidiu que não conseguia mais transar. Disse que perdeu o interesse depois que tomou Roacutan, remédio pra tirar oleosidade da pele. Mas foi ao urologista e a ereção normal. Fez exame de testosterona, normal. Falta de beijo eu até tentava suportar, mas a de sexo foi cruel. Derruba a auto estima da mulher. E eu sou bonita, malho seis vezes por semana, vaidosa. É horrível comentar isto c/ qq pessoa pq parece que o problema é comigo, que sou repulsiva. O que me salva é que outros homens me paqueram. Botei ele pra dormir no outro quarto e estou arrumando minha cabeça para divorciar. Minha mágoa profunda é que sequer consegui ter filhos pq não há sexo. Por isso, mulheres, parem de tentar compreender demais e cortem essa dependência emocional.

    1. Minha fui casada 25 anos, também nunca fiquei sem fazer amor,mas acho que vc deveria procurar ajuda ,junto com ele,e ver realmente o que está acontecendo,agora ses eu sonho é ter filhos deve conversar com ele,o certo seria antes de casar pra saber se o parceiro também quer, dormir em quatro separado só piora a situação, quando me divorciei,eu não tinha mais amor pelo meu ex marido,ele era abuviso,mas lutei por 25 anos ,mas chega uma.hora que não dá,lendo seu relato,vc tem que ver se o ama,ou não se não o ama,mais resolve a situação mas não fica assim,pq hj sei que o tempo passa muito rápido, então pense com calma, e se decidir procurar ajuda,fale com ele e vão juntos,te desejo boa sorte bjs

  30. Poxa vejo os comentários aqui e me identifico com muita coisa. Tenho 39 anos e meu companheiro 36. Fomos morar juntos desde novembro e pouco tempo depois ele já não queria sexo. O que me entristece é que nem tenta. Não beija, não procura de forma alguma me satisfazer. Me sinto um lixo, abandonada e desperdiçada pois sou bonita e muito carinhosa c ele. Já comprei artigos de sex shop e das vezes que ficamos ele correspondeu mas no outro dia perde totalmente a vontade e daí pra frente é uma história sem fim. Dorme abraçado e da outros carinhos tipo tapinha na bunda mas acho que me transformei na melhor amiga dele e estou imensamente frustrada e triste. Nem sei mais como fazer sexo. As vezes sonho e pra minha tristeza acordo e percebo que td não passou de uma ilusão. É muito triste ouvir minhas amigas dizendo sobre seus parceiros ou assistir filmes com cena de amor e viver esta realidade sofrida.

  31. Estou casada a menos de um ano e meu marido quase nao me procura, da pra contar nos dedos a quantidade de vezes que fazemos sexo no mês. Me sinto horrível, feia, porque sou uma esposa carinhosa, ainda temos pouco tempo de casados e nem assim ele me procura. Ele diz que sou mt fogosa, mas querer sexo com seu marido mais de 4 vezes no mês nao é pedir demais.

  32. Eu sou casado há 25 anos tenho 53, eu tive uma vida sexual normal com a minha esposa mais acho que nunca foi algo profundo . Por que eu acho sexo oral nojento com ela mais a novinha não ?
    Porque faz agora uns 4 anos que não tenho relação sexual com ela , vivemos por incrível que pareça sem muitas brigas ,adoro sair pra jantar fora , mais sexo não tenho um pingo de tesão por ela , tenho duas filhas gosto demais da minha família . Nunca quiz trair . Vou na igreja .
    Mais de 5 anos pra cá eu não aguentei , precisava ver se eu ainda estava vivo .
    Não tenho amante , saio uma vez por semana . Gosto de sexo oral em outras mulheres. Tenho peso na consciência,
    Luto comigo mesmo . Choro . Tive depressão . E única coisa que me faz sentir vivo e sexo de vez em quando . Tenho um ótimo trabalho. Viajo .
    Minha mulher não tem mais a bunda que me atrai . Aí vejo outra . Eu me culpo . Acho k sou pilantra, safado e mal carácter . E uma sensação horrível .
    Não desejo isso pra ninguém.

    1. Vc não é o primeiro exemplo de homem maduro que perde o interesse na esposa e tenta pegar uma novinha, vê que dá certo e vive de putaria. Dê valor a sua esposa, paga uma cirurgia plástica e incentiva ela à malhar pra ver se ela não arruma um novinho tb.

    2. Mas acho vc mal caráter mesmo, fazer sexo oral em outra é achar nojento em sua esposa? Dizer que a bunda dela não te atrai mais? As pessoas envelhecem Inclusive vc. Não acha que o melhor caminho seria procurar os pastores da igreja p lhe ajudar, psicologia etc. Acha mais fácil ir p esse caminho.terrivel que só trás tristeza e destruição. E o juramento de fidelidade que fizeram qdo casaram???

    3. Então,Senhor Paulo vc é safado e pilantra,já pensou se derrepente ela faz o mesmo, isso não é desculpa, traição é falta de carácter,e posso te afirma ela deve saber se alguma forma ,que vc atrai,só não sei pq ain6eata contigo.

  33. Oi boa tarde.vcs devem ficar mais a vontade quando estiverem a sóis isso melhora muito e vc tem que ter autoestima tbm faz bem.

  34. bom eu me chamo Rogério tenho 27 anos, eu estou tendo muita dificuldade de sentir o orgasmo na masturbação, no sexo: eu não sei o que acontece em 2012 eu tomei um remédio pra espinha que si chama Isotretinoína (Roacutan), tomei bastante tempo fui si masturbar e não sentir aquela cócegas prazerosa que é muito gostoso de sentir, não procurei um médico; procurei foi em 2018 fui no urologista fiz os exames de hormônios tudo normal, testosterona 1.620, ele me passou uma Vitamina E fiquei uns 12 dias sem si masturbar e sentir na primeira já na segunda eu não estava sentindo, e agora vou si masturbar e não sinto aquela cócegas prazerosa que faz todo mundo gemer isso me deixa triste, sofrimento, angústia, choro por ver todos os homens na rua, penso, imagino que eles sentem prazer e eu aqui perdendo uma coisa boa da vida! eu choro muito, fico muito estressado e nervoso acabo me cortando quando eu não sinto me ajuda pela amor de Deus eu não posso viver a vida assim sem prazer sou novo e jovem! preciso que volta ao ☹️

  35. Tenho 20 anos e meu esposo tem 21 moramos juntos a menos de um ano e ele praticamente nao sente mais desejo por me, só fala que ta cansado por conta do trabalho. Tento ecitar ele de todo jeito mas encomoda ele e ele fica bravo não gosta sei la. Passa inumeras coisas pela minha cabeça. Me sinto um lixo as vezes penso que o problema seja comigo…. Mas n sou feia nem tenho corpo feio me cuido direitinho e só vivo limpinha nao entendo. Alguém pode me dar algum conscelho ? Nao sri mais o que fazer .

  36. Sou casada a 4 anos e no início do relacionamento ele nunca quis todo dia tipo um dia sim outro não casamos e a tabela mantém ele e fresco fala q machuca se fizer todos os dias, mais já deixei ele sem sexo por uma semana, descobri q a com a ex era a mesma coisa ,,será q ele e gay?

  37. Meu marido no início nossa relação, era muito Activo, fazíamos 2 e 3 vezes por dia. Era bom. De repente passado 2 anos, notei mudanças completamente e agora com mais tempo em casa, muitas vezes nem fazemos amor. Fico a pensar que sou eu o problema e quando falo no assunto grita, diz que crio pressão e que o normal num casal é fazer 1 vez por semana, que era o que antes fazia ?
    Estou a desgostar dele e muito desiludida.

    1. Catia, em relacionamentos de longa duração essa questão sobre sexualidade, dependendo do momento de vida de cada um e do relacionamento tende a mudar. Mas lembre que só o sexo não expressa todo o contato, carinho e o gostar um do outro. Existem outras formas de avaliar essa proximidade com o parceiro. Observe a sua proximidade com seu marido independente do sexo. Não olhe o amor apenas por essa perspectiva. Nossos jogos interativos “Diálogo Sim, Briga Não” e “Puxa Conversa Casal” podem te ajudar a construir um diálogo com seu marido e na proximidade de vocês enquanto casal.

  38. Estamos juntos a sete anos e ele não era assim sempre me desejava loucamente nós encostavamos e pegava fogo , então de uns quatro anos pra cá venho me frustrando pós mal encosto nele então ele diz nossa amor tô sentindo muita dor , tipo ops do nada apareceu esta dor sabe , será que sou eu já vim de um casamento frustrado onde não tinha atenção sabe não aguento mais isso preciso de ajuda!!!

  39. Estou meio assim porq faz um ano que fui mãe mas meu corpo mudou muito e desde o começo do namoro meu marido gosta mais de assistir vídeos do que me olhar .
    E comecei a cobrar muito isso dele e acabou q é muito raro fazermos sexo .
    Ele fala que é por conta das brigas que ele não tem vontade de fazer nada comigo .
    Que prefere assistir vídeos e se masturbar .
    Mas quando passo perto dele ele nem me olha.
    Ele fala q pra ele está bom .
    Mas quando vamos ter relação ele nunca gostou de tocar em mim direito ou me olhar na hora do sexo.
    Será q é só por conta das brigas ou porq nunca teve realmente essa atração .
    E só ficamos juntos porq engravidei
    Só estamos juntos ah 1ano 8 meses.

    1. Talvez o problema é você achar que estão juntos apenas em função da gravidez. Se ele não quisesse poderia assumir o filho e não terem ficado juntos. É natural o corpo da mulher sofrer mudanças após uma gravidez. Se isso está te incomodando, faça algo por você. Com exercícios e reeducação alimentar. Você sentindo melhor pode ficar mais segura e buscar ter uma vida sexual com ele de forma mais tranquila e suave. Primeiro fortaleça sua auto-estima e depois chegue nele.
      Um forte abraço

  40. Eu e minha esposa estamos juntos a quase 30 anos. Eu tenho 47 e ela 50. Ela ainda é muito bonita e atraente. Fazemos tudo juntos, não brigamos e temos muito em comum. Só não fazemos sexo! A última vez foi a mais de 3 anos.
    Ela nunca gostou muito, ou ao menos, sempre teve um interesse muito menor que o meu. Com muita insistência de minha parte, fazíamos no máximo 4 vezes ao mês. Depois que ela engravidou, a situação foi rareando cada vez mais, ao ponto de fazermos ao máximo 3 ou 4 vezes ao ano.
    Comecei a sair com garotas de programa para me satisfazer, mas com o tempo, acabei ficando deprimido, achava que ela não gostava de mim, pois nunca me procurava ou cobrava por sexo.
    Ficamos 18 meses sem relações, e eu mesmo sem ter relações com mais ninguém, pois não sentia mais vontade. Botei na cabeça que ela não me amava e acabei tendo um caso e pedindo a separação.
    Só que ela não quis se separar, e ficou bastante abalada. Reatamos nosso relacionamento e ela passou a me procurar com mais frequência. Entretanto, passei a ter dificuldades para manter a ereção até o final da relação, e além disso, sinto que ela não relaxa. Durante o ato, fica (ou ficava) preocupada com diversas outras coisas, como por exemplo, se lavei as mãos direito, e não dá abertura para variação de posições ou o desenrolar de alguma fantasia.
    O resultado foi que paramos de fazer novamente, e hoje eu sinto sensação de pânico só de pensar em ter alguma relação sexual.
    Apesar disso, eu a amo e tenho certeza que ela me ama também, e para falar a verdade, me sinto mais feliz sem sexo. Não pretendo fazer novamente.
    Tem algo de errado nisso? Por que ainda sinto uma ponta de incomodo?

    1. A vida sexual é para trazer prazer e intimidade para o casal. Você conta que sua relação atualmente também está com dificuldade de ereção e sem vontade de fazer sexo o que bate com a falta de desejo dela. Vocês se gostam e pelo jeito vivem a cumplicidade em outros aspectos da relação. Não é necessário procurar por problema quando não é.
      Caso contrário toque a vida. Não tem nada de errado em não ter relações, desde que ambos estejam confortáveis com essa decisão.
      Se voltar a incomodar ou por você ou da parte dela, procure por nós. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 99404-2702

  41. Olá, estou casada há três anos com meu marido! Tenho 24 anos e ele 36. Antes de casarmos, ele já havia sido casados por 12 anos, relação que resultou em um menininho lindo que amo como filho. Durante esses 3 anos, nunca tivemos problema algum para manter a relação sexual nós primeiros anos. Porém, nos últimos 10 meses, meu marido já não consegue mais manter a ereção. Já tivemos diversas conversas sobre o que pode estar acontecendo, muitas vezes concluímos que é ansiedade, depressão, problemas que ficaram mal resolvidos nele mesmo. Procuramos fazer terapia individual para ver se melhorava, porém não surtiu muito efeito. Algumas vezes, conseguimos nos relacionar mas por tempo limitado tbm, nunca mais concluímos o ato como antes. Ele começou a perceber que passei a me preocupar um pouco mais e vira e mexe me reenvia fotos sensuais que costumo mandar pra ele, dizendo como sou linda e que ele gosta muito de se relacionar comigo. Mas o problema continua! Estou sendo bastante paciente, compreensiva e busco encoraja-lo a se cuidar e se entender, mas confesso que tenho receio de que o problema não seja resolvido e comece a afetar nossa relação como um todo. Eu amo demais meu marido e tenho medo de que ele acabe se estressando demais por conta disso e decida terminar nosso casamento. Recentemente, tive várias recaídas e crises de tristeza, ainda mais depois dele compartilhar comigo que a psicóloga mencionou que talvez ele não estivesse pronto pra casar de novo quando decidiu começar comigo. Me sinto mais que nunca insegura e com receio de que isso seja um prelúdio do fim da minha relação. Gostaria de ter uma luz no fim do túnel pra lidar com tudo isso!

    1. Rachel, nosso conselho a você é que façam terapia de casal para conseguirem tratar essas questões de sexualidade e intimidade. Procure por nós. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (11) 99404-2702 nós podemos atender online.
      Abraços

  42. Tenho 20 anos e meu marido também, sou ninfomaníaca, sou muito viciada, nai consigo parar e ele nao deixa eu encostar nele mais, conto a poha fos minutos pra fode cm ele, tento nao ser afobada, ele nao percebe o meu desejo insuportável pq quando tentei falar ele disse q tinha medo de mim se fosse serio, eu nao aguento mais ser viciada nesse inferno, agora entendo pq pessoas traem

  43. Me chamo Laura, tenho 40 anos e meu esposo 42 estamos casados há 23 anos sou apaixonada por ele, e sei que ele me ama, no começo transamos quase todos os dias, não me lembro de nenhuma vez em que recusei sempre queria, adorava quando ele me acordava de madrugada para transar, mais nossa relação sexual já não é mais como antes, por ele fazemos sexo só umas 3 vezes por mês, mais não espero por ele, sempre tomo as iniciativas mando mensagens picantes em seu whatsapp na hora de dormir uso uma boa lingerie e um bom hidratante corporal vou deitar sem calcinha, fazendo carinho nele falando em seu ouvido bem baixinho que pensou o dia todo nele aí ele não resiste, isso fica a dica também para os homens nós mulheres gostamos de carinhos atenção, não pense somente receber, também dei atenção á sua parceira.

  44. Eu tenho 22 anos, meu namorado 25. Estamos juntos há quase 9 anos. Somos muito companheiros, nos divertimos muito, temos gostos parecidos, é muito raro brigamos e sempre tivemos um sexo MA-RA-VI-LHO-SO, mas há 4 meses não transamos Ele não tem nenhum problema mencionado no texto, só não sente tesão. Eu estou tão triste, de verdade! Sei que não preciso dele pra me dar prazer, eu mesma me basto, mas é muito decepcionante ver a pessoa que você ama (e que eu tenho certeza que me ama também) não sentir nenhum desejo por você. Logo no início eu fiquei muito desconfiada e num ataque de insegurança fucei o celular dele pra ver se tinha alguma coisa e não tem nada. Falei pra ele o que fiz e de lá pra cá ele sempre coloca como um dos motivos da baixa libido esse PRIMEIRO e ÚNICO ato de desconfiança. Sei que não deveria fazer, pedi desculpas, mas isso tudo é muito estranho. Eu briguei sobre essa falta e não adiantou nada, na verdade acho que só piorou por eu ter pressionado ele. Então só tento algo uma vez no mês, que é quando estou no meu período fértil e o desejo sexual é incontrolável, e nem assim nem beijo ele me dá! Nem mesmo quando eu peço! Eu estou destruída com essa situação. Ele não sabe o que está acontecendo mas também não faz nada pra mudar. Já pedi várias vezes pra ele fazer terapia mas não faz. Sinto que perdi meu namorado e me restou meu melhor amigo. Sinto falta de ser desejada por ele

  45. Eu sinto muito desejos sexuais,
    Só que eu tenho muita vontade de achar um tipo remédio que venha tirar todo os meus desejos sexuais, pois não quero mais!
    Eu comecei fazer sexo com os meus 9 anos de idade, e daí eu nunca fiquei nem um dia sem sexo e o principal sexo q eu fazia era anal e oral pois são os sexo que eu mais gosto, anal principalmente, não gozo muito com sexo vaginal não!
    ENTÃO A MINHA ESPOSA NÃO GOSTA DE SEXO ANAL DE FORMA NEI UMA, E AI EU PERDI A GRAÇA pó sexo pois eu não gozo nada com sexo vaginal, só anal

  46. Meu casamento era uma felicidade plena e meu marido era meu orgulho, desde Outubro que tudo mudou.
    Moro fora do Brasil, em Outubro fui para o Brasil e meu marido foi em Dezembro,
    Estávamos em uma igreja evangélica aqui onde moramos, quando fui para o Brasil apareceu uma ” moça ” e meu marido apartir dai mudou comigo, passei achar estranho até as conversas dele, ele só falava em uma miúda uma miudita engraçada e que não era assim bonita mais era engraçadita, e só falava nela todas vezes que falava comigo, até que um dia perguntei a idade dela, se era 9 ou 10 anos, e ele respondeu que não, disse que ela tinha uns 20 ou 21 anos .
    Eu logo respondi que isso não era uma muidita, e sim uma mulher feita, ele chegou ao Brasil diferente comigo e foi a minha pior decepção, e a partir do dia que ele chegou minha vida se tornou um pesadelo.
    O marido que era meigo, amável, carinhoso, estava transformado em um ser completamente diferente bruto comigo. E apartir dai minha vida virou um transtorno, essa mulher tinha números diferentes e fotos de perfil diferentes nos zapp e mandava mensagens pra ele no Brasil e eu peguei o telefone dele e foi so brigas, ele já estava lá há 15 dias e não tocava em mim e tomava banho sozinho de porta trancada, coisa que nunca aconteceu.
    Viemos embora e aqui foi ficando pior.
    Ele nega qualquer sentimento por essa mulher.
    Mais sinto que ele esta apaixonado por ela.
    Esta com 2 vezes que falo no nome dessa mulher e quando vamos para a cama ele não consegue ter erecção, vou falar, ele gagueja e tropeça nas palavras e seca a boca e fica trémulo nervoso tentando encotrar palavras para disfarçar e começa me culpando por coisa que não tem logica só para achar explicação, ele tenta me culpar , mais nega qualquer interesse por essa mulher.
    Estou vivendo o pior pesadelo da minha vida.
    Já pensei em separar dele.
    Ele diz me amar igual e que é apaixonado por mim, mais sei que acabou tudo isso. Não existe mais nada.
    Não sei até quando vou aturar isso.
    Ele é português eu brasileira e a tal mulher é de Honduras

    1. Nós sentimos muito Maria por essa situação. Mas é preciso conversar e para esclarecer essa situação pois ambos merecem ser felizes. Talvez a saída seja a terapia de casal. Nós podemos atender online. Entre em contato conosco! Abraços

  47. Ola .ja não sei mais o que fazer
    Meu parceiro e viciado em vidio pornô
    Se masturba todos os dias
    Se chego perto me receita
    Eli não se aproxima mais .
    Já até pensei que o problema era eu
    E difícil ter que convive com um
    Homem que não quer fazer sexo
    O que devo fazer

  48. Tive um certo alívio de saber que não sou só eu que estou passando por isso. Tenho 41 anos, meu namorado tem 47 anos. Namoramos há cerca de um ano e meio. No começo, fazíamos sexo toda semana, mas começou a virar algo repetitivo e foi esfriando. Agora ele não quer mais, diz que sente desconforto na hora do sexo, desconfia que tem algum problema de saúde e ficou de ir ao médico…
    Todavia, volta e meia pego ele comentando foto de mulher no Instagram, só mulher com corpo escultural, peitão e bundão. Isso tem acabado comigo, tenho me sentido um lixo. Não sei se com isso ele consegue se masturbar e ter algum prazer ou se tudo isso é balela e ele já tem outra e está me traindo…
    Eu, por outro lado, tenho muita libido, ainda tenho muito tesão por ele, mas não sei o que fazer, às vezes penso com comprar lingerie, propor um motel ou alguma coisa diferente, mas se ele recusar, minha frustração vai ser ainda maior…
    Não sei o que fazer, já pensei até em contratar garoto de programa, mas não quero traí-lo. Ele é bem tradicional, não aceitaria relacionamento aberto ou sexo fora da relação.
    Porém, gosto muito dele, nos damos bem, temos uma boa relação afetiva, uma boa parceria profissional, mas não temos mais relação sexual… Acho que virei mãe, amiga e sócia….

    1. Natasha, é normal que casais tenham algum descompasso sexual durante o relacionamento, mas tudo se resolve com um diálogo aberto. Ele pode ir ao médico investigar da onde vem a falta de libido. E junto com a terapia de casal vocês podem ressignificar a relação.

    2. Natasha não aceite isso ele ficar comentando,foto de outras isso sim é uma forma de traição,vc deve ser linda , então conversa com ele,pq se o namorado,marido quer privacidade então é melhor ele ficar sozinho,pra curtir fotos de outras mulheres,se eu .fosse vc já tinha mandado ele passear,e olha com certeza vc pode arrumar alguém bem melhor que ele,fica a dica,bjs e não aceite essa situação.

  49. Sou casada a 6 anos, não temos filhos, somos só nós dois, e com o passar dos anos nossa relação esfriou, sexo só rola a 2 vezes no mês, ele não me procura mais na cama, eu até tento, mais ele sempre vem com uma desculpa que está cansado, quando nos sai juntos, não temos assunto. Perguntei se ele me traiu ou se tem outra, ele fala que não. E quando ele quer transar parece que que é só quando ele quer se aliviar. Somos jovens.

    1. Na relação a intimidade tende a mudar com o tempo, é natural. Mas ambos podem se ajustar, para que a relação fique boas para os dois. Busquem por terapia de casal para que a relação fique harmoniosa para os dois. Vocês dois merecem ser felizes! Entre em contato conosco que podemos te ajudar! Abraços

  50. O maior problema é que muitas vezes mulheres defendem outras mulheres e não procuram saber o quê acontece de fato para o homem se afastar da mulher ou até mesmo haver términos.
    Eu já estou tendo tanta discussão com minha namorada, 5 anos de namoro, que ela acaba tendo tanta ciumeira de mim sem a menor necessidade, isso pq ela já me passou uma Amazônia de chifre, e eu já tentei tocar pra frente, mas ela não pára de inventar que tenho relações com outras pessoas. Embora tenha vontade de me envolver com qualquer mulher para dar o troco, não consigo pois não é do meu feitio. Ela mente demais, esconde muitas coisas e depois diz que vai falar a verdade, mas nem sei mais o quê é verdade ou mentira. Difícil.

    1. Uma relação deve ser baseada no respeito, no diálogo e confiança. A partir do momento que alguma dessas bases se enfraquece surgem problemas. Preze pela felicidade sejam juntos ou separados. Esperamos que fique bem!

    1. O látex, que é o principal componente da camisinha, é superfininho e não atrapalha a sensibilidade. É mais provável que, nesse caso, o nervosismo seja o seu grande inimigo.

      Aconselhamos que busque pela terapia para lidar com o nervosismo e se sentir que falta ainda falta sensibilidade procure por um médico, ele vai ser a pessoa que melhor pode te examinar e ver o que está acontecendo. Abraços

  51. Sou casada a 19 anos, sempre fui a esposa perfeita, mostrando pra todos um casamento perfeito! Pena que era só faz de contas, casei muito jovem com meu primeiro namorado, tenho um filho de 16 anos, sempre busquei por uma estabilidade, agora vou falar a realidade, meu marido nunca me satisfaz, me sinto como um depósito apenas, não me faz se sentir desejada e nem faz carinho, eu que tenho que fazer tudo, finjo prazer, e se eu cobro alguma coisa ele não compreende, e usa da agressividade verbal comigo, me sinto um luxo, até pensei que eu fosse doente por não sentir prazer, estou querendo me separar,pois acabou todas as minhas forças, já me traiu várias vezes e perdoei, mas hoje sinto que não dar mais, não existe mais respeito, diálogo , tesão, carinho, e ele acha que está tudo bem!

    1. Sentimos muito que esteja passando por isso Fernanda. Saiba que você merece ser feliz! Se optar pela separação, busque pela terapia para lidar com a situação da melhor forma para ambos e para seu filho.

  52. Namoro a 5 meses ,mas meu namorado não mim toca ,na hora h so que bota pra dentro e tá tá tá, e quando rechamo que não estou satisfeita ele estressa, oque posso fazer

  53. Nos 2 primeiros anos de namoro eu e minha esposa se via de 10 em 10 dias e ficamos 3 dias juntos, era de 4 a 5 vezes por dia que a gente transava, ela até reclamava de tanto que eu queria fazer sexo, aí veio a pandemia, e não é mais a mesma coisa, a gente foi morar junto como tem 2 filhos delas acaba que a gente faz sexo depois da 1 da manhã sempre e faz sexo de 2 a 3 vezes por semana e agora ela reclama que eu não tô mais a mesma coisa, a gente briga muito, tem a questão financeira, a rotina e ela reclama muito de tudo, eu perto dos homens dos comentários que vi aqui estou até que muito bem, mas estou perdendo a vontade de fazer sexo com ela devido a tanta cobrança, antes era pq eu queria toda hora , agora é pq são 3 por semana, tá difícil pq ela coloca como se eu tivesse a obrigação de estar todo dia querendo fazer sexo como era antes e isso está me atrapalhando, como se eu tivesse que bater meta.

  54. Eu vou dar uma dica pra mulherada, que é o que eu queria que a minha fizesse,,, o homem é muito visão,, o casamento trás rotina as mulheres reclamam muito de diversos assuntos e isso estressa o homem, lembra a mãe da gente enchendo o saco sabe rsr, então vocês tem que mecher com nosso libido, tipo, põe um fio dental pra dormir, fala umas safadezas, sejam amorosas põe um shortinho curto e fica desfilando em casa , da uma sensualidade no lance que a gente gosta, kkk agora ficar brigando o tempo todo, reclamando, fazendo pressão não vai arrumar nada só afasta o cara

    1. Fábio de verdade seu comentário foi muito bacana,mas a maioria ,dos comentários femininos, são sobre falta de carinho, cuidado, atenção que infelizmente o seus parceiros não tem , reclamar não adianta mesmo e afasta mais,mas os homens também deveria pensa ajudar né,por exemplo levar pra jantar fora,marca uma.supresa em um hotel ou motel, fazer programa a dois e não só ficar esperando da mulher,agora vou contar um segredo de milhões, quando a mulher para de falar e de se encomodar ,ela já está indo embora.E o cara acha que isso nunca vai acontecer acordar homens,a relação é uma troca justa,e a mulher só tratar vc da forma que ela é tratada.

  55. eu namoro há 9 meses, eu tenho 27 anos e meu namorado 32 anos, ambos temos filhas, ele uma menina de 9 anos fruto do antigo casamento, e eu uma menina de 3 anos, fruto do meu antigo casamento. O meu namorado no começo adorava, a gente transava pelo menos umas 2 vezes no dia, a gente se via todo dia. Ele comentou uma vez que a mãe da filha dele não gostava de ter relação com ele, e eu adoro, ele não pode chegar perto que ascende o fogo, porém, de uns meses pra cá a gente só transa 1 vez no mês e olhe lá… sinto falta do nosso antigo sexo. Ele diz que me ama e não quer que eu pense que ele está comigo só por sexo, mas já comentei com ele que eu sinto falta, que me sinto mulher com ele, que quero o tempo todo quando estamos juntos. Ontem fui tomar banho na casa dele, mandei mensagem pra ele ir no banheiro, quando ele chegou chamei pra tomar banho comigo e ele disse que não, que era melhor deixar pra outro dia. Eu estou me sentindo um lixo, já tive problema com autoestima coloquei silicone, me cuido por conta da baixa autoestima, mas ando me sentindo péssima, parece que o problema é comigo. Não sei oque fazer, estou subindo pelas paredes.

  56. Eu moro com meu namorado há pouco menos de 1 ano, mas estamos juntos a quase 3 anos. Desde que decidimos morar juntos que nossa frequência sexual foi de toda semana pra 1 vez por mês ou menos (atualmente estamos há 3 meses sem fazer nada). No início eu pensava que era por causa do cachorro, pois adotamos um cachorrinho filhote que deu mto trabalho no início, daí não dormíamos direito, então pensei que o problema era esse. Mas o cachorro cresceu e só piora, só transamos em viagem e olhe lá. Ele eh médico, dorme algumas noites fora de casa por causa dos inúmeros plantões que ele da.. sempre que dá olho TUDO no celular dele, olho onde ele tá e etc, nunca encontro nada, ele sempre me liga, sempre me manda mensagem, sempre as histórias batem, ele diz que nunca vai me trair e que me ama muito, mas não comparece na cama e isso me deixa mto frustrada. Minha autoestima tá lá embaixo. Ele está tomando medicação pra crescer o cabelo que diminui a libido, tem tdah, então é zero atenção, zero carinho… até tocar nele ele não deixa, tira minha mão, se eu insisto fica estressado e grita… bem complicado! Não sei mais o que fazer pq dou indiretas e as vezes sou direta mesmo dizendo o que quero e falando das minhas frustrações… sempre digo a ele: poxa, se acabou o desejo o que estamos fazendo juntos? Me segurar na sua vida por ego é mto egoísmo! Se não gosta mais de mim, me deixe livre.. me deixe ficar com alguém que realmente me queira! Como resposta ele sempre diz que estou exagerando é que tem muito desejo por mim.. não sei o q fazer

    1. Sentimos muito que esteja passando por isso. Alguns remédios e estresse no trabalho podem sim influenciar na libido do homem. Nesse caso sempre indicamos que iniciem a terapia. A terapia é uma ótima ferramenta para que vocês possam encontrar pontos de equilíbrio na relação.
      Fale conosco ou agende uma consulta em nosso site. Podemos ajudar você.

  57. Principais motivos que fazem o homem perder a vontade de procurar suas esposas, são quando elas agem como sargentonas. Controlam sua vida financeira, seus horários, vivem gritando, mandando, questionando, elas escolhem o dia do horário para o sexo, privam você da sua família e amigos, são rigorosas com mimos detalhes nas arrumações da casa, tratam você como um colega de apartamento exigindo regras. É totalmente broxante e irritante, que o homem procura viver seu mundo fechado, evitando contato e brigas .

    1. Thiago aqui sempre dizemos que o casal é uma equipe e precisam trabalhar juntos para a harmonia da relação. Essas atitudes que você citou podem desgastar uma relação, mas com diálogo é possível que as atitudes de ambos mudem.

  58. Tenho 37 anos e meu esposo 41, estamos casados a 16 anos e desde o primeiro dia de casados ele mudou em relação a sexo, as vezes ficamos 2 meses sem ter nada ,eu até converso com ele,mas o mesmo diz que é loucura da minha cabeça etc. Ou seja não quer conversar sobre o assunto, eu me frusto demais ,pois sinto muito desejo de estar com ele,mas não é recíproco, deve ser comigo o problema, é triste,penso em terminar o casamento mas sei lá o comodismo ja se instalou na relação ,agora fica difícil ….. NÃO SEI O QUE FAZER 😔😔…

    1. Sentimos muito por isso Angel. Aqui no Instituto do Casal sempre prezamos pelo diálogo. Quando o casal não consegue resolver sozinhos um terapeuta de casal pode ajudar. Nós temos uma equipe pronta para te ajudar!
      A consulta pode ser agendada diretamente em nosso site.

  59. Meu maior problema está na difículdade de ejacular, tenho 48 anos e minha esposa 56, há dois anos e meio estou com o problema de ejaculação retardada, fui em vários médicos, exames ok, tomo antidepressivos desde 2013, porém esse problema veio se manifestar em 2020, tenho muito desejo por minha esposo, a procuro, posso dizer que de dez relações, consigo atingir o orgasmo em 4,ou seja, 40%. Isso me desanima muito, pois apesar de a procurar,nem sempre consigo me satisfazer.

  60. Tenho 43 anos sou casado a 22 anos eu e minha esposa adoramos fazer sexo,ela foi sempre muito ativa fa de tudo para me agradar,mas depois que eu completei 43 anos algo diferente ta acontecendo comigo,quando estou transando do nada eu perco a ereção e a vontade passa,e como um corte,eu ate começo bem mas do nada eu brocho,a minha esposa ate tenta me estimular de novo,e muito das vezes so conseguimos 1hr,2hr depois e acontece de novo.
    O que pode ta acontecendo,será que é o trabalho,porque em casa ta tudo certo.

  61. Olá, tenho 57 anos e sou casada há 31. Nos últimos dois anos estamos tendo dificuldade no sexo. Ele está com 59 anos. Sou saudável, faço academia e sinto que o interesse dele pelo sexo diminuiu muito, assim como o meu. Não sei se é o excesso de trabalho por parte dele que está afetando muito. Devo procurar ajuda ou é normal nessa idade. Diminuir mesmo?

  62. Eu tenho um relacionamento de 6 anos conturbado. Pois ele tinha outra tem uns 2 anos atrás hoje não mais. Ele tem 70 e eu 63. Relacionamento muitas vezes estressante, mais de 2 anos pra cá melhorou muito e era espaçados mais trancamos agora tem 4 meses que não acontece nada ele está mais carinhoso muito mesmo tentou um mês atrás não conseguiu. Mas o pior que tem ereção. Será que perdeu interesse por mim?

  63. Tenho 37 anos(aparentou ter uns 30) e meu atual marido 27… Estamos juntos há dois anos, às vezes sinto ele meio sem vontade pro sexo, parece que só por obrigação… E quando a gente faz as vezes quero mais de uma vez mas ele não consegue. Me cuido, malho, ando impecável… Será que ele pode ser gay? Alguns mínimos detalhes TB noto.
    Mas será que tem medo de assumir pra família dele? Isso pode ser um sinal?

    1. Busque pelo diálogo sincero e juntos encontrem a razão pela falta de vontade. Pode ser algo médico e descontrole hormonal. Façam check-up na saúde e iniciem a terapia de casal. Nós podemos ajudar vocês! Entrem em contato conosco!

  64. Faz uns dias que chamo meu namorado p gnt fazer e tals, mas ele sempre diz que não está afim ou não tá no clima e eu n sei oq fazer pq não quero ficar insistindo e nem quero fazer sem ele estar com vontade pq não tem graça e pq acho chato isso, mas tbm fico triste por pensar que ele não sente mais atração por mim (obs: temos um relacionamento saudável sem brigas e ele quase não sai, esses dias ele tava meio ansioso por causa da faculdade, temos menos de 20 anos)

  65. Sou casada a 1 ano , meu marido sempre foi de não me procurar tanto , mas depois que casamos Ísso vem acontecendo bastante, ele fala que é estresse do dia enfim, eu gosto de me sentir valorizada “submissa” ao marido
    “Se e que vcs entendem”
    Prefiro “dar desculpas que estou com dor de cabeça” como muitas mulheres fazer…
    Do que estar nesse lugar de “ter que procurar o homem “
    Isso é frustrante pra mim como mulher
    Odeio estar nessa posição
    Qdo converso com ele
    Ele diz a mesma coisa
    Estresse do dia dia e cansado

    1. Valorizada porque não procura o seu próprio marido? Submissa ? Ah por favor , merece um baita chifre pra deixar de ser burr@.
      Frustrante como mulher ah meu Deus fala sério uma mentalidade tacanha destas em 2023.
      Tomara que ele esteja procurando outra que se valoriza SIM demonstrando o que quer.
      Brochante mulher de atitude.
      Homem e mulher machista tédio total.

  66. Eu sou casado a dois anos, ela foi a minha primeira mulher. Eu tenho 24 e ela tem 32, já vivida e experiente. No namoro fazíamos sexo 2,3,4x no dia era tudo perfeito. Mas quando casamos tudo mudou… Não sei descer ao certo quando tudo esfriou… Um ano dps tivemos um filho aí dps disso piorou cada vez mais… Ele hoje tem 1 ano e nesse período se fizemos amor 10x foi muito… A princípio eu procurava e ela sempre tinha uma desculpa… Com o passar do tempo fui me acostumando a ficar sem e hoje quando ela me procura eu não sinto tesão… Não sei oq fazer, eu a amo, mas aos poucos fui me afastando…
    Sinto atração por outras mulheres, mas não consigo com a de casa…
    Não sei oq fazer…

  67. Meu marido tem 54anos Eu 46, ele me procura a cada 15dias e olha lá, confesso que desde que notei isso venho sofrendo calada, me passa mil coisas na cabeça, sinto muita vontade mas não falo nada, de início cobrei, mais continuou na mesma, não sei o que fazer, tenho 25anos de casada, estou perdida, não era para ser assim, afinal eu estou viva e muito viva.

  68. Eu e meu namorado somos jovens, 26 e 23 anos. Mas parecemos um casal de idosos, eu tento o tempo todo lembrar dele do sexo, da importância que isso tem, mas ele não quer conversar sobre isso, e o que acaba sendo é somente cobranças sem retorno, porque ele não tem disposição de abrir uma conversa sobre isso. Só escuta e ok. Ficamos semanas sem trancar ou até mais de 30 dias… me sinto péssima, porque gostaria de me sentir desejada sexualmente, assim como o desejo o tempo todo. Sinto que esse desejo não é recíproco, mas o amo tanto que não sei o que fazer mais…. ele se recusa a inovar no sexo, pra sair do comodismo, das poucas vezes que trancamos é sempre o mesmo cenário, mesma posição, tudo igual….

  69. Eu quero sexo todo dia, tenho 40 anos, minha esposa tem 36, so vive cansada, dorme muito, e depois das crianças piorou, faço de tudo para não ser infiel, mas ta complicado.

  70. Tenho 58 anos e meu marido fará 60 agora no fim do ano.
    É meu segundo casamento, mas já estou com ele a 12 anos. Meu primeiro casamento meu marido queria sexo todo dia e eu não, agora com esse eu que quero e ele não….
    Não sei mais o que fazer….
    A gente fazia sexo, mas desde o começo ele nunca foi um cara muito intenso não.
    Sei que sou uma mulher bonita, sou paquerada, estou inteira ainda, inclusive reencontrei um namorado de adolescência, que estava louco pra sair comigo, mas não tive coragem, ele vive atrás de mim me cercando, mas não tenho vontade, amo o meu marido.
    Tivemos para nos separar a coisa de 2 anos atrás, pois descobri uma traição dele e fiquei muito magoada. Eu ia sair de casa, mas ele ficou desesperado e não deixou. Ele diz que me ama e se diz muito arrependido, mas depois disso praticamente não fazemos mais sexo. Ele não fica excitado e quando fica, não o suficiente para ter uma penetração.
    Sinto que ele se sente muito culpado pelo que ele me fez sofrer….não sei se isso seria o motivo…..
    Ele fica constrangido, já fez exames e não apresentou nenhum quadro fora do normal.
    Eu o amo muito, ele diz que me ama, vive me agradando e é muito carinhoso, mas sexo nada, não sei mais o que fazer….

    1. Com a parte médica já feita e sem alterações, nós indicamos que vocês iniciem a terapia de casal. Agora podemos investigar a parte emocional. Entre em contato conosco! Podemos marcar uma sessão de terapia

  71. Tenho 14 anos, estou no 9° ano e quero muito diminuir minha libido e testosterona, pois sempre acordo com ereção e isso dura até a noite, está atrapalhando minha vida pessoal e social.
    Na escola a ereção acontece mais vezes, quando levanto da carteira meu pênis aparece e as pessoas começam a dar risada pela situação que me encontro, é algo bem chato e vergonhoso pra mim, evito pegar fila de comida porque tenho medo que meu pênis faça contato com pessoas.
    Preciso de ajuda, quem souber como diminuir estarei agradecido.

  72. Namoro a dois anos e recentemente fomos morar juntos, porém vejo que ele acorda bem antes que eu e fica vendo pornografia no banheiro. Nossa frequência sexual sempre foi baixa, antes ele até me procurava raramente (era sempre eu que buscava sexo) mas agora só acontece com muita insistência minha. O triste é que temos uma boa convivência e acho que tem amor mas não percebo desejo da parte dele isso me traz insegurança, baixa auto-estima e insatisfação. Toda vez que tento um diálogo ele dá desculpas e já até brigamos por causa disso. Estou perdendo as esperanças de conseguir resolver essa situação.

  73. Moramos juntos a 1 ano, eu tenho 21 e ele 23 anos e o máximo de vezes que temos relações sexuais é de 8 dias no mês inteiro, quando namoravamos tínhamos relações todos os dias, no primeiro mês morando juntos já senti a diferença, quando eu o procuro ele diz que está cansado e com sono, fica mexendo no celular vendo vídeos aleatórios no YouTube até dormir. Me sinto rejeitada, já falei isso para ele mas ele coloca a culpa no trabalho diz que é estressante e que eu não o compreendo. Temos um relacionamento saudável, não brigamos e nos respeitamos. Uso lingerie, roupas curtas para dormir mas nada adianta, msm ele sempre elogiando. Oq posso fazer ?

  74. Outro fator é quando o homem cansa de procurar a mulher, ora por ela esta com dor de cabeca ou cansada ou sem vontade, oh criancas, nesse caso o homem não quer mais porque cansou de procurar. É um ponto que deve ser visto muito seriamente.

  75. Vocês não colocaram o fator n•1 no mundo inteiro: o excesso de masturbação e do uso de pornografia.
    Quantos e quantos casais estão ruindo por conta do vício em pornografia por parte dos maridos? Inúmeros.

    1. Isso é verdade. O excesso de masturbação e pornografia é o motivo número 1 pra esses caras não estarem comparecendo na cama! Já namorei um viciado nisso, nosso namoro tinha tuuudo pra dar certo, mas a escolha dele foi isso! Não há relacionamento que dure!

  76. Eu e meu namorado transamos mais ele não gozou nunca aconteceu isso primeira vez, achei muito estranho

  77. Nossa gente, casei a vai fazer um ano, e antes de casar a gente tinha muito fogo, mas a gente não fazia nada porque queria esperar o casamento, depois que cansamos a gente fazia bastante até, aí de um tempo pra cá, é no máximo 1 vez por semana, e isso me frusta, aí ele diz que eu sou MT mais foguenta que ele, mas na verdade eu quero no máximo umas 2 vezes pra mim já tá bom … Eu as vezes falo, nossa você faz MT pouco CMG pq? Aí ele diz q é por conta do serviço, que tá cansado, mas se eu quero ele não me nega … Mas eu fico desconfiando, ele é novo tem 30 anos eu 29, e ele uma vez por semana já tá bom.. isso me intriga.. se eu faço d manhã, eu quero d madrugada d novo, aí ele diz oxii d novo.
    Não sei se isso é normal, passa besteira pela minha cabeça as vezes, quando a gente ouve d um homem que a gente quer MT isso a gente fica frustada e pensando que eles tem outra, que o problema ta em nós…

  78. Meu nome é thais tenho 31 sou casa a 4 meses meu esposo tem 29 em relação sexual não esta bom , ele nem me procura e sempre procuro , tenho criatividade, sempre eu que quero inovar , pelo que percebe ele gosta muito de se acomodar , a ereção dele tb não dura muito, acabo me frustrando , e já pensei em me separar toda vez agente briga , ultimamente estamos brigando por tudo , estou me seguido exalta cansada nem vontade de transa tenho mais , ele me machuca muito com palavras e outras atitudes dele tb que me deixou chateada , eu gosto dele por outro lado ele é um homem bom mais em relação sexual não, tenho nenhum prazer com ele ele nunca inova pra coisas novas só eu isso cansa não sei o que fazer .

  79. Tenho 25 anos de casado, hoje tenho a idade de 45anos ela 49anos, a gente faz amor entre 02 ou 03 vezes na semana, faço ela chegar ao máximo do prazer, porém, eu tenho ereção normal e duradoura, mais ao ejacular, não sinto prazer. Isto me consome muito.

  80. Estou casada a 3 anos tenho 22 e meu esposo 30 anos, e só temos relação quando eu procuro e olha lá porque as vezes eu vou procurar e ele recusa, não temos filho e estou sempre fazendo de tudo pra chamar atenção, coloco uma Langerie, fico bem cheirosa e ele finge que nem está vendo, isso é tão ruim porque passa pela minha cabeça “será que vai ser sempre assim?” Por muitas vezes achei que o problema era eu! Somos cristãos então na minha mente nem passa a opção de me separar, mas fica muito difícil ser evitada assim 🥲 e vi que muitas mulheres passam pelo mesmo que eu…

  81. É muito triste ser rejeitada. Reencontrei um ex ficante de 30 anos atrás e ele me olhava como se me quisesse muito,fui me envolvendo com aqueles olhares até que um dia ele se aproximou. Saímos duas vezes e na segurança fomos pra cama e ele não conseguiu. Continuou falando comigo por mensagem mas foi se afastando até que um dia disse por mensagem que eu mereço um indivíduo melhor que ele. Até hj não superei essa rejeição. Já faz um ano e não consigo esquecer. Ele tem 53 anos.

  82. Sou casada há 12 anos e anos me sentindo muito pra baixo. Tenho 31 e ele 36, temos uma família linda, estabilidade. Quando namorávamos transavamos até 9 vezes por final de semana pois só nos víamos assim. Depois que casamos tudo esfriou. Um ano tem 365 dias e nem 60x num fazemos sexo. Mes passado fizemos apenas 3x em um mês. Eu sou muito amiga dele, mas não entendo. Quando pergunto ele disse que sente vontade mais não consegui. Ontem eu me arrumei para ele e ele não conseguiu, hoje tentei e não deu nada e acabamos discutindo. Se o problema fosse eu , eu iria tentar arrumar o que esta estragado. Mas ele só diz não sei e não quer ajuda. Sei que ele não me trai porque trabalhamos juntos, não assiste pornografia porque temos os mesmos e-mail, senhas etc… Somos muitos parceiros quanto a isso. Um não esconde nada do outro, até às fofocas da família ou da igreja a gente conversa. Mas ando me sentindo tão feia, gorda e estranha. Li que o casal tem que ter intimidade, prazer e não posso fazer nada. Eu tenho muito prazer por ele mas ele não liga.

  83. Vejo a mulherada toda reclamando aqui e a reportagem falando sobre 10 razões que fazem o homem perder a libido… Vejam que 99% são casadas.

    A explicação é bem simples e omitida na reportagem. Faltou dizer que a principal razão para os homens perderem a libido é o próprio casamento. A monogamia.

    Apresentem uma buceta nova para esses camaradas que parecem sofridos leões de zoológico e eles voltarão a virar fera!!

    Instintivamente precisamos da conquista, da novidade. Deixem os coitados flertarem com a vida de solteiro novamente e terão parceiros felizes e vorazes de volta.

    Esse modelo de casamento fechado e monogâmico tem que ser repensado para o bem da sociedade.

  84. Sou casada a 2 anos, a gente se da super bem, na maioria das vezes eu que procuro ele pra namorar, ele não recusa, mas também não chega aos finalmente. tento ajudar, mas ele só chega nos finalmente se ele se masturbar, isso me deixa muito frustrada.

  85. Eu tenho 42 anos e sou casada com meu esposo, que tem 47 anos, há 17 anos. Temos 2 filhos e nossa vida sexual sempre foi ótima. Apesar de que eu sempre quis mais, mas ele nunca me negou fogo. Se eu tocasse nele, ele já ficava duro. Agora, tem uns 8 meses, tá bem complicado. Ele disse que me ama, que me acha muito gostosa, atraente e me deseja muito, mas agora é muito difícil pra ele ter uma ereção. Ele disse q é pq está com muitos problemas no trabalho, e que não tem nada a ver com nosso casamento. Só que não tem como eu não pensar em mim, me achar feia e problematica. Não sei o que fazer!

  86. sou um homem de 24 anos, minha mulher tem 26, no namoro, nos davamos bem no sexo, apesar da timidez dela, e ela não gostava de fazer coisas diferentes, mas ainda acontecia, a 1 ano morando juntos, ela aos poucos começou a recusar,e quando aceita, é algo totalmente sem graça, eu sempre faço sexo oral nela, e nunca mais fez em mim, sempre se cansa do sexo e me faz ejacular apenas me masturbando e sempre aparentando estar com preguiça, com isso tambem fui aos poucos perdendo o desejo e parando de procura-la, pois pra mim sempre é uma situação frustrante, no dia a dia nos damos bem, eu a amo e ela parece me amar, mas comecei ensejar a separação, sempre vem aquele pensamento de “vai ser assim pra sempre”, por favor, me ajudem

  87. Olá tudo bem . Eu sou Karina estou casada a mas de 12 anos e amo meu esposo ele também aparenta me amar mas parece que nossa relação esfriou não temos mas libido pro sexo , até que fazemos mas são poucas vezes no mês, estou preocupada que isso possa afetar nossa relação , tenho dois filhos pequenos com ele e isso dificulta tbm pra termos uma hora pra gente de intimidade.

  88. É meu segundo marido, nos amamos muito, tenho 70 e ele 67, era super potente até parecia um menino de 20, mas de uma hora pra outra não tem mais nenhum libido, foi como se cortasse um cordão, diz ele, achamos que foi a vacina da COVID, pois tem muitos homens aqui na minha cidade, homens ainda jovens estão na mesma situação, eu por vez, embora já tenha idade tb gostava, tenho muita pena dele, está triste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×